• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[ Dúvida ] HyperTransport: M2N-E | Phenom II

-Akarish-

• Keep walking...
Registrado
Então galera, estou com uma dúvida sobre o assunto do HyperTransport dos Phenom II.

A minha placa mãe, a M2N-E, é uma AM2 nativa, ou seja, o HyperTransport dela é 2000 MTs [ 1000 MHz ]. Durante muito tempo eu lí e ouvi que nas CPUs AM2, como os Athlon 64 X2, que possuem HyperTransport de 2000 MTs, não deveriam ter o valor muito acima do original de fábrica.

A questão é: o Phenom II é uma CPU AM3, e usa HyperTransport de 4000 MTs [ 2000 MHz ], e eu vi muitos usuários com a plataforma fazendo OC na CPU e deixando o HT em 2200 MHz ou mais. Pelo que eu entendo as placas mãe AM3 e AM2+ podem usar HyperTransport até 5200 MTs [ 2600 MHz ], se a CPU também for compatível com tal valor, o que ainda não são... porém, pelo fato de minha board ser uma AM2, ela joga o HT do Phenom II em Underclock, reduzindo para o mesmo que os Athlon 64 X2, ou seja, 1000 MHz, então será seguro aumentar esse valor, uma vez que embora a placa mãe cape o HT, o original da CPU esteja acima disso?

Para ilustrar o que eu digo, eu estou com o HyperTransport em 1160 MHz via Overclock, mais não sei se é arriscado mante-lo assim, uma vez que nos AM2, era de comum senso que não poderia. Então a limitação sobre não passar do original de fábrica seria da CPU, MoBo ou os dois?

 
Última edição:
Não pode aumentar, pois vc ira forçar a placa mãe e o procesador, mas para que aumentar? ja que isso não traz ganho algum...
 
Olha ja usei HT Link a 1250 diários por quase 2 anos e nunca tive problema... minha mobo era uma Asus M2NPV-VM com bios capada pra over... acho que não terá problema mantendo esse valor, acho que pra uma Asus ainda é pouco! :thumbs_up
 
Olha ja usei HT Link a 1250 diários por quase 2 anos e nunca tive problema... minha mobo era uma Asus M2NPV-VM com bios capada pra over... acho que não terá problema mantendo esse valor, acho que pra uma Asus ainda é pouco! :thumbs_up

Sério mesmo, 2 anos?

Eu tenho essa board a 4 anos praticamente, mas até 2011 eu estou migrando para uma plataforma melhor, como um combo AM3, quando os preços estiverem mais adequados ao meu bolço.

Mas de todas as formas é bom saber, eu estava com medo de forçar a placa mãe... mas não sei se isso é mais relativo ao CPU do que a placa mãe. Se for CPU provavelmente é super seguro...

Obrigado pela resposta... vou tirar isso da minha cabeça, 15% de "OC" no HT nao creio que vai causar danos futuros ao meu hardware.
 
Sério mesmo, 2 anos?

Eu tenho essa board a 4 anos praticamente, mas até 2011 eu estou migrando para uma plataforma melhor, como um combo AM3, quando os preços estiverem mais adequados ao meu bolço.

Mas de todas as formas é bom saber, eu estava com medo de forçar a placa mãe... mas não sei se isso é mais relativo ao CPU do que a placa mãe. Se for CPU provavelmente é super seguro...

Obrigado pela resposta... vou tirar isso da minha cabeça, 15% de "OC" no HT nao creio que vai causar danos futuros ao meu hardware.

Desencana! na verdade o HT Link ficava a 1290! :evil: eu rodava um X2 4000 (2,1ghz) @2,7ghz na M2NPV-VM, isso sem ajuste de vcore nem HT... fica tranquilo cara!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo