[Dúvida] O que estudar e o que cai para o vestibular

Powertech

Registrado
Registrado
Boa tarde galera.
O que cai e o que estudar para o vestibular ?
Terça feira irei fazer o vestibular na UNIP como treineiro (to no 1º ano do EM) e gostaria de saber o que estudar para a prova
 
Lê o edital. Nem tudo que tá lá vai cair, mas tudo que cair vai estar lá.
 
1. Faça os exercícios das apostilas dos cursinhos que mais aprovam no vestibular que vc quer fazer.
2. Os exercícios que vc não conseguir fazer, estude a matéria.
3. Os que vc conseguir fazer, treine para conseguir fazer mais rápido.
4. Frieza e tranquilidade na hora de fazer o vestibular
5. ???????
6. Profit
 
1. Faça os exercícios das apostilas dos cursinhos que mais aprovam no vestibular que vc quer fazer.
2. Os exercícios que vc não conseguir fazer, estude a matéria.
3. Os que vc conseguir fazer, treine para conseguir fazer mais rápido.
4. Frieza e tranquilidade na hora de fazer o vestibular
5. ???????
6. Profit

Tou fazendo isso aqui também. Vou fazer Engenharia Mecatrônica para UFPE. Muito hard, mas eu me considero pronto.

machadinha, ó:
"Medicina UFMG". A voz da experiência Haiusehauhes
 
Leia o edital do vestibular que você se inscreveu, lá você vai achar a resposta para a sua primeira pergunta. Mas como o amigo ali disse, nem tudo vai cair, mas com certeza o conteudo que cair estava previsto no edital.

O que estudar? Digamos que o ideal seria estudar todo o conteúdo né, mas se você observar as últimas provas desse vestibular (UNIP), percebera que certos conteúdos caem sempre, outros que não caem já faz tempo e alguns até que nunca cairam, mas constam no edital... Como tu ainda ta no primeiro ano, poderia se dedicar a aqueles conteúdos que "com certeza" irão cair.

Sabe quem realmente pode te mostrar o caminho? Seus professores. Eu não sei que tipo de colégio tu frequenta, mas acredito que todos os colégios de ensino médio (pelo menos da rede privada) tem professores que além de dominar o conteúdo da matéria, entendem também de vestibular. Eles podem te dizer quais conteúdos caem com mais frequencia no vestibular e quais muito provavelmente não iram cair.

É muito importante que tu resolva exercícios. Pegue provas de vestibulares dos ultimos 5 anos, a apostila do seu colégio e faça o máximo que conseguir. Vestibular "repete" questão, você sabia? Então quanto mais questões você resolver, mas preparado você vai estar.

Cara, acho simplesmente fantástico você entrar no primeiro ano do ensino médio interessado no vestibular. Sei que não é nada de mais, mas eu por exemplo na minha época tava poco me fu... Enfim, começando agora você tem grandes chances de ter sucesso quando a prova realmente valer (terceirão).

Abraços e bs.
 
Mas tu quer entrar na UNIP? Nem precisa estudar então. :haha:
Agora na boa, dica de vestibulando, tu é novo cara, tá no primeiro ano ainda, da tempo de estudar e entrar numa pública. No terceiro ano faz cursinho tá rox.
Pro vestibular você estuda tudo do EM. Pra ter uma noção dos assuntos mais recorrentes e dar uma atenção maior, principalmente em exatas, você refaz as provas dos anos anteriores.
 
Leia o edital do vestibular que você se inscreveu, lá você vai achar a resposta para a sua primeira pergunta. Mas como o amigo ali disse, nem tudo vai cair, mas com certeza o conteudo que cair estava previsto no edital.

O que estudar? Digamos que o ideal seria estudar todo o conteúdo né, mas se você observar as últimas provas desse vestibular (UNIP), percebera que certos conteúdos caem sempre, outros que não caem já faz tempo e alguns até que nunca cairam, mas constam no edital... Como tu ainda ta no primeiro ano, poderia se dedicar a aqueles conteúdos que "com certeza" irão cair.

Sabe quem realmente pode te mostrar o caminho? Seus professores. Eu não sei que tipo de colégio tu frequenta, mas acredito que todos os colégios de ensino médio (pelo menos da rede privada) tem professores que além de dominar o conteúdo da matéria, entendem também de vestibular. Eles podem te dizer quais conteúdos caem com mais frequencia no vestibular e quais muito provavelmente não iram cair.

É muito importante que tu resolva exercícios. Pegue provas de vestibulares dos ultimos 5 anos, a apostila do seu colégio e faça o máximo que conseguir. Vestibular "repete" questão, você sabia? Então quanto mais questões você resolver, mas preparado você vai estar.

Cara, acho simplesmente fantástico você entrar no primeiro ano do ensino médio interessado no vestibular. Sei que não é nada de mais, mas eu por exemplo na minha época tava poco me fu... Enfim, começando agora você tem grandes chances de ter sucesso quando a prova realmente valer (terceirão).

Abraços e bs.
Valeu cara.. Eu estudo num colégio noturno particular tradicional aqui da cidade vizinha.. Aulas voltam dia 1, vou trocar idéias com professores sobre outros vestibulares
Mas tu quer entrar na UNIP? Nem precisa estudar então. :haha:
Agora na boa, dica de vestibulando, tu é novo cara, tá no primeiro ano ainda, da tempo de estudar e entrar numa pública. No terceiro ano faz cursinho tá rox.
Pro vestibular você estuda tudo do EM. Pra ter uma noção dos assuntos mais recorrentes e dar uma atenção maior, principalmente em exatas, você refaz as provas dos anos anteriores.
A provinha da Unip vai ser a primeira prova que vou fazer.. Minha intenção é fazer em alguma publica, mas desde agora quero ir treinando. Além da UNIP, todas que abrirem vestibular, eu quero fazer a prova.
Valeu!!
 
Cara esse vest é so prova do ENEM? A forma que vc vai ter q estudar para fazer um vestibular atraves do enem ou por meio de provas especificas da faculdade é mto diferente. Eu vi gente se matando de estudar aqui em MG para tentar medicina na UFMG e nao passar pelo fato de nao conseguir terminar a prova do ENEM. Se seu vestibular for pelo enem a primeira coisa que vc deve aprender é administrar o tempo, da prioridade as materias mais importantes, e nao perder tempo estudando picuinhas, e fazer uma leitura bem atenta de TUDO que esta na prova... Agora, se for uma prova especifica faculdade, ai sim, vale todo aquele estudo classico como o colega ai em cima disse... Fazer exercicios das apostilas de cursinho, procurar provas antigas da faculdade, rever aquelas materias antigas que vc nem da importancia de tao facil, mas que na hora do nervosismo pode te jogar no buraco..

[]`s
 
Na UNIP? Entao nao precisa nem ir fazer a prova porque voce passa mesmo assim. :haha:
 
Unip é piada audhsuahdua

Mas quanto ao vestiba, estuda igual um efedepe... não tem outro jeito, independente do que vc vai prestar e se vc gosta ou não, estude muito português, pq em muitas faculdades é essa materia maldita q da a diferença de quem entra e quem não por causa da segunda fase.
Sei la, ano passado eu estava estudando pro vestibular e prestei tanto vestibulares especificos quanto enem e assim, se vc estudar para os vestibulares 'de verdade' vc vai estar preparado para o enem, quanto a isso não tenha duvida, entretanto o mesmo não ocorre ao contrario, se vc estudar para o enem apenas, vc não vai estar pronto para vestibulares como fuvest e comvest.
 
Boa parte não, diz todo o conteúdo que pode ou não ser usado, entretanto ler o edital é cansativo e pouco informativo, melhor perguntar para professores etc, até porque isso vai depender de qual vestibular ele vai prestar, todos tem suas particularidades e semelhanças.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo