• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida/Opnião] Upgrade PC AMD

alissondck

Member
Registrado
Boa tarde galerinha do Adrenaline, beleza?

É o Seguinte...

HOJE tenho a seguinte Máquina:

AMD Phenom II X2 550 Black Edition @ 3.1GHz
Cooler CM Hyper TX3
Placa Mãe ECS 785GM-AD3 Black Séries
4GB DDR3 1333MHz Kingston
HD 500GB Sata2 Seagate
Fonte OCZ StealthXStream OCZ500SXS
Gabinete Thermaltake V4 Black

Estou comprando uma ATI Radeon HD6790 1gb ddr5 que está bem em conta aqui em Curitiba e tenho as seguintes dúvidas:

1° Meu processador em stock vai dar gargalo na placa de vídeo? e com over..chegando a 3.6GHz continuará gargalando?
2° Será que se eu investir em um Phenom II X4 955 e fazer um overzinho pra chegar em 3.6GHz irá melhorar muito meu pc já com a placa? (pois estou quase dando meu processador + 50 reais em um x4 955)
3° Será que terei que trocar de fonte? levando em consideração que farei um over independente do processador que eu estiver e também penso em fazer um over na placa de vídeo também.
4° O Phenom II X6 1100T seria muito, muito, muito melhor em conjunto com essa 6790?


valeu galera!!
 
Os x6 em jogos não faz diferença, eu pegaria o 955, já que o x2 já ta meio ultrapassado.
 
só isso? minha fonte aguenta suave essa placa + um X4 ?
 
Então, aguenta ela aguenta,mas não seria o ideal, já que as fontes da OCZ da série SXS são boas quando são SXS2, eu recomendaria uma Seasonic ou Antec 650w para suportar futuros upgrades.
 
Amigo...pegaria um processador X6 e uma fonte de pelo menos 600W reais.
 
Pra que X6? Não traz ganho em jogos algum em relação ao X4. Um X4 965 tem o mesmo desempenho em relação ao X6 ainda mais com uma HD6790. Nem precisa de overclock.

O amigo pode tentar desbloquear o X2 antes de fazer qualquer compra de processador. Aí o processador vira um Phenom X4. Claro que isso vai depender da sorte, mas não custa nada tentar.
 
Essa ecs785 etem acc ;;tenho certeza que tem...tenta desbloquear os outros nucleos antes de tentar fazer o upgrade.
E o monitor vai trocar tb?crt 17 num hd6790 e osso.
 
Eu concordo com o amigo progamer, tenta desbloquear primeiro.. se der muito bom ! Se não ficar estável você troca seu processador por um Phenom II X4 955 !
Quanto ao garagalo, não vai ter com seu processador a 3,1 Ghz, vai tocar numa boa !
 
Essa ecs785 etem acc ;;tenho certeza que tem...tenta desbloquear os outros nucleos antes de tentar fazer o upgrade.
E o monitor vai trocar tb?crt 17 num hd6790 e osso.

Realmente um monitor CRT com uma HD6970 eh tenso d+ mano, eh pega a placa so pra aparecer praticamente. Com um monitor desse vc pode usar uma 9500GT 1GB igual a minha que roda tudo tbm...(olha o exagero...hauuhahua)
Mas tenta desbloquear mesmo que vai ser bom, senao vc coloca o X4 955 e overclocka ele ateh uns 3.6 que vai ficar otimo, esse TX3 leva numa boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo