• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida noob em relação a pegar mais memória RAM

Dumaw

know-it-all Member
Registrado
Bom dia amigos.

São dúvidas simples mas é que nunca mexi com memória RAM, sempre que precisei fazer algum upgrade foi relacionado a outros componentes.

É o seguinte, quando montei meu pc, peguei 8 GB de RAM, corsair vengenace 1600, que veio em um pacote com 2 pentes de 4gb cada.
Estão instaladas nos meus slots 1 e 3 da placa mãe.

Se eu quiser colocar mais 8gb de memória RAM, existe algum cuidado específico? Por exemplo, precisa ser mais 2 pentes de 4gb, ou pode ser mais 1 pente de 8gb?
2x4gb seria melhor por que formaria mais um "dual channel"? Ou tanto faz?

E no caso de pegar mais 2 pentes de 4gb dessa mesma memória que eu já possuo, pode pegar separados ou é melhor esses que vêm juntos em um pacote só? Existe algo relacionado à dupla já vir "casada" ou não existe nada disso?
 
Amigo, tu pode coloca + 2x4gb que seria melhor por manter o dual channel e não adicionar mais um... Colocando 2x4gb tu vai manter o dual que tu ja tem, se colocarsó mais 1x8gb e tua placa mae tiver a opção existe um tal de flex... que pelo q entendi é um dual + single sem desabilitar o dual existente, mas eu recomendo pegar 2x4gb.
Porém tenho que perguntar... vai colocar mais 8gb pra que? vai ter esse uso todo de ram?
Quando ao comprar pentes separados ou em pacote, seria melhor o pacote de dual... mas se pegar separado tb vai funcionar.
 
O ideal é pegar outro kit de 2x4GB o mais parecido possível do teu atual kit para evitar incompatibilidade entre elas.

Sua mobo tem 4 slots, deixa os 4 utilizados. Um kit em cada conjunto de cores de slots.
 
Pode sim comprar um pente. Eu mesmo usava 12GB, 3x4. Referente as memorias trabalharem juntas, isso só acontece se sua placa mãe tiver suporte, se não irá funcionar no single.
Só não sei se caso compre mais 2x4 se vai ser 2 dual-chanenel.

Também é interessante saber se sua placa mãe aceita apenas 1 pente de 8GB. Pois quando usava DD2, a placa suportava 2 pentes de 2gb mais não 1 de 4gb.
 
o ideal sera pegar outro kit pra rodar ambos em dual channel, porem se for pegar so um pente, tente pegar o mesmo modelo, memoria eh muito fácil de ter incompatibilidade.. abraço
 
Ok, obrigado a todos.

Se for mesmo fazer o upgrade pretendo pegar uma dupla igual a que já tenho então.
E sim, pelo que me lembro minha mobo trabalha as ram em dual channel. Então seria o ideal mesmo pegar outra dupla e colocar nos slots 2-4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo