• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Nova fonte,qual escolher ?!

omar9_4

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera,

É o seguinte,estou com problema em 2 fontes da DrHank e não sei se compensa arrumar.

Uma delas ficou parada por 1 mês sem ser ligada e aí quando foi ligar ela começou a fazer um som como se estivesse estourando pipoca uahhuaauh. Alguém sabe o que é ? Quanto é mais ou menos o reparo ? Compensa ? (Dr Hank 560w)

A outra fonte está com problema no cabo atx 20+4,tem que ficar mexendo nos fios pra poder ligar e isso já tá ficando chato pra caramba :p. Acho que a solução seria troca esse cabo atx 20+4 mas isso não existe UHUHAUHA (DrHank 500w)

Como cansei desses problema,resolvi tomar vergonha na cara e comprar uma fonte decente! Pedi ajuda num outro tópico e o amigo Máximo Xavier Gomes fez o cálculo e deu isso :

Screen001.gif

Agora a pergunta : como não tenho muito $$,quero recomendação de alguma fonte BOA e BARATA. Ou compensa arrumar a fonte ?

Me ajudem! :fovhappy::fovhappy:

[]'ssssssssssss
 
Última edição:
Esse calculo diz que a fonte que você deve comprar é de 190W, pois sua configuração deve consumir 110-120W no máximo. Eu poderia recomendar a Pacific Network 230 ou a Asvotech 200, que são as opções baratas mais confiáveis, mas aí você resolve comprar uma placa de vídeo mid ou high, aí esse consumo pula pra 220, 230W. Essas fontes não irão servir, né? Só uma de 300W no mínimo. Mas no Brasil não existem fontes de boa qualidade para configurações com placa de vídeo abaixo dos 350W!

Então compre uma fonte de 400W, apenas das marcas Antec, Corsair, Cougar e Seasonic. Por menos de R$150 você encontra.
 
Como cansei desses problema,resolvi tomar vergonha na cara e comprar uma fonte descente! Pedi ajuda num outro tópico e o amigo Máximo Xavier Gomes fez o cálculo e deu isso :
s

Não compre fonte descente não.

Descente = que desce.
Decente = digna

Melhor ainda que decente seria boa. Depois da boa existe a muito boa, a ótima, a excelente.

No seu caso vá de Cougar 350 ou Antec 400.

A indicação dada ali pelo Gomes está correta, porém não existem boas fontes com menos de 350W.
 
Esse calculo diz que a fonte que você deve comprar é de 190W, pois sua configuração deve consumir 110-120W no máximo. Eu poderia recomendar a Pacific Network 230 ou a Asvotech 200, que são as opções baratas mais confiáveis, mas aí você resolve comprar uma placa de vídeo mid ou high, aí esse consumo pula pra 220, 230W. Essas fontes não irão servir, né? Só uma de 300W no mínimo. Mas no Brasil não existem fontes de boa qualidade para configurações com placa de vídeo abaixo dos 350W!

Então compre uma fonte de 400W, apenas das marcas Antec, Corsair, Cougar e Seasonic. Por menos de R$150 você encontra.

Vou procurar por alguma dessas marca que você citou. Obrigado

Não compre fonte descente não.

Descente = que desce.
Decente = digna

Melhor ainda que decente seria boa. Depois da boa existe a muito boa, a ótima, a excelente.

No seu caso vá de Cougar 350 ou Antec 400.

A indicação dada ali pelo Gomes está correta, porém não existem boas fontes com menos de 350W.

uahuahha Valeu pela correção,não sabia dessa diferença. Vou ver qual vale apena.


Tava vendo ontem essa fonte mas mesmo assim resolvi pedir ajuda pra vê se tivesse alguma outra alternativa :p

----------

Sobre os problemas das fontes,compensa arrumar ?

[]'ss
 
Bom,acho que vou ficar na Cougar 350w e só tem 1 vendedor no ML que vende por R$105,00.

Antes de fazer essa compra,preciso saber se vale apena arrumar uma das fonte. Alguém ?
 
O vendedor é a Computer Hospital, loja aqui do Rio. Pelo que eu sei, é confiável sim. E dados sobre a fonte:

Prós:

- Tem eficiência altíssima, que lhe rende o selo de 80plus Bronze.
- Silenciosa
- 3 anos de garantia
- Pequeno
- Preço

Contras:

- Nível de ruído próximo do limite permitido.

Não é lá a melhor das fontes, mas por R$110 é a melhor opção que tem.
 
- Nível de ruído próximo do limite permitido.

Deixa a desejar nas linhas +3.3 e +5V, mas não chega a tanto não.

Do site Tweaks PC Guide:

Positive

High efficiency in low load range
low standby consumption
Load Balancing on the 12 volt rails
Three-year warranty

Negative

3.3V and 5V voltage decreases significantly at very high load (but little practical relevance)
 
Acho que a melhor opção fica pela Antec 400w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo