[Dúvida] Placa-mãe - Urgente, já já vou comprar!

Trextor

Escondam o RUN!
Registrado
E ai galera, blz?

Entao, estou aproveitando meu pc antigo e vou fazer um upgrade nele. Vou comprar placa mae, processador e memoria. Ja comprei essas peças abaixo.
Gostaria de opiniao de voces para comprar uma placa mae com o melhor CxB.
Nao tenho ideia se vou fazer overclock ainda. É mais para estudar e criar varias Maquinas Virtuais.

Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - (Comprei 4 dessa memoria - 16gb)
KaBuM! - Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics
KaBuM! - Processador Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics - BX80623I52500K

Ae eu pesquisei e talz, me sugeriram essa placa:

MB ASUS p/ Intel P8H67-M EVO LGA 1155 Box
KaBuM! - MB ASUS p/ Intel P8H67-M EVO LGA 1155 Box

MB S1156 Gigabyte GA-P55A-UD6 - Rev 1.0 - Box
https://www.waz.com.br/_produtos/?p=96208

Sou meio por fora de hardware e tal. HELPPP PLEASE!!! hehehe

valeu!
 
apenas a primeira mobo é compativel com o processador.

KaBuM! - MB ASUS p/ Intel P8H67-M EVO LGA 1155 Box

a segunda é socket LGA1156, compativel com processadores de mesmo socket (1156).
 
OPa, valeu, se tiverem mais sugestões eu aceito! valeu ... abaixo de 500 reais. heheheheh valeu!
 
Se é pra fazer oc, tem que ser Z68 ou P67. Se não for, tu tá pegando desnecessariamente este 2500K, pode pegar um 2500, 2400 ou um 2300.
 
blz, entao vou fazer overclock, essas placas que coloquei ai posso usar de boa e fazer um overclock? pq vou usar para estudar como falei, paguei ai diferenca de 50 reais para pegar esse q sei q é melhor. entao essas placas vao suportar?
Valeu!
 
No seu caso, escolheria uma MB Z68 pois ja possui video integrado dispensando o custo de uma VGA adicional.
Espero ter ajudado!
 
opa, e ai...

entao, abaixo de 500 reais essa aqui ta de bom tamanho?

MB ASUS p/ Intel P8P67-M LGA1155 Box
KaBuM! - MB ASUS p/ Intel P8P67-M LGA1155 Box

Placa Mãe ASUS P8Z68-M PRO
https://www.******************.com....r3_de_memória__soquete_1155__chipset_z68_asus


qual seria melhor.... para bater o materlo!
vleu
 
o cooler que vem no box nao serve não (qual voces indicaria)???? tem muita diferença entre essas placas??? acho q vou na mais barata! compensa?

esse SITE PICHAU é confiavel????
 
Última edição:
o cooler que vem no box nao serve não (qual voces indicaria)???? tem muita diferença entre essas placas??? acho q vou na mais barata! compensa?

esse SITE PICHAU é confiavel????

PICHAU é confiavel sim.
O cooler que vem no processador funciona bem se voce nao for fazer overclock.

se nao pretende fazer cross ou sli, nem overclock, da uma pesquisada na p8h61
 
Entao,

Vou falar minha configuração e ve qual seria a melhor opção, so falta a placa mae mesmo!

o que ja tenho:
16gb memoria corsair value
i2500k
8800gts
fonte seventeam
hd 320

falta a placa mae!

Nao vou fazer overclock! queria gastar menos de 500 reais e aproveitar a performace do processador, nem vou usar para jogos pq tenho Ps3, vou usar mais para virtualizalçao e estudar, muitas maquinas virtuais, tipo umas 6 ~ 7.

valeu!
 
Entao,

Vou falar minha configuração e ve qual seria a melhor opção, so falta a placa mae mesmo!

o que ja tenho:
16gb memoria corsair value
i2500k
8800gts
fonte seventeam
hd 320

falta a placa mae!

Nao vou fazer overclock! queria gastar menos de 500 reais e aproveitar a performace do processador, nem vou usar para jogos pq tenho Ps3, vou usar mais para virtualizalçao e estudar, muitas maquinas virtuais, tipo umas 6 ~ 7.

valeu!

Se não vai fazer OC, não precisa pegar uma CPU da série K (que vem com o multi desbloqueado). Pode economizar nesse ponto.

Sendo assim, pode ir na mobo mais baratinha que você achar para o socket 1155.

Uma dica de Placa Mãe: https://www.******************.com....gb_de_memória_ddr3__som_e_rede_integrados_msi
 
Última edição:
Cara não sei se você já comprou, mas eu corro de asus. Minhas experiências sempre foram tristes.

Placa que ta muito boa atualmente que tive chance de testar foram gigabyte e EVGA, por sinal é a que eu tenho em casa agora, muito boa a placa.

Boa sorte ae na escolha!!!!
 
Sim, mas qual modelo?
 
Eu trabalhava como técnico desde 1997... depois tive as minhas próprias placas asus. Sim são boas, mas em minha opiniao (grande *****), só tem nome.

Cara tente pegar qualquer placa EVGA que tenha o socket pra sua cpu, com usb3 e sata3. Tu não vai esquentar a cabeça.

Mas vê o que geral ta falando tb, como disse, minha experiência com asus é péssima, já outras pessoas, adoram.
 
Eu sempre usei Asus e nunca tive problemas.
Porém, já que não vai fazer OC pode pegar uma placa mãe com chipset H61 ai o preço despenca legal...
Por outro lado, já comprou o 2500k? se não da pra pegar um 2500 (sem K) que é mais barato.

Abraços
 
eu compraria com k, 30 real mais caro, e muito mais facil de revender, fora que vc pode mudar de ideia e fazer um oversinho daqui um tempo
 
Tudo começa da pergunta....quanto vc quer gastar?
ai fica mais fácil ajudar a montar o seu PC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo