duvida na latencia memorias ddr4 ryzen

krawzer

Well-Known Member
Registrado
Galera, tenho um ryzen 5 2600 com um pente de memoria 8GB DDR4 2666Mhz, testando no Aida eu tenho 80ns de latencia com as configurações stock, decidi fazer um overclock na memoria pra ver se consigo mais desempenho, atualmente elas estão rodando a 3000Mhz, 16-17-17-36 à 1.3v e ta me dando uma latencia de 76ns, minha duvida é se essas latencias estão mto altas ou estão normais para os padrões ryzen.
 
Diminui o máximo que conseguir onde continue estável, até chegar o ponto que que diminuir mais, a bios reseta, então utilize os últimos timings em que o computador ficou estável e ligou normalmente...
 
Galera, tenho um ryzen 5 2600 com um pente de memoria 8GB DDR4 2666Mhz, testando no Aida eu tenho 80ns de latencia com as configurações stock, decidi fazer um overclock na memoria pra ver se consigo mais desempenho, atualmente elas estão rodando a 3000Mhz, 16-17-17-36 à 1.3v e ta me dando uma latencia de 76ns, minha duvida é se essas latencias estão mto altas ou estão normais para os padrões ryzen.
Verifique esses times, minha latencia esta entre 70 e 72ns
Porem ja consegui com 3400 68ns
 
Esta bem alto seu "ns", experimente outras latências.

aqui está assim:
 
Bem justo comparar latência de i7 com Ryzen.
Não citei ser uma comparação direta, disse "aqui está assim", e que no caso dele sim está um pouco alta e dá pra melhorar.
 
Não citei ser uma comparação direta, disse "aqui está assim", e que no caso dele sim está um pouco alta e dá pra melhorar.
Mas não importa como está aí no seu PC, pode tar 10ns, a plataforma não é a mesma.

Eu com um 2700 + @2666 CL14 a latência fica em 78ns, pra ter como base de comparação.
 
75ns creio que esteja na media para single channel e ryzen, pelo que andei pesquisando em outros lugares, mas estou tentando abaixar mesmo, creio que esteja sim a cima do que posso atingir.
uma duvida pessoal, qnd mudo o CAS da memoria na BIOS de 16 pra 15 o CPUZ ainda mostra ela como 16, as outras latencias mostram corretamente qnd eu mudo, isso é proposital ou estou fazendo besteira?
 
To overclockando um pente de 8 gb 2666 mhz também, estou rodando a 2933 mhz com a voltagem em 1.35v, no meu caso estou com usando um ryzen 2200g
Imagem para comparação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo