Dúvida iniciante

isawddevil

Member
Registrado
Pessoal comprei meu primeiro PC gamer (Ryzen 3600 + 2070 super + x570 + 8x2gb tridentz 3200mhz +monitor asus vp 249qgr). Eu não entendo nd de PC então gostaria de dicas sobre coisas básicas que eu deveria fazer/saber quando a encomenda chegar. Por exemplo como eu faço pra colocar aqueles dados de FPS na tela etc.
 
Pessoal comprei meu primeiro PC gamer (Ryzen 3600 + 2070 super + x570 + 8x2gb tridentz 3200mhz +monitor asus vp 249qgr). Eu não entendo nd de PC então gostaria de dicas sobre coisas básicas que eu deveria fazer/saber quando a encomenda chegar. Por exemplo como eu faço pra colocar aqueles dados de FPS na tela etc.
Bom dia
comece com isso/ depois vai ter mais amigos experientes pra te dar dicas

 
Como é primeira viajem:

1- Instale e cria uma conta na Epic Store, todo mês dão jogos gratis.
2- Se você ainda não possui uma conta Steam, crie uma na argentina, vai pagar bem menos na maioria dos jogos (google)
3- Não use estabilizador no pc, no máximo um filtro de linha ou direto na tomada.
4- Não foda seu PC baixando joguin pirata.
5- Parabéns pela compra.
 
Bem vindo à seita, amigo!

Fica tranquilo que ao longo do tempo essas coisas vão ficando mais orgânicas. Mas é sempre válido procurar tutoriais no youtube, de canais conhecidos:

Adrenaline, Chipart, Peperaio Hardware, etc...
 
Como é primeira viajem:

1- Instale e cria uma conta na Epic Store, todo mês dão jogos gratis.
2- Se você ainda não possui uma conta Steam, crie uma na argentina, vai pagar bem menos na maioria dos jogos (google)
3- Não use estabilizador no pc, no máximo um filtro de linha ou direto na tomada.
4- Não foda seu PC baixando joguin pirata.
5- Parabéns pela compra.

6- Compre só o que realmente vai jogar de imediato, não saia comprado tudo em sales como se os jogos fossem sumir ou não ter mais descontos nunca mais. :bwahaha:
Erro de todos nós. :okay:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal comprei meu primeiro PC gamer (Ryzen 3600 + 2070 super + x570 + 8x2gb tridentz 3200mhz +monitor asus vp 249qgr). Eu não entendo nd de PC então gostaria de dicas sobre coisas básicas que eu deveria fazer/saber quando a encomenda chegar. Por exemplo como eu faço pra colocar aqueles dados de FPS na tela etc.

Msi Afterburner, Riva turner. Mas cara não se apegue muito a isso, acaba se tornando um vício, tem gente que não joga nada e fica só olhando esses dados.
Coloca só mostrando o básico, oculta e volta pra jogatina.
 
Vlw to anotando as dicas. Normalmente essa Summer sale da steam que teve recentemente é melhor que outras promoções ao longo do ano ou não há necessidade de comprar se não for jogar logo? Vlw
 
Vlw to anotando as dicas. Normalmente essa Summer sale da steam que teve recentemente é melhor que outras promoções ao longo do ano ou não há necessidade de comprar se não for jogar logo? Vlw

Sim, para quem não tem nada na biblioteca, as sales semestrais (winter e summer) + a sale de black friday (chama de autumn sale pela Valve) são as melhores para você deixar o backlog cheio encher a biblioteca.

Bem vindo a :mr2:
 
Cara eu usava o afterburner e acabava me perdendo olhando aqueles dados toda hora, agora eu só uso o próprio mostrador de fps da Steam e deu, aproveito bem mais os joguim e sei se meu pc ta explodindo ou não.
 
É eu não pretendo ficar muito ligado nisso mas pensei em usar só pra escolher em qual resolução vou jogar. Como comprei um monitor de 144hz vcs aconselham tentar alcançar 144fps com a melhor resolução em jogos competitivos e 60 fps nos demais jogos ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo