[DUVIDA]Proc+Mobo+DDR PC Gamer/Streamer

LasomBra

Hungry Member
Registrado
Ae galera eu denovo aqui "enchendo o saco" em minha busca por sugestões melhores. Estou montando um PC para jogos(Ex:OW e APEX) e eventualmente stremar, essa configuração se adequá? Consigo economizar mais ou alterar algo que me traga mais desempenho sem sair tanto da casa dos R$1600,00 reais? Não pretendo fazer O.C, apenas o minimo ser for realmente necessário.

Ryzen 5 2600 R$699,99
Team Group T-force Vulcan 16gb (2x8GB) 2666mhz Ddr4 R$199,90
Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M R$579,90
 
Está uma boa config.

Lembrando que tanto AMD como intel se beneficia com clock de memória mais alto, mas ai tem que ver o preço.

Os ryzen são destravados então se não comprar as placas com chipset de entrada estará apto a over.
 
Está uma boa config.

Lembrando que tanto AMD como intel se beneficia com clock de memória mais alto, mas ai tem que ver o preço.

Os ryzen são destravados então se não comprar as placas com chipset de entrada estará apto a over.

Memorias 3000mhz+ estão acima dos 650 reais o par de 16GB, acho que não vale a pena abrir mão de uma mobo intermediaria, pra pegar uma de entrada pra aumentar a memoria.
 
Mobo de entrada tem também limite que pode subir na memória, esse chipset desta sua placa já tá bom, só se alguém indicar outra placa que seria melhor opção.

As placas com chipset 320 são limitadas, e é melhor não optar por elas.

Talvez dá para por estas memorias que escolheu em 3000 no over, muita gente faz isso, não é um over tão agressivo.

Eu também optaria por uma com preço melhor do que pegar uma com clock mais alto, 2666 já é um bom clock.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo