• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida - Problema de Energia.

Bunekim

New Member
Registrado
Olá pessoal.

Estou em uma situação complicada.

Um tempo atrás ao colocar uma nova tomada deu curto no filtro de linha, retirei e um tempo depois a TV 40 que era usada de monitor queimou.
Troquei o filtro de linha por um novo, comprei outra TV 40 Semi Nova, queimou também.
Fui atrás de um eletricista, troquei a fiação da casa, coloquei um novo aterramento, novo filtro de linha, nova placa mãe, nova placa de vídeo, novo monitor 22 que não tem alto falante, comprei caixinha externa e observei que ela ficava com um ruido enorme.
O monitor 22 queimo também!
Fui procurar informações e fiz alguns testes.
A caixinha de som funciona normal em outro PC, é só ligar no meu e começa os ruídos altos!
Mesmo que eu coloque a caixa ligado ao monitor é só encaixar o HDMI ou VGA do PC no monitor que lá vem os ruídos altos.
O PC não da choque ao tocar nele!

Conclui que o problema é a fonte de energia do PC certo? Alguém pode me ajudar?
Pretendo comprar uma fonte nova e também um nobreak.

Meu PC atual é:

Ryzen 5 2600
Asus Ex A320M Gaming

4x8GB DDR4
(2x Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2666MHz Cinza, +2x Adata XPG Flame 8GB DDR4 2666Mhz)

MSI Radeon RX 580 8GB Armor OC 256-bit
HD Toshiba 2TB Sata III 3.5" 7200RPM
SSD Team Group L3 EVO 240GB Sata III 2,5
6xFAN 120mm c/rgb

Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W

Qual fonte e qual nobreack é adequado?
 
Última edição:
Boa tarde.
Provavelmente é um problema de aterramento:

A principal causa de ruídos no sistema de áudio são os loops de terra, que nada mais é do que a circulação errada de corrente elétrica através do aterramento. O sintoma mais corriqueiro é um zumbido, de volume baixo ou alto, saindo das caixas de som.
 
Essa circulação errada não pode esta sendo gerada por um ruído elétrico provocado pela fonte do PC?
Por que a mesma caixa de som ligada da mesma rede elétrica não emite zumbido quando ligada a outro aparelho!
Outra duvida é que nem o monitor nem as TV que tenho ou que vejo disponível para compra tem o terceiro pino na tomada, onde ficaria o aterramento, todas tem apenas 2 pinos, isso não é errado por parte dos fabricantes?
 
Última edição:
Acho que sua instalação tem alguma coisa de muito errada ai. Se na tomada queimou o monitor, eu creio que não é na fonte do pc não, deve ser a instalação (não me pergunte oque).
 
Vou procurar outro eletricista!
De qualquer forma. Só por dúvida, a fonte do PC atual posso continuar a mesma ou devo trocar?
E um nobreak, algum indicado para PC/TV/Monitor?
 
Vou procurar outro eletricista!
De qualquer forma. Só por dúvida, a fonte do PC atual posso continuar a mesma ou devo trocar?
E um nobreak, algum indicado para PC/TV/Monitor?
Acho que nobreak só se tiver quedas constantes de energia, fora isso a saida quadrada quando o mesmo está no modo bateriaa é um tanto quanto ruim.
Acho que pode continuar usando a mesma fonte.
 
Vou procurar outro eletricista!
De qualquer forma. Só por dúvida, a fonte do PC atual posso continuar a mesma ou devo trocar?
E um nobreak, algum indicado para PC/TV/Monitor?
Melhor procurar um eng. eletricista.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo