[Duvida] Qual destas marcas comprar ?

Declime

New Member
Registrado
Preciso trocar o meu not, fui pesquisar alguns e achei dessas 4 marcas que me interessei, mas nao sei se elas são muito boas: Asus, Toshiba e Acer. e Sony, mas essa acho que é garantido
Nunca ouvi falar na marca Asus, por isso fiquei com um pé atraz
 
compra lenovo.

quanto a estas marcas pelo laptop magazine da melhor pra pior das 10 melhores.

BestBrandsReportCard_SF_500.jpg


materia completa http://www.laptopmag.com/mobile-life/best-brands-overall-verdict-2011.aspx

eu peso mais ai a satisfação dos consumidores. apple e lenovo tem 5, thosiba, sony, acer 4, e por ai vai, as piores de satisfação de consumidor é HP e MSI.

[]'s
 
Última edição:
Preciso trocar o meu not, fui pesquisar alguns e achei dessas 4 marcas que me interessei, mas nao sei se elas são muito boas: Asus, Toshiba e Acer. e Sony, mas essa acho que é garantido
Nunca ouvi falar na marca Asus, por isso fiquei com um pé atraz

notebook por marca é besteira... o negocio do notebook é saber o modelo das peças e o que pretende usa-lo...

Notebook não é igual a roupa, é um produto de tecnologia que possui dados técnicos onde quem compra no mínimo deve ter um conhecimento sobre as peças....

É o mesmo que o cara vir num forum de carros e querer comprar um Fiat, renaut, etc.... o cara compra o modelo do carro que atende melhor...

O que vc precisa saber é se o notebook tem carcaça de aluminio que é indicada para transporte pois não arranha fácil e é até mais leve e resistente do que a de plastico, processador bom atual, e se for jogar deve colocar em primeiro lugar a placa de video....

Marca é só uma coisa escrita e quem visa isso deve nem entrar em forums pois a apple domina a marca da classe alta e isso basta ver pelo ambiente que frequenta se vc for rico claro...
 
qual o capacitor que controla a saida de tensão da CPU do seu note leocampo grande ?

logico que é importante marca. alem do hardware tem toda uma estrutura por tras, desde suporte tecnico, garantia, drivers para funcionar bem a coisa. fora a confiança que voce tem sobre ela de que o que esta declarado esta dentro da maquina.

quer um exemplo banal.

ve quanto tipo de fontes para PC existem no mercado. sao milhares, destas apenas meia duzia prestam. todas falam ter tantos W reais e goiabada a 4.

essa mentalidade de tudo igual apareceu quando começou a infestar de barebone, notes genericos no mercado, e dissiminaram isso pra vender o peixe dele.

voce que se gaba tanto de entender das entranhas do note deveria saber disso.

[]'s
 
qual o capacitor que controla a saida de tensão da CPU do seu note leocampo grande ?

logico que é importante marca. alem do hardware tem toda uma estrutura por tras, desde suporte tecnico, garantia, drivers para funcionar bem a coisa. fora a confiança que voce tem sobre ela de que o que esta declarado esta dentro da maquina.

quer um exemplo banal.

ve quanto tipo de fontes para PC existem no mercado. sao milhares, destas apenas meia duzia prestam. todas falam ter tantos W reais e goiabada a 4.

essa mentalidade de tudo igual apareceu quando começou a infestar de barebone, notes genericos no mercado, e dissiminaram isso pra vender o peixe dele.

voce que se gaba tanto de entender das entranhas do note deveria saber disso.

[]'s

cara marca nao quer dizer nada, os iphones sao tudo produzido na china, qual vc compraria um iphone 3gs da apple ou um optimos prime 3d ???? ambos custam 999 reais??? vc iria na apple pois é uma marca muito superior a lg né??



cara seu conceito é meio furado, tudo tem que ser pesquisado, outro dia comprei um fone de ouvido 5.1 por $ 70 importado a marca era chinesa um da sony 5.1 custa $300, acontece que testei ambos e o da marca chinesa se saiu melhor que da sony...
Enfim se vc quer ir de marca é melhor dar dicas da apple pois é a marca para ricos, quem visa o lado técnico busca aqualidade , meu wifi do meu notebook nem sei a marca o que sei é que jogo battlefield 3 online sem lag nenhum e baixo torrent a 1.1mb/s na internet de 10 megas minha..


Se for buscar marca melhor ir de apple então .... Eu nao compro nada pela marca e sim pelo custo beneficio, se tiver problemas com assistencia técnica eu processo assim como ganhei de graça minha smart tv 3d de assinatura na justiça devido a problemas nas especificaçoes técnicas ou mesmo ganhei reembolso de 50% no meu notebook de assinatura...

Geralmente que é rico e ganha grana fácil fica acomodado e procura buscar pela marca , eu nao sou rico e por isso viso o melhor investimento sempre....

Minha fonte sevetem de 400 w reais pesquisei as especificaçoes tecnicas em 2003 quando comprei até hoje funciona no micro da minha noiva, já usei ela com gf 8800gts na epoca....
Minha fonte tem watts reais e nunca compraria pela marca somente iria procurar uma que tivesse bem nos testes e mais barata possivel....
 
Última edição:
tinha esquecido que só tem 1 fabrica na china e um chinez trabalhando nela que faz tudo.

todos eletronicos hoje em dia são feitos na china. isso porque a mão de obra lá é barata e as empresas montam fabricas lá.

alias tão começando a vir pro brasil tambem, se não viu a materia do CEO da foxcom reclamando que brasileiro é preguiçoso e só quer trabalhar 8h por dia e lá na china eles trabalham 12h pra ganhar menos ?

Presidente da Foxconn chama brasileiros de folgados

cada fabrica lá, independente de ficar no mesmo pais, tem seu nivel de qualidade e projetos.

[]'s
 
Na minha opinião tirando as ressalvas é muito importante marca sim, pois quando compramos um produto não pagamos apenas pelo produto propriamente dito, mas sim pelo atendimento, o pós venda, a garantia, a assistência etc. Além disso fazer um note envolve um conhecimento muito mais sofisticado do que um desk que geralmente é só ir fincando as peças intuitivamente hehe. Tanto importa a marca que vemos em muitos notes de marca inferiores problemas de aquecimento entre outros, devido a má arquitetura do todo. Ficando de fora algumas exceções é claro, mas de forma geral é isso o que penso.

abraços
 
compra lenovo.

quanto a estas marcas pelo laptop magazine da melhor pra pior das 10 melhores.

http://www.laptopmag.com/images/uploads/ppress/43154/BestBrandsReportCard_SF_500.jpg

materia completa Best & Worst Laptop Brands 2011: Overall Verdict

eu peso mais ai a satisfação dos consumidores. apple e lenovo tem 5, thosiba, sony, acer 4, e por ai vai, as piores de satisfação de consumidor é HP e MSI.

[]'s

Eu ja discordo em alguns pontos dessa tabela, sem falar que a tabela nao mostra a funcionalidade do computador...

tenho um MSI fx420 e ele é simplesmente fenomenal... concordo com a nota do keyboard/mousetouch, por causa do touch...

outros msi tem um acabamento rasoavel/bom já que a msi se baseia na qualidade de hardware, meu note book nao eskenta % nem 50% do que um hp eskenta! os softwares e spport da msi sao muito bons assim como so da sansung e dell... dessa tabelinha eu subiria no minimo uns 15 pontos pra msi 7 ou 8 sansung e dell...

procure por fx420 \ msi cr420-9k7 \ fx610 \ msi gamer \ cr420mx

recomendo o 1 e o 3!

e na boa... sti toshiba nao eh bom!
 
pra mim de longe os hp são os melhores, durabilidade dele não se compara com os outros, já tive lenovo e toshiba tb, mas os dois apresentaram problemas.
tenho 2 hps sendo que 1 é um k62 500 e funciona perfeitamente até hoje.
 
Para quem é pobre como eu um dos fatores mais importantes é durabilidade.

A hp tem uma das piores uma grande parte dos hps apresenta problemas dentro de 3 anos. vejo o gráfico e a matéria.

Laptop reliability survey: ASUS and Toshiba win, HP fails -- Engadget
17nov09compach0qw83.jpg



Conheci 5 pessoas com notebooks hp da série dv 5000 e 6000, 3 anos depois 4 trocaram de notebooks porque seus hps pifaram...

Na assistência tec. de notebooks que visitei adivinha qual era a marca com mais notebooks fudi#9s# HP!

Não sei se os novos modelos da HP são melhores mas eu não compro mais. Comprei para minha irmã... aguentou 3 anos. queimaram o filme comigo.


Na empresa usamos 25 notes DELL 4 anos nenhum note falhou (1 veio com problema e trocaram), meu DELL pessoal tem 6 anos, a tinta já sumiu mas nunca parou.

Mas se eu fosse comprar hoje compraria ASUS melhor preço pela configuração e desing

Notebook Asus K43E-VX259R c/ Intel® Core i5 4GB 750GB LED 14 Windows 7 HDMI - Notebook e Netbook ‹ Magazine Luiza

ASUS-K43e

10226.jpg



Agora se o negócio é só preço ... vai de MSI . recomendei para 2 pessoas até agora não tiveram problemas.


veja na colombo você compra um I5 R$ 1.400 ... i3 por R$ 1.000 Não sei quanto tempo vai aguentar e é feio para kct ... mas é barato heuahea
i5 http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-CR420MX-Intel-Core-i5-4GB-RAM-500GB-HD-W7-MSI

i5 com placa de vídeo http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-MSI-FX-420-Intel-Core-i5-6GB-RAM-640GB-HD-W7

i3 http://www.colombo.com.br/produto/I...I-CR420-9K7-Intel-Core-i3-2GB-RAM-320GB-HD-W7
 
Última edição:
Com certeza o Asus, melhor marca das citadas.
 
Faz o seguinte: vai numa loja, ve os modelos específicos que voce quer (se for possivel) e posta aqui pra galera avaliar. Avaliar por marca assim é complicado. Tem marca que produto X é muito bom , mas aí ela tem Y que não é tão bom assim e o Z que é bomba. Pra mim é a maneira mais sensata de avaliar
 
nossa, ainda existe essa tabelinha ai ? postavam ela no CDH em 2008 por ai.

eu tive um G2S e um G53. asus não é ruim, mas não da nem pra comparar com apple ou um thinkpad por ex. seria comparar WV com BMW e mercedes

ou VW (volks wagen. wolks vagen ? sei la)
[]'s
 
Última edição:
Olha eu tive um sony vaio,asus e HP(agora) e aconselho a comprar qualquer um destas marcas vc não vai se arrepender porem a unica coisa que eu tenho que reclamar deste HP é a temperatura que ele fica depois de um tempo de uso, onde vc coloca o braço esquerdo esquenta para caramba.:nooo: Por isso tem horas que é impossível manter o braço sobre ele. E ainda mais morando em cuiabá. :poker: Quente p/ burro!.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo