Dúvida: Qual notebook comprar?!

Michel Polizel

Member
Registrado
Boa tarde,
sou novo aqui no fórum, então caso eu esteja fazendo algo errado podem me sinalizar haha.

Então, vou comprar um notebook e estou com algumas dúvidas. Eu quero comprar um laptop pra jogos, quero gastar até 6 mil nele. Eu estive em dúvida entre 3:

- Dell gaming A30 (I7 7700HQ, 1Tb + 256GB SSD, 16GB RAM, GTX1050TI 4GB)
http://www.dell.com/br/p/inspiron-1...he181511brpw&model_id=inspiron-15-7567-laptop

- Avell G1513 MXTI (I7 7700HQ, SSHD 1tb + 8GB SSD, 16GB RAM, GTX1050TI 4GB)
https://avell.com.br/titanium-g1513-mxti

- Lenovo Legion y720 (I7 7700HQ, HD 2TB, 8GB RAM, GTX 1060 6GB)
https://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/legion-serie-y/Legion-Y720-15IKB/p/88GMY700794

Atualmente tenho um Dell, que está com um pouco mais de 5 anos. Até hoje ele tem funcionado ok, sem grandes problemas e a bateria ainda está ótima ainda(não que eu me importe tanto com isso rs), enfim eu confio bastante na marca, porém esse modelo gaming 2017 não me agradou muito, e com a GPU 1050ti estou com medo de não conseguir rodar alguns jogos atuais ou que lançar daqui a algum tempo. Gosto de jogar diversos tipos de jogos, PUBG, H1z1, BF1, The witcher etc
Quanto ao Avell, tenho os mesmos pensamentos que o Dell, uma boa marca, confio nela porém o modelo do laptop me agrada, o valor está um pouco caro, caso eu compare ele ao Lenovo por exemplo que possui uma GPU melhor e chega onde eu queria falar, eu estou de olho nesse Legion y720 a algum tempo, só que, nunca tive nada Lenovo e estou meio apreensivo de pagar 6 mil nesse note, e ter problemas e então sofrer com garantia e suporte. Esse modelo Lenovo também me agrada. Então, essa é minha dúvida, melhor eu ir por uma marca que eu conheço e confio ou posso ir nesse Lenovo (tipo a marca é boa, tranquilo etc)? Alguém que tenha esse Notebook pode me ajudar?

Peço desculpa pelo texto gigante e já agradeço a todos que puder ajudar!
Vaaleu!
 
Os Dell ainda tem o problema da tela que não é IPS, brother.

Os Avell também são interessantes, a garantia é um pouco melhorada mas são mais caros e não aceitam parcelamento sem juros.

A Avell vai ter que se mexer um pouco. Se o Dell tivesse uma tela IPS eu partiria para o Dell e n me incomodaria de diminuir um pouco a qualidade mas ganharia no SSD e 16GB de RAM, é um sistema um pouco mais equilibrado.

Eu tbm estou na mesma e optei pelo Lenovo Y720. A 1060 vai ter um fôlego a mais e futuramente dá p fazer um upgrade no SSD e na RAM caso opte por um modelo mais barato.
 
Os Dell ainda tem o problema da tela que não é IPS, brother.

Os Avell também são interessantes, a garantia é um pouco melhorada mas são mais caros e não aceitam parcelamento sem juros.

A Avell vai ter que se mexer um pouco. Se o Dell tivesse uma tela IPS eu partiria para o Dell e n me incomodaria de diminuir um pouco a qualidade mas ganharia no SSD e 16GB de RAM, é um sistema um pouco mais equilibrado.

Eu tbm estou na mesma e optei pelo Lenovo Y720. A 1060 vai ter um fôlego a mais e futuramente dá p fazer um upgrade no SSD e na RAM caso opte por um modelo mais barato.
 
Os Dell ainda tem o problema da tela que não é IPS, brother.

Os Avell também são interessantes, a garantia é um pouco melhorada mas são mais caros e não aceitam parcelamento sem juros.

A Avell vai ter que se mexer um pouco. Se o Dell tivesse uma tela IPS eu partiria para o Dell e n me incomodaria de diminuir um pouco a qualidade mas ganharia no SSD e 16GB de RAM, é um sistema um pouco mais equilibrado.

Eu tbm estou na mesma e optei pelo Lenovo Y720. A 1060 vai ter um fôlego a mais e futuramente dá p fazer um upgrade no SSD e na RAM caso opte por um modelo mais barato.
 
Os Dell ainda tem o problema da tela que não é IPS, brother.

Os Avell também são interessantes, a garantia é um pouco melhorada mas são mais caros e não aceitam parcelamento sem juros.

A Avell vai ter que se mexer um pouco. Se o Dell tivesse uma tela IPS eu partiria para o Dell e n me incomodaria de diminuir um pouco a qualidade mas ganharia no SSD e 16GB de RAM, é um sistema um pouco mais equilibrado.

Eu tbm estou na mesma e optei pelo Lenovo Y720. A 1060 vai ter um fôlego a mais e futuramente dá p fazer um upgrade no SSD e na RAM caso opte por um modelo mais barato.
Verdade, até esqueci de mencionar isso! A tela TN do Dell realmente é um ponto bem fraco!! Eu não me importaria em pegar um notebook com menos memória e sem SSD por um note com uma GPU melhor (1060 por exemplo) pois a GPU eu não vou conseguir dar upgrade posteriormente já memória, SSD e afins, eu consigo dar esse upgrade depois, sem muitos problemas.


Então tu já pegou o Legion y720, quais experiencias você teve com ele já? Teve algum ponto que você não curtiu nele?
 
Com esse orçamento Lenovo Y720 sem dúvidas.
 
Iria no legion y720 tambem, o unico ponto negativo dele, ao meu ver, eh o peso. Fora isso eh um produto completo.
 
Iria no legion y720 tambem, o unico ponto negativo dele, ao meu ver, eh o peso. Fora isso eh um produto completo.
Não tinha reparado nesse detalhe, se for carregar ele bastante pode ser não ser ideal, se for usar ele no colo/deitado na cama pode incomodar bastante tb, teria que usar só em mesa.
 
Não tinha reparado nesse detalhe, se for carregar ele bastante pode ser não ser ideal, se for usar ele no colo/deitado na cama pode incomodar bastante tb, teria que usar só em mesa.
Iria no legion y720 tambem, o unico ponto negativo dele, ao meu ver, eh o peso. Fora isso eh um produto completo.

Minha intenção é utilizar na mesa mesmo. Eu tenho preferencia do laptop por ser mais facil locomoção, não vou utilizar ele pra ficar no colo e afins, até por que não curto muito, esquenta kkkkkkkk
 
Lenovo Y720 é uma boa escolha!
 
O site da Lenovo tá dando 5% de desconto no Legion pra quem conectar com o Facebook.
 
Alguém pode me recomendar um not que dure no minimo 3 anos rodando todos os jogos (não precisa ser na configuração máxima, não me importo com gráfico), eu andei dando uma olhada e tem uma marca chamada avell por uns 5k, porém no Paraguai tem uns notebooks da Alienware por 7, nao sei comparar qual seria o melhor custo beneficio pois nao entendo de configurações
 
Alguém pode me recomendar um not que dure no minimo 3 anos rodando todos os jogos (não precisa ser na configuração máxima, não me importo com gráfico), eu andei dando uma olhada e tem uma marca chamada avell por uns 5k, porém no Paraguai tem uns notebooks da Alienware por 7, nao sei comparar qual seria o melhor custo beneficio pois nao entendo de configurações
 
Alguém pode me recomendar um not que dure no minimo 3 anos rodando todos os jogos (não precisa ser na configuração máxima, não me importo com gráfico), eu andei dando uma olhada e tem uma marca chamada avell por uns 5k, porém no Paraguai tem uns notebooks da Alienware por 7, nao sei comparar qual seria o melhor custo beneficio pois nao entendo de configurações
 
Alguém pode me recomendar um not que dure no minimo 3 anos rodando todos os jogos (não precisa ser na configuração máxima, não me importo com gráfico), eu andei dando uma olhada e tem uma marca chamada avell por uns 5k, porém no Paraguai tem uns notebooks da Alienware por 7, nao sei comparar qual seria o melhor custo beneficio pois nao entendo de configurações
Pow mano, da uma olhada na lista que fiz ali encima. Tem um avell, que particularmente eu havia gostado. Sempre depende do quanto quer gastar né kkkkkkk A marca Avell é muito boa, de qualquer forma.
 
Ótimo! Muito obrigado vou tentar efetuar a compra, se der esses 5% de desconto em 10x, vou efetivar a compra ae quando chegar faço um unboxing aqui e meu parecer sobre o pc! Muito obrigado!
 

Valeu Snott, acabei de efetuar a compra! Comprei essa versão:
baYBq

 
Desculpe a ignorância , mais essa 1060M é corresponde a qual de desktop em desempenho?


Obrigado.
 
A 1060 para laptop é 3% mais lenta que a de desktop.
No review do notebookcheck diz que a diferença pode ser de 1 - 16%. Mas comparei alguns jogos la e a maioria ta ~16%... olhei um review no youtube e diz que é menor, já não sei qual está certo.
 
No review do notebookcheck diz que a diferença pode ser de 1 - 16%. Mas comparei alguns jogos la e a maioria ta ~16%... olhei um review no youtube e diz que é menor, já não sei qual está certo.

Com essa configuração que você está vendo, acredito que a diferença seja muito pouca.
 
No review do notebookcheck diz que a diferença pode ser de 1 - 16%. Mas comparei alguns jogos la e a maioria ta ~16%... olhei um review no youtube e diz que é menor, já não sei qual está certo.
Mesmo que seja 16%, ainda é um percentual baixo (na minha opinião). Sempre estive acostumado a ter desempenho muito inferior em notebook, e hoje isso tem diminuído bastante.
 
Hoje estive passando pelo site da Avell, e encontrei uma promoção interessante, o XTI com 525GB SSD, segue o link:
https://avell.com.br/titanium-g1513-xti-especial
Achei bacana ... Se alguém se interessar haha
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!

Fiquei enrolando pra decidir se comprava ou não e perdi o cupom..

Depois faz um mini review pra gente, da versão BR até agora só encontrei o video de um cara jogando LOL.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo