• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida na compra de roteador dualband.

NerdNoire

Member
Registrado
Bem, pretendo comprar um roteador WiFi e estou na dúvida quanto a marca/modelo/funcionalidades/alcance.
Estou muuuuito interessado no modelo D-link DIR-803 AC 750mbps, diz a fabricante que ele possui alcance de até 200m2 (moro num apt de aproximadamente 170m2, outra vantagem que vejo é ele ser do novo padrão AC que pode ser compatível com futuros gadgets (no momento possuo dispositivos que suportam padrão N) e a vantagem de possuir 5 anos de garantia, mas também há defeitos nesse modelo, pra mim o mais grave é ele não possuir antenas rosqueaveis (as dele são fixas), pretendo usar pra streaming de filmes via PopCornTime e afins e obviamente também para jogos e Downloads via Torrent(uso private torrent o que é uma boa vantagem).
Vi o modelo sendo vendido por 219 e 249 reais em duas lojas confiáveis.
Gostaria de saber a opinião dos membros sobre o modelo e se há concorrentes com preço similar e vantagens (ANTENA SUBSTITUÍVEL PFV).
Queria saber também se realmente trocar a antena faz diferença no alcançe do sinal e na qualidade do mesmo.
Me dêem modelos comparáveis em recursos e vantagens e que mantenham a mesma faixa de preço obviamente.

Agradeço de antemão as respostas dos membros.
 
200m2 de área, sqrt(200/3,1415)=8m em linha reta :poker:
Acredito que o dado seja de até 200m em linha reta, 200m2 é muito pouco pra uma propaganda
Fora que se for usar celular/tablet/notebook ele também teria que ter o mesmo alcance do roteador, o que nem sempre acomtece, recomendo a solução que meu pai adotou, 3 roteadores mais ou menos espalhados na casa, funviona bem melhor que só um porreta.
 
Este modelo de router é relativamente novo, ao que consta tem uma cpu Realtek RTL8881AQ e ram de 64 MiB , não encontrei maiores informações sobre ele e nenhum review, assim fica difícil no momento avaliar o seu desempenho.

Mesmo ante à ausencia de informações, me arriscaria a dizer que pelas necessidades que apresentou considerando a área de corbetura que pretende, nenhum roteador nessa faixa de preço o atenderia satisfatóriamente, talvez nem os roteadores mais caros conseguiriam cobrir toda esta área e fazer "streaming de filmes, jogar e Downloads via Torrent" e mais as conexões convencionais com smartphone tablets etc...

Acho que o mais viável seria a sugestão do colega ai acima, pois uma coisa é transmitir sinal em uma área aberta de 200m, outra muito diferente é transmitir o sinal em apartamento com 170m[SUP]2[/SUP], passando por vários obstáculos, paredes... e mais um sem número de redes wi-fi sobrepostas transmitindo na mesma frequência.
 
Última edição:
Por isso que eu quero dualband, ele trabalha numa freqüência que apenas uma pessoa daqui no prédio tem equipo pra "competir" ou seja só um morador tem equipo 5ghz o resto todo usa a banda comum de 2.4ghz.
A idéia do amigo aí em cima é boa, mas eu não tenho como adota-la.
Pra mim a melhor coisa do mundo pra quem quer alcance e qualidade de verdade é isso aqui.
http://www.amazon.com/dp/B00K6OVS2E/
Segundo já li isso amplifica o sinal da rede em 600%.
Pena que n se acha no Brasil.
------------
Aliás, este modelo que promete o ganho de 600%
http://www.amazon.com/dp/B0015FGXZU/
 
Por isso que eu quero dualband, ele trabalha numa freqüência que apenas uma pessoa daqui no prédio tem equipo pra "competir" ou seja só um morador tem equipo 5ghz o resto todo usa a banda comum de 2.4ghz.
A idéia do amigo aí em cima é boa, mas eu não tenho como adota-la.
Pra mim a melhor coisa do mundo pra quem quer alcance e qualidade de verdade é isso aqui.
http://www.amazon.com/dp/B00K6OVS2E/
Segundo já li isso amplifica o sinal da rede em 600%.
Pena que n se acha no Brasil.
------------
Aliás, este modelo que promete o ganho de 600%
http://www.amazon.com/dp/B0015FGXZU/

Realmente por enquanto a transmissão em 5ghz não é saturada, agora surge uma outra questão o alcance em 5ghz é infinitamente inferior à transmissão em 2.4 e para cobrir a área que pretende, com um único roteador dificilmente terá uma conexão satisfatória, mesmo considerando o padrão AC, que a propósito, requer que os outros equipamentos também sejam deste padrão, para se beneficiarem.

Quanto aos equipamentos que postou, nunca os usei então não sei dizer de sua eficácia, entretanto, parecem trabalhar somente na freqência de 2.4ghz, ou seja, não são dual band, deste modo não funcionariam em 5ghz que é como disse, a faixa não saturada na sua região.
 
Você tem alguma indicação de roteador?
Trocar a antena (caso o Router seja rosqueavel) faz muita diferença?
O quão esse ganho com a troca de antena é significativo?
 
Você tem alguma indicação de roteador?
Trocar a antena (caso o Router seja rosqueavel) faz muita diferença?
O quão esse ganho com a troca de antena é significativo?

Já havia dito acima que não acredito que um roteador somente te atenderá em toda a área de cobertura que precisa, Então creio que precisará de ao menos dois roteadores um repetindo o sinal, ou então cabear os equipamentos mais distantes, que parece que você não quer isto.

Antena ajuda sim, mas muito pouco, pois a potência tx é limitada em 100mv em geral, então não adianta muito colocar uma antena 30dbm se a potência de transmissão máxima é 20dbm. No seu caso creio, não resolveria a mera troca de antenas.

As vezes nem roteadores de mais de R$600,00, conseguem atender sozinhos necessidades como as suas. Eu tenho aqui um Netgear WNDR4000, quando comprei ele era top e não foi barato, ele é dual band numa área de 100m[SUP]2[/SUP], com dois andares tenho vários pontos mortos em 5ghz então é mais complicado ainda. Tem os roteadores da Asus que tem atualmente fama de serem os mais potentes do mercado como o ASUS RT-AC68U Wireless-AC1900 Dual Band,

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16833320174

Mas que além de custarem bastante caro, no Brasil mais ainda, tenho dúvidas se te atenderia, por isso a solução de ao menos dois roteadores mais baratos seja mais viável, pois já pensou pagar R$1000,00 em um roteador e descubrir que ele não vai te atender perfeitamente.

Aqui tem um colega que comprou um Netgear R7000 que é top do top desta respeitada marca, leia o relato dele, quanto ao sinal de 5.0ghz

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/536811-probleminha-com-netgear-r7000.html

Enfim, eu não tenho um roteador específico para indicar a você, pelo simples fato de que eu somente o faria se tivesse certeza que iria te atender, coisa que pelas suas necessidades não creio muito que um único roteador te atenderá, ao menos pela minha experiência pessoal e minhas pesquisas como interessado no assunto, pois não sou profissional da área.

Então sugiro que continue sua pesquisa e sugiro que leia bastante, procure informações, pergunte tire dúvidas, a propósito tem um tópico aqui do adrena, que talvez possa te ajudar:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...lista-dos-melhores-roteadores-domesticos.html
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo