• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Memória OCZ Reaper Crossfire Ddr2 1066 Mhz

Boechat

check|pass
Registrado
estou querendo pegar esta memória, mas tenho algumas dúvidas:

20-227-239-05.jpg

OCZ Reaper Crossfire Ddr2 1066 Mhz
Dois pentes de 1gb cada
EPP 5-5-5-15 / 2,3 Volts
Lifetime EUA - Preço: 235,00.

Fatos:
- Minha placa mãe é a Biostar TA785GE 128M (tem crossfire com vga da ATI)
- Dizem que essa memória é otimizada para crossfire
- Preços baseados no Mercado Livre
- Meu PC ta na assinatura. Só falta a memória. Não vou pegar VGA agora. Vou ficar com o onboard por enquanto.

Dúvidas:
1 - Vem dois pentes. Dá pra fazer dual channel? O que é dual channel?
2 - O preço ta bom? Vale a pena?
3 - Ou seria melhor pegar uma memoria ode 145 reais mesmo (Um pente de 2gb Corsair XMS2 1066 mhz com mais latência, obviamente)? Faz tanta diferença? Até pq mais tarde vou querer adicionar mais memória e talvez não encontre essa OCZ.
4 - É compativel com minha MoBo? Ela aguenta 1066 mhz mas na lista de memórias suportadas no site da Biostar não tem essa OCZ.
5 - Aproveitando. Já que vcs tão vendo as specs do meu PC poderiam me dizer que fonte pegar? Uma barata msm.



Obrigado.:thumbs_up
 
estou querendo pegar esta memória, mas tenho algumas dúvidas:

20-227-239-05.jpg

OCZ Reaper Crossfire Ddr2 1066 Mhz
Dois pentes de 1gb cada
EPP 5-5-5-15 / 2,3 Volts
Lifetime EUA - Preço: 235,00.

Fatos:
- Minha placa mãe é a Biostar TA785GE 128M (tem crossfire com vga da ATI)
- Dizem que essa memória é otimizada para crossfire
- Preços baseados no Mercado Livre
- Meu PC ta na assinatura. Só falta a memória. Não vou pegar VGA agora. Vou ficar com o onboard por enquanto.

Dúvidas:
1 - Vem dois pentes. Dá pra fazer dual channel? O que é dual channel?
2 - O preço ta bom? Vale a pena?
3 - Ou seria melhor pegar uma memoria ode 145 reais mesmo (Um pente de 2gb Corsair XMS2 1066 mhz com mais latência, obviamente)? Faz tanta diferença? Até pq mais tarde vou querer adicionar mais memória e talvez não encontre essa OCZ.
4 - É compativel com minha MoBo? Ela aguenta 1066 mhz mas na lista de memórias suportadas no site da Biostar não tem essa OCZ.
5 - Aproveitando. Já que vcs tão vendo as specs do meu PC poderiam me dizer que fonte pegar? Uma barata msm.
Obrigado.:thumbs_up

1- http://lmgtfy.com/?q=o+que+é+dual+channel&l=1
2- O preço não ta bom e não vale a pena
3- sim, é melhor pegar essa memória, depois pega outra igual pra ficar com 4gb ja q 2gb atualmente é pouco
4- não sei se será compatível ja q a voltagem dessa memória é muito alta, 2.3v, procura uma memória de no maximo 2.1v
5- fonte excelente e barata http://produto.mercadolivre.com.br/...rsair-450w-cmpsu-450vx-real-pfc-ativo-box-_JM
 
Essa idéia de SLI Ready e Cross Fire Certified para memórias são discretas jogadas de marketing.
.
.
O SLI Ready e o Cross Fire Certified vem com a tecnologia EPP, que quando ativo no BIOS, informa à MoBo a configuração padrão das memórias.
.
.
Exemplo: Eu tenho as OCZ Reaper 1066MHz, mas na minha MoBo, a frequência padrão para as memórias é de 800MHz. Se eu não ativar o "SLI Ready", elas ficarão a 800MHz. Ao ativar o "SLI Ready", elas trabalhariam a 1066MHz, seu valor original.
.
.
Ou seja, é a tecnologia EPP em ação, mas com esses nomes afrescalhados apenas para vender.


1 - Vem dois pentes. Dá pra fazer dual channel? O que é dual channel?

Sim. No socket LGA775 e no LGA1156, o Dual Channel é feito em par. No LGA1366, é feito em ímpar(Tri-Channel).
.
.
Resumindo: Dual Channel aumenta a largura de banda de informação entre as memórias e a MoBo, ocasionando em aumento de performance.
.
.
Os módulos trabalham a 64Bits, com o Dual-Channel ativo, elas passam a atuar com 128Bits.
.
.
Lembrando que para o Dual-Channel funcionar, é preciso que as memórias estejam em slots de cor igual
.
.
Mas ao contrário do que se imagina, o Dual-Channel não DOBRA a performance, mas há um ganho significativo. Há quem diga que isso é puro marketing, mas aí vai dos testes de cada um.

2 - O preço ta bom? Vale a pena?

Sim, está ótimo! Levando em conta que as OCZ Reaper já estão ficando escassas.

3 - Ou seria melhor pegar uma memoria ode 145 reais mesmo (Um pente de 2gb Corsair XMS2 1066 mhz com mais latência, obviamente)? Faz tanta diferença? Até pq mais tarde vou querer adicionar mais memória e talvez não encontre essa OCZ.

As diferenças na latência só são percebidas quando há um disparate muito grande, no mais, de 5-5-5-18 para 5-5-5-15 não há diferença alguma.
.
.
Acho que ambas as memórias são ótimas, suportando um bom overclock; sendo 1066MHz com essas latências, está ótimo.
.
.
O kit precisa ser com 2 módulos de 2GB, para formar 4GB.
.
.
As memórias DDR2 Tops irão sumir do mercado mais rapidamente que as genéricas, se você já está começando a sentir falta das OCZ Reaper, talvez seja melhor pegar as outras.

4 - É compativel com minha MoBo? Ela aguenta 1066 mhz mas na lista de memórias suportadas no site da Biostar não tem essa OCZ.

Caso não tenha na lista de compatibilidade, você precisa verificar a versão do BIOS da sua MoBo, e se as voltagens delas são suportadas, embora eu ache 2.3v uma voltagem muito alta, dificultando (e muito) o overclock.
.
.
As minhas OCZ Reaper não eram compatíveis com o BIOS P06, mas quando atualizei para o BIOS P08, não tive mais problemas de Tela Azul.

5 - Aproveitando. Já que vcs tão vendo as specs do meu PC poderiam me dizer que fonte pegar? Uma barata msm.

É preciso ver quantos fans você tem no seu PC, qual a VGA e, principalmente se você fará overclocks. Uma fonte de 550Watts de BOA QUALIDADE, como as da Corsair, Zalman, OCZ, deve dar conta do recado com folga.
.
.
Fonte e gabinete geralmente são as últimas peças a se trocar em um PC, por isso é sempre bom ter algo de ótima qualidade, e que segure os futuros upgrades de MoBo, Discos, etc.
 
Última edição:
muito obrigado oelas informações.

vou pegar as memorias de latencia 5-6-6-18 mesmo. nao sou esse tanto de hardcore. fora que nao adianta querer pegar ddr 2 fodonas visto que as fodonas mesmo seriam as ddr 3.

vlw por tudo galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo