[Duvida] Preciso fazer overclock em que para minha mobo aceitar memoria de 2000mhz?

daniellfranco

Well-Known Member
Registrado
Olá pessoal, eu queria saber oque eu preciso fazer pra por essas memorias DDR3 4GB 2000MHZ CORSAIR VENGEANCE, em minha mobo P7P55D-E PRO (link com as especificações: ASUS - Placas-Mãe- ASUS P7P55D-E PRO)
creio que preciso overclockar alguma coisa... mas oque?

não estou certo do timing dessa memoria, é pra ser 9-9-9-24, se alguém conseguir me confirmar isso, eu vou mandar vir uma (que sabe duas) la do Paraguai :fovhappy: se me confirmarem que vai funcionar tudo certo.

atualmente as minhas especificações são a da assinatura, eu vou tirar essas duas de 1333mhz e por uma ou duas dessa corsair...

se alguém quiser me sugerir alguma memoria melhor, fique a vontade!


Obrigado a todos.
t+
 
Última edição:
se não estiver enganado os timings dela @ 2000mhz são 10-10-10-27
 
Cara, memória é um tanto complicado: vc deve estudar as opções que a bios te dá, além disso, tem a questão da compatibilidade (independente de fazer over ou não). E por fim, existe uma lista de mem que os fabricantes recomendam...
abs
 
Aproveita que a mobo suporta até 2200 e overclocka até isso. :seferrou:
tava pensando nisso já :awesome:


se não estiver enganado os timings dela @ 2000mhz são 10-10-10-27
hmmm... eu vou dar uma boa pesquisada, eu queria que fosse pelo menos 9-9-9-24...



Cara, memória é um tanto complicado: vc deve estudar as opções que a bios te dá, além disso, tem a questão da compatibilidade (independente de fazer over ou não). E por fim, existe uma lista de mem que os fabricantes recomendam...
abs
cara eu ja tinha feito esses tempo over no processador, dai agora pouco na hora do almoço eu tava conferindo na BIOS a parte que controla o over nas memoria e é bem cheio de opção, pra muda a voltagem, pra muda timings e subtimings...
essa placa que eu tenho é bem completinha nessa área...


se alguém quiser comentar mais alguma coisa ou me indicar alguma memoria, fique a vontade!!

por enquanto eu vou dar mais uma procurada em memoria que me de certeza que seja 9-9-9-24 2000mhz...


bom... ainda não me responderam oque é que eu tenho que overclockar para a mobo aceitar até 2200mhz??? é o chipset? ou oque?? ou eu nem preciso overclockar? mas dai oque quer dizer o O.C. ao lado da descrição da placa dizendo que até 1600mhz ou até 2200mhz (O.C.)??


EDIT: Pessoal, e se eu pega uma de 1600mhz com timing de 7-8-7-20?? o desempenho vai ser maior?

obrigado e t+
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo