• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Placa mãe Gigabyte z97x Gaming 5 e i5-4690k

Sasquatchz

New Member
Registrado
Gente... Bom dia/tarde/noite!
Comprei a placa mãe z97x Gaming 5 da gigabyte e o i5-4690k... são do mesmo socket LGA1150 e o chipset z97 oferece supporte para os processadores Devil's Canyon da intel... mas quando fui ohar no site da gigabyte ("noobiemente" somente após a compra), descobri que o suporte dessa placa mãe para esse processador só veio em versão de BIOS posterior ao do lançamento, então existe grande possibilidade da placa chegar sem o suporte e eu ter que atualizar a BIOS para ela funcionar...

Disto isso, qual seria a melhor maneira de fazer isso? E o mais importante, corro algum risco em instalar o processador e ligar o PC pra testar a compatibilidade?

Desde já agradeço a atenção!
Qualquer ajudar é bem vinda!
 
Cara, vai depender de quando a placa mãe foi produzida. Se for um lote novo, provavelmente irá vir com uma bios que suporte os novos processadores.
Só testando.
 
Não acredito que vai queimar não, eu particularmente nunca vi isso acontecer. Mas enfim , vc esta num mato sem cachorro pq tem que instalar o processador para atualizar a bios.
 
Última edição:
Entrei em contato do o suporte da gigabyte... estou esperando a resposta...
de uma maneira ou de outra... vou ter que esperar o produto chegar, então vou tentar descobrir pela caixa qual versão que é a BIOS, se é que isso é possivel!

O pior que pode acontecer, é eu ter que levar em alguma assistência pra eles atualizarem a BIOS pra mim, pois não tenho nenhum outro processador para isso...
Acredito que a gigabyte tenha a opção de atualizar a BIOS por pen-drive... mas eu não sei se seria possivel... mas para isso o pc teria que passar do POST e eu conseguir pelo menos entrat na BIOS...

Sei lá... acho que só esperando pra ver mesmo...
 
Nunca vi acontecer isso. Acho que vai funcionar mesmo sem atualizar a BIOS.
 
Não queima não maninho, já aconteceu isso comigo usando um PhenomX2 965, o unico incoveniente foi atualizar a bios com um pen-drive, já com a CPU instalada, é padrão.
 
Então... mas ao testar, eu não corro o risco de queimar o processador?

Não queima. O problema que pode ocorrer é ela não inicializar.

Eu tenho esse mesmo conjunto e quando montei também fiquei em dúvida se iria ou não funcionar e depois de montado foi tudo ok. Não acho que você deverá ter problemas.

Boa sorte!
 
Algumas placas modernas tem um recurso onde tu pluga um pendrive com a BIOS mais recente e segurando um botão na traseira da mobo/combinação de teclado, fazem com que a placa inicialize a partir daquela BIOS. Veja se não é seu caso.
 
Não queima, o máximo que vai acontecer é ela não iniciar, ou o processador aparecer na bios como "unknown".

Já fiz isso com processadores intel e amd sem problemas.

É só instalar, ligar e se não suportar, atualiza a Bios e GG.
 
Pega ela, se estiver com a bios antiga simplesmente não vai ligar... daí vc leva numa loja de info, eles colocam um processador compatível, atualiza a bios e pronto..

Mas é bem provável que a placa já venha atualizada se for lote novo.
 
Pega ela, se estiver com a bios antiga simplesmente não vai ligar... daí vc leva numa loja de info, eles colocam um processador compatível, atualiza a bios e pronto..

Mas é bem provável que a placa já venha atualizada se for lote novo.

Bem provável que sim.

A minha mobo atual, ja veio com a última Bios, e não tinham nem muito tempo de lançada no site.
 
Cara dificilmente vc vai ter algum problema com isso, eu comprei a mesma placa mãe com um i7 4790k e funcionou de boa, ela já veio na Bios F5... A última é a F6 mas foi lançada a poucos meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo