• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Quais desses dois kits eu compro?

Boechat

check|pass
Registrado
Estou em dúvida entre dois kit HASWELL. Estou montando um mini itx para JOGOS e MULTIMIDIA.
Qual kit eu pego?

Overclock kit
Placa Mae Asrock Z87e-itx Lga 1150 Intel Z87 Hdmi Sata 6gb/s R$ 635,00 (ML)
i5 4670k R$ 678,00 (boa dica)
total R$ 1313,00

Sem overclock kit
Placa Mae Asrock H87m Lga 1150 Intel H87 Hdmi Sata 6gb/s R$ 370 (ML)
i7 4770 R$ 892,00 (boa dica)
total R$ 1262,00

Nunca fiz overclock e nao sei se melhora muito o desempenho.. E queria saber se esse i7 é mais duradouro (futureproof) que esse i5. Pelo menos o benchmark é superior e tem a questão do hypertreading. Percebam que o kit com o i7 é mais barato, agora a dúvida é saber se o i5 overclocado fica melhor que o i7. O grande entrave é o preço da placa mae mini itx z87.

Vou comprar uma placa de vídeo só no futuro.
Mas se puderem, esclareçam essa dúvida.
 
claro que existe sempre a opção de uma build com o A10 6800K onde eu economizaria uma grana preta, ja que penso em comprar um ps4 no futuro. Nessa build eu conseguiria rodar starcraft 2 e diablo 3, que sao os jogos que tenho em mente. Vcs acham válido?
 
Primeira Opção é Melhor ainda se for aprender over melhor ainda diferença de fraps entre Ambos deve dar no máximo 2 Fps e olhe lá, algums casos o i5 vai se sair até melhor. pode também procurar uma mobo mais em conta :yes:
 
Sinceramente... entre essas, partiria para o i7 por duas razões: Melhor processador com HT e boa parte dos gabinetes ITX possuem problema com ventilação.
Mas qual a sua real necessidade, só D3 e Starcraft 2? já tem o restante da config?
 
Minha ideia era fazer uma central de multimida pra ouvir musica.. mas sem abrir mão de alguma qualidade pra rodar um joguinho ou outro. Ai penso logo no A10 pra esse fim, especialmente pelo preço.
Porém quando vejo que o i5 é bastante superior, da vontade de investir 500-600 reais a mais pra ter um computador melhor em todos os termos.
eu acho que vou partir pro i7 mesmo e ficar no stock. Po, as capacidades de processamento dele têm que ser suficientes pra rodar muitos jogos pra daqui a muito tempo.. Mesmo sem o overclock.
Eu ficaria com o i5 overclocavel, o problema é que uma placa z87 MINI ITX custa 600 pratas. Ai no final das contas, um i7 sairia com preço melhor
 
Tem que ser obrigatoriamente Mini-ITX? '--'
 
Eu iria no primeiro kit
 
Sim. .
------------


Nao existe mobo mais em conta que essa. z87 é esse preço.

Complicado cara, é que essa Mini-ITX aqui no Brasil é um roubo, sem mais. Montando uma plataforma convencional, você conseguiria uma configuração melhor e mais barata, além de ter bem melhor refrigeração e facilidade de organização dos cabos.
 
Complicado cara, é que essa Mini-ITX aqui no Brasil é um roubo, sem mais. Montando uma plataforma convencional, você conseguiria uma configuração melhor e mais barata, além de ter bem melhor refrigeração e facilidade de organização dos cabos.

Eu sei. Mas eu gosto de coisas pequenas.
 
O consciente no meu lugar é partir pra APU da AMD. Querer montar um computador parrudo em um mini-itx não é ideal.
Esse a10 6800k roda tudo que eu quiser sem chiar? Em termos de jogo mesmo. Colocando uma placa de video bem boa.?
 
O consciente no meu lugar é partir pra APU da AMD. Querer montar um computador parrudo em um mini-itx não é ideal.
Esse a10 6800k roda tudo que eu quiser sem chiar? Em termos de jogo mesmo. Colocando uma placa de video bem boa.?

Esse A10 foi feito para usar sem placa de vídeo... Ele tem desempenho bem inferior aos FX-6300/8300 ou i5/i7 em quesito processador, o chip gráfico integrado é superior, mas na hora que coloca uma VGA mais forte, ele já não aguenta e gargala, e quanto ao Cougar Spike? '-'
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo