• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

DUVIDA - HD Western Digital 1.5TB - WD1502FAEX - DESCONTINUADO

gusminho

Beck to 4:20
Registrado
DUVIDA - HD Western Digital 1.5TB - WD1502FAEX - DESCONTINUADO - TESTES

bom dia galera, é o seguinte, meu hd morreu e estou precisando comprar outro.

eu achei esse HD Western Digital 3.5´ SATA 1.5TB 7200RPM 64MB Cache - WD1502FAEX por 310 mango.

eu verifiquei no site da WD e não consta mais la o HD, foi descontinuado, mas os outros que tem la são do mesmo modelo.

é arriscado pegar um HD que não fabricam mais? sendo que o mesmo modelo continua sendo fabricado, só esse com capacidade de 1.5 tb que não.
 
Última edição:
Se a duvida for, "pegar ou não o hd por ser fora de linha", se for novo e tiver garantia não tem problema,
agora se for pelo desempenho ai já são outros 500
 
Se a duvida for, "pegar ou não o hd por ser fora de linha", se for novo e tiver garantia não tem problema,
agora se for pelo desempenho ai já são outros 500

justamente a primeira duvida.

sim é novo, tem garantia de 1 ano na loja e 5 anos de fabrica.

mesmo descontinuado, essa garantia de fabrica continua certo?
 
justamente a primeira duvida.

sim é novo, tem garantia de 1 ano na loja e 5 anos de fabrica.

mesmo descontinuado, essa garantia de fabrica continua certo?

Continua sim amigo, eles atendem sem problema algum.

Vá fundo. Já comprei e usei RMA de produto descontinuado. No caso de substituição sempre recebi produtos que entraram no lugar dos ultrapassados.
 
Continua sim amigo, eles atendem sem problema algum.

Vá fundo. Já comprei e usei RMA de produto descontinuado. No caso de substituição sempre recebi produtos que entraram no lugar dos ultrapassados.

Isso, sem problemas. Também comprei um produto "fora de linha" da WD e recebi um mais atual quando fiz RMA.
 
Continua sim amigo, eles atendem sem problema algum.

Vá fundo. Já comprei e usei RMA de produto descontinuado. No caso de substituição sempre recebi produtos que entraram no lugar dos ultrapassados.

Isso, sem problemas. Também comprei um produto "fora de linha" da WD e recebi um mais atual quando fiz RMA.



eu comprei aqui, agora basta esperar chegar e testar para ver se esta tudo certo e enche-lo novamente :haha:

o que mais me interessou alem do preço foram os 5 anos de garantia do fabricante, isso me deixa aliviado, ja que o meu da seagate durou um pouco mais de 4 anos.

valeu, ambos qualificados.
 
Qualquer duvida só perguntar.
Flw's
 
Tenho duas WD aqui e nunca tive problemas, uma de 1tb e outra de 3tb.
 
que legal meu hd chegou :fovhappy:

instalei tudo de boa, windows reconheceu, instalou o driver, reiniciei, abri a pasta para ver meu hd e me mostra um de 300 gigas :wtf::wtf::wtf::wtf:

pelo acronis eu vejo que uma partição nao indentificada, com o restante do espaço, mas isso é normal? faz tanto tempo que não instalo um hd que nem lembro. :haha3:
 
Última edição:
Tem que criar a nova partição, eu costumo usar o EASUS
 
eu criei a partição e depois eu dividi em uma partição primaria e outra logica, mas só depois eu lembrei de fazer os testes :facepalm: muda algo?

fiz o teste de smart e o extendido com o software da WD e mostrou que passou no teste. :fovhappy: (esse eu fiz antes de dividir o HD)

depois eu fiz o teste com crystaldiskmark e o hd tune, só nesse ultimo não consegui fazer o teste de gravação por estar particionado. :damn:

alguns testes:

teste com HD de notebook que estou usando de emergência
mTaNTHM.jpg


HD novo Primaria
5QAxvLy.jpg


HD novo Logica
aKU7BdF.jpg


tA90T6L.jpg


Print da saúde do HD:

0oEmxkL.jpg
GfH1hnt.jpg

eu não sou muito familiarizado com os resultados, então agradeço opiniões e dicas, lembrando que o HD novo não tem nada instalado ainda em nenhuma das 2 partições.

uma dúvida em relação ao resultado do HD Tune, eu notei que o desempenho foi só caindo, e no final, aonde tem aquele pico de queda grande, o HD fez barulho bem consideravel. preocupante?:poker:

EDIT: Apaguei as partições e recomecei do zero, eis uns testes:

WYWoIKI.jpg


kgvzW5v.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo