• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[dúvida] HX1 vs FZ35 vs SX30 IS vs P500 vs P100 vs L110 vs L120

heliozinhow

******
Registrado
WOW.

queria uma camera boa! teoricamente, posso gastar até uns 400usd mas se não valer a pena, nem ligo de economizar.

não entendo muita coisa de fotografia, nem arrisco/penso em DSLR mas gostaria de investir nesse estilo "super zoom".

portanto, dessas citadas, qual seria o melhor investimento + qualidade de imagem + fotos de viagem?

única referência que tenho é nikon/canon = sinistro! mas andei lendo que essa FZ35 dá um show na qualidade e no preço tambem. mas ganharia da L110/120? e por ai vai..
 
Depende do que pretende. Se for apenas fotografia, eu achava melhor comprares uma D80 ou 450D, e mais uma objectiva 70-300mm, pois a qualidade é muito superior.
Agora, entre essas, eu escolheria a Nikon P100, com 26x de zoom, filma em FullHD ou Panasonic FZ35 pela qualidade de imagem, produz RAW images, melhor flash embutido, entre outros recursos disponíveis, modo filme em HD, etc.
O DPReview dá 75% para FZ35 e 70% para P100 no overall score, mas eu ainda iria de P100.
 
Eu tbm estava na mesma duvida. Eu irei optar pela FZ40. Apesar que a P100 tbm eh uma excelente camera.
Entre todas as citadas, eu iria entre FZ40 ou P100.

Att
Fabio
 
FZ40 pelo que eu vi foi discontinuada..

P100 é um tesão mas o bolso não deixa. Quero tirar fotos boas.. e até 'tentar' algumas técnicas de fotografia mas isso é o máximo.

Pegar uma DSLR sem saber usar seria só pra dizer que tem ou então ia entrar numa coisa que eu nao ia poder manter.. Acredito que uma super zoom é um ótimo investimento pra quem nao quer gastar muito, nao vai se aprofundar no ramo e quer imagens boas.
 
Nao sabia sobre a discontinuidade da FZ40, ate onde sabia ela tinha vindo para substituir a FZ35.
Tbm penso como vc, melhor comprar uma ultra zoom, e se comecar a gostar, partir pra uma DSLR, que no caso considero a Canon T2i ou T3i como uma excelente camera para comecar com DSLR.

Att
Fabio
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo