• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida na compra de VGA usada. Quais os cuidados?

vinicius.freitas

Hungry Member
Registrado
Pessoal, estou querendo comprar uma VGA usada de um cara do bomnegocio... mas nunca comprei nenhuma usada antes:poker:

Quais são os cuidados e os testes que posso tentar fazer na hora pra ver se está tudo ok, visto que não tem como levar monitor e gabinete pra testar e nem vou chamar um desconhecido para trazer a VGA aqui em casa?

Me ajudem para que eu nao me fuuuuuu:fuuu:
 
É complicado, teria que saber se essa VGA não sofreu over agressivo demais com vcore alto e tal, mas isso é impossível de ver... o máximo que vai dar pra vc ver é o estado de conservação física dela...

Teste bem ela antes de fazer negócio. Se possível rode um 3dmark, algum jogo pesado e verifique se não aparecem artefatos, temperatura boa,etc...

Até pq como é usada o cara não tem como te dar garantia..
 
Se puder testar baixa o furmark e deixa rodando 10min

Se não é sorte msm.
 
Placas antigas usadas eram um pouco mais complicadas de comprar, mas as mais novas tipo GTX 6XX para cima e RX 2XX para cima já é mais tranquilo pq aguentam muita temperatura, no mais quando chegar é dar uma testada em jogos e eu uso o kombustor da MSI, ele roda ums benchs 3D bem pesados que é facil de ver se a placa tem algum problema pq aparece artefato na hora, e tem teste burn de gpu e memoria a 100%. Veja se a placa tem as etiquetas de fabrica na parte traseira tb.
 
Última edição:
faz o que a galera falou ai em cima, e ve se o cara nao parece ser um pilantra rs.
 
Pois é... o problema é que não da pra testar levando minha maquina lá né.

Vou ver a possibilidade de testar na casa do cara, sei lá.
 
Pessoal, estou querendo comprar uma VGA usada de um cara do bomnegocio... mas nunca comprei nenhuma usada antes:poker:

Quais são os cuidados e os testes que posso tentar fazer na hora pra ver se está tudo ok, visto que não tem como levar monitor e gabinete pra testar e nem vou chamar um desconhecido para trazer a VGA aqui em casa?

Me ajudem para que eu nao me fuuuuuu:fuuu:
Olá, olhe a MP que te enviei.
 
Veja o modo de falar dele, como ele responde às pessoas, veja se ele tem nota fiscal da placa, se tem garantia ainda. Olha, comprar usada de alguém que você não conhece é um risco que se corre mesmo. Eu recomendaria comprar de alguém daqui do fórum.

Aqui todo mundo anda na linha. Dificilmente dá mërda. Eu mesmo comprei ano passado comprei uma GTX 670 de um cara AQUI DO FÓRUM que tinha usado ela por 2 anos. A placa chegou aqui tranquilo, funcionou e funciona até hoje muito bem. Inclusive, estou usando ela nesse momento. E nem foi um negócio da China, paguei o preço que a maioria estava cobrando naquela época.
 
VGA usada é um mistério, você nunca irá saber o que o cara fez com ela, tanto pode durar 1 ano ou pode dar problema depois de 2 dias, e você não poderá fazer nada, é um risco alto a ser pagar.

Baixa algum jogo pesado, crysis 3, metro e fique jogando por algumas horas pra ver, mais isso não é garantia que a vga está 100% não.
 
Tá loco, direto aparece a 970 nova por 1400 ~ 1500!!
:yuno:

Foge disso, pega uma nova e tenha a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo