• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida, KDE + Fedora

Core

know-it-all Member
Registrado
Aê galera, to afim de instalar o Fedora 19, só que não curto muito Gnome, por isso escolhi o KDE. Só que tenho uma dúvida quanto a isso...

Tipo, no KDE... eu pelo ao menos nunca achei a opção de instalar drivers adicionais, não aparece no menu nem nas configurações de sistema, por isso queria dicas de como instalar o driver de vídeo da minha placa.

Minha configuração é:

i5 2500k @ 3.3 GHz
2x4GB Kingston DDR3 1333 MHz
ATI Radeon 6670 1GB DDR3

Pois bem, qual seria o ultimo driver mais estável e que esteja rodando bem no Fedora 19? E como instalar corretamente da forma mais fácil e tranquila? Abrax.
 
Fedora por default usa o driver do Mesa. Você já tem a última versão aí de acordo com o upstream, que é o Mesa 9.2, bem como o módulo DRM (Direct Rendering Manager) que vem embutido no Linux, que já deve ser o 3.11 instalado através das atualizações.

Agora se você está perguntando pelo Catalyst, esse não tem disponível, já que o último driver da AMD não tem suporte à versão do X.org usada no Fedora, que é a 1.14.

Ah, e o Fedora não tem essa de "instalador de driver adicional". Eles têm uma política bem clara de não empacotar softwares ou drivers não-livres.
https://fedoraproject.org/wiki/Forbidden_items
 
Última edição:
E quanto ao openSUSE [CITAR]ignacho[/CITAR] como posso proceder a instalação de driver proprietário da minha 6670?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo