[DUVIDA] hyper 212 plus

assasino103

Member
Registrado
galera eu comprei 1 hyper 212 plus, e coloquei na minha maquina quando ela ainda estava montada na mesa, ou seja, o cooler estava de pé, poisbem, meu gabinete chegou e eu montei ele normal, deitado dentro do gabinete, so que quando o gabinete fica de pé a temps sobe uns 20°, é so eu deita o gabinete que as temps cai, eu ja apertei mais os parafusos pra dar mais preçao e nada, algum com uma luz pra mim ?:wave:
 
up galera vamos la
 
cara desinstala e instala dnovo e a pasta qual vc uso???
 
ja fis isso manow, a questao e que se eu levando a maquina de pé parese que nao da contato direito, muito estranho
 
aperta mais os parafusos pode ser que resolva
 
aperta mais os parafusos pode ser que resolva

pra nao dizer que nao apertei, cheguei colocar até um calço no suporte do cooler pra dar mais aperto... ta quase arrebentando a minha placa mae aque
 
Veja se está bem fixado...
 
pra nao dizer que nao apertei, cheguei colocar até um calço no suporte do cooler pra dar mais aperto... ta quase arrebentando a minha placa mae aque

Você só apertou os 4 parafusos ou o do meio também?
 
o do meio ........ quallllll

@topic>cara vc deve ter feito algo errado pq aki o meu coloquei e apertei 1 um de cima depois otro de baixo e otro de cima e otro de baixo, tenta assim flw
 
tem 4 parafusos que ficam na placa mãe e um no meio que encaixa no cooler, se colocar errado fica meio sem contato, retire o cooler olhe bem e remonte com calma, ai deve acertar...
 
geralmente os cooler tem um regulador de pressão entre os quatro parafusos, porém não sei se é o caso do Hyper 212
 
geralmente os cooler tem um regulador de pressão entre os quatro parafusos, porém não sei se é o caso do Hyper 212

isso tem msm e eu dexei o meu aki bem fixo e assim num deu oque ta dando o do amigo no caso axo que ele esta montando errado...
 
sabe pq nao to montando errado pois se eu deito a maquina de lado as temps ficao perfeitas, a base do cooler esta polida tudo mais
 
Tudo indica que é erro na montagem.

Assista esse vídeo só pra ter certeza que está fazendo certo:
 
sinseramante , NAO tem como montar o cooler errado sao 4 parafuros e pronto..
 
Cara, se você acha que montou tudo certo manda pra rma, porque ele pode estar com alguma peça empenada e não esta fazendo pressão de um dos lados. apesar de eu desconhecer alguém com esse problema.
 
Cara, se você acha que montou tudo certo manda pra rma, porque ele pode estar com alguma peça empenada e não esta fazendo pressão de um dos lados. apesar de eu desconhecer alguém com esse problema.

entao cara eu cheguei até colocar um negocio ali no meio pra dar mais preçao, e realmente deu MUITAAA mais preçao so que nao resolvel
 
Pode ser problema no mecanismo dos heat-pipes, aquele que faz o líquido que tem dentro evaporar mesmo com o cooler de cabeça pra baixo.
 
Pode ser problema no mecanismo dos heat-pipes, aquele que faz o líquido que tem dentro evaporar mesmo com o cooler de cabeça pra baixo.

muito sentido oque vs falo pois eu colokei o coolar de ponta cabeiça em 3 sgeundo a temps chego em 60, e ele de pé nao apssa dos 43, pq o calor sobe entoa quando esta de ponta cabeça nao tem rpa onde o calor se disipar e esquenta mais, de acordo galera?
 
Bom mano, se fez tudo certo e ainda ta com problema é rma. cooler é uma coisa simples, dissipa o calor ou não.

tudo indica que é pressão, porém você ja descartou essa ideia, intão manda pra garantia. sem mistérios.
 
Bom mano, se fez tudo certo e ainda ta com problema é rma. cooler é uma coisa simples, dissipa o calor ou não.

tudo indica que é pressão, porém você ja descartou essa ideia, intão manda pra garantia. sem mistérios.

comprei usado no ml tendeu ? eu vo fazer ele virar um watercooler , os heat-pipes sao ocos vo por agua e colocar um bomba de aquario e ver oque da ASUHSAUSA
 
Em relação ao cooler ele é excelente custo benefício no 2600K ele aguentou Linx com 4.5Ghz! Tenha cuidado com possíveis vazamento que pode fazer seu kit ir pro espaço!
 
galera a possibilidade dos heat-pipes estarem com defeitos, não achei nada parecido na internet, serei o único com esse problema ou sera outro problema? se eu coloco de ponta cabeça o cooler esquenta em fraçoes de segundos, agora se ele fica de pé não passa dos 46° em 1600rpm , e se eu deito ele chega uns 70° por ae, vi a possibilidade de transforma ele em water cooler porem requer tempo,dinheiro e passiencia então quero ter certeza que é problema de fabrica , ajuda ae galera
 
Última edição:
caramba, nunca vi algo parecido, que extranho, será que alguem furou os heatpipe antes de te vender? somente isso explicaria o fato de não funcionar de lado
 
Isso é razão da gravidade, vou explicar!

Sabemos que dentro desses cooler tem um líquido que evapora depois ele se condensa e volta para seu ponto de partida, quando colocamos o cooler em pé, seu liquido fica sobre a base do cooler, fazendo que a CPU esteja em contato com a parte mais fria do cooler.

Já quando colocamos o cooler deitado, o líquido fica retido em um dos tubos reto, fazendo que a base do cooler fique fazia, essa parte fazia não tem como resfriar a base do cooler pois só tem ar, fazendo a base do cooler ficar sempre com temperatura maior que ao tubo que está com o líquido, isso quando sua base esquenta e faz com que o líquido se evapore, o que vai passar só será o vapor, só quando o vapor passar para o estado líquido, será o momento em que o líquido será escorrido pelo tubo e passará a passar pela base, mas isso em momento rápido que não garante a mesma eficiência com o cooler em pé.

Abaixo mostro uma imagem para melhor entender.

cooler2.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo