[DUVIDA] OCZ 600W segura uma sapphire R9 290 TRI X OC?

Metal4ever

know-it-all Member
Registrado
e ai galera, tenho essa fonte ocz de 600w e estou querendo comprar a Sapphire R9 290 Tri X OC de 1 cara

ela segura tranquilo???
 
Fiz os cálculos com base em uma margem de folga boa e a corrente recomendada para sua configuração da assinatura junto com a Sapphire 290 Tri X é:

+3.3V 8.7A
+5V 14.1A
+12V 43.4A


Concluímos que uma boa fonte de 600W segura sim, mas resta saber qual o modelo exato dessa sua OCZ aí...
 
Fiz os cálculos com base em uma margem de folga boa e a corrente recomendada para sua configuração da assinatura junto com a Sapphire 290 Tri X é:

+3.3V 8.7A
+5V 14.1A
+12V 43.4A


Concluímos que uma boa fonte de 600W segura sim, mas resta saber qual o modelo exato dessa sua OCZ aí...

amigo é uma ModXStream-Pro
 
amigo é uma ModXStream-Pro

Fiquei na dúvida aqui pois ela tem duas saídas de 12V com uma corrente máxima de 25A cada, se você sobrecarregar demais uma dessas saídas provavelmente a fonte irá desarmar por proteção.
Pelo que vi na internet, o sistema de distribuição dessas linhas separa em barramentos a alimentação do processador e da VGA, mas a R9 290X com base em valores de pico pode consumir aí uns 24A, valor que seria bem perto do máximo de cada linha de 12V. O problema aí então não seria potência máxima entregue pela fonte, mas essas linhas de 12V separadas, se a fonte entregasse esses 12V em uma linha só seria tranquilo... Portanto acho melhor comprar outra amigo.
 
Fiquei na dúvida aqui pois ela tem duas saídas de 12V com uma corrente máxima de 25A cada, se você sobrecarregar demais uma dessas saídas provavelmente a fonte irá desarmar por proteção.
Pelo que vi na internet, o sistema de distribuição dessas linhas separa em barramentos a alimentação do processador e da VGA, mas a R9 290X com base em valores de pico pode consumir aí uns 24A, valor que seria bem perto do máximo de cada linha de 12V. O problema aí então não seria potência máxima entregue pela fonte, mas essas linhas de 12V separadas, se a fonte entregasse esses 12V em uma linha só seria tranquilo... Portanto acho melhor comprar outra amigo.

só corrigindo amigo é uma R9 290 Tri x e não um R9 290X
 
só corrigindo amigo é uma R9 290 Tri x e não um R9 290X

Verdade, é que eu esqueci de citar que peguei como base a R9 290X, porque a diferença de consumo entre elas é praticamente a mesma coisa. :hmm:
 
Verdade, é que eu esqueci de citar que peguei como base a R9 290X, porque a diferença de consumo entre elas é praticamente a mesma coisa. :hmm:

agora eu fiquei na duvida pq 3 amigos me disseram que iria aguentar kkkkkkkkkk

o problema é ou eu compro uma fonte nova ou eu compro a placa

grana ta curta
 
agora eu fiquei na duvida pq 3 amigos me disseram que iria aguentar kkkkkkkkkk

o problema é ou eu compro uma fonte nova ou eu compro a placa

grana ta curta

Então, em questão de potência máxima 600W segura sim essa configuração, o problema tá é nessas linhas de 12V. Se puder confirmar na etiqueta dela se realmente tem lá escrito 12V1 e 12V2.
O jeito aí é tentar dividir a alimentação dos componentes de forma que nenhuma saída de 12V ultrapasse a corrente máxima de 25A.
 
Então, em questão de potência máxima 600W segura sim essa configuração, o problema tá é nessas linhas de 12V. Se puder confirmar na etiqueta dela se realmente tem lá escrito 12V1 e 12V2.
O jeito aí é tentar dividir a alimentação dos componentes de forma que nenhuma saída de 12V ultrapasse a corrente máxima de 25A.

isso que vc quer que eu vejo fica na fonte ou nos cabos? sim sou noob kkkkk
 
Se aguentar vai ficar no limite...
 
vi na caixa, tem sim 12v 1 e 2

Com 25A cada linha de 12V correto? Se sim acho que não vai segurar não, a fonte vai sobrecarregar uma linha e vai desligar...
 
Com 25A cada linha de 12V correto? Se sim acho que não vai segurar não, a fonte vai sobrecarregar uma linha e vai desligar...

cara não sei te dizer pq nessa parte eu sou noob

um cara em outro fórum usa a mesma fonte que a minha em uma R9 290 WindForce3 e segura tranquilo
 
Última edição:
E uma 770 não consome mais que uma 290 ?

Não, ela consome cerca de 70W a menos:

60588.png


OBS: números representam o consumo do sistema inteiro.
OBS2: o sistema utilizado para testar as placas de vídeo é exatamente o mesmo em todos os testes.
 
e.................. que vc posta outro negócio diferente, a menos que vc leia em outro idioma, não falamos da mesma coisa

Estamos falando da mesma coisa, já que não tem como a 770 consumir 70W a menos que uma r9 290 e ter consumo maior na linha 12v.
 
cara não sei te dizer pq nessa parte eu sou noob

um cara em outro fórum usa a mesma fonte que a minha em uma R9 290 WindForce3 e segura tranquilo

Então, segurar segura, mas acho que irá trabalhar próximo ao limite que é algo que não é bom para a fonte. Essa é minha opinião.
 
agora eu fico nesse dilema de comprar ou não comprar a placa kkkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo