Dúvida: Qual notebook comprar?!

Fiquei enrolando pra decidir se comprava ou não e perdi o cupom..

Depois faz um mini review pra gente, da versão BR até agora só encontrei o video de um cara jogando LOL.
Haha, você que me indico Snott e você não pegou!! (WHAAT?) kkkkkkkkkk

Pode deixar vou fazer toda a unboxing, consideração etc ... ;)
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!

Comprou o Lenovo?
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!
 
E ae galera, então o notebook já está "quase" em mãos kkkkkkkk acredito que hoje ou amanhã chega. Então posto mais detalhes depois!
Grande abraço!

Comprou o Lenovo?
Comprei sim brother! torcendo pra chegar hoje ou amanhã! ;D

Massa! Congrats!
 
Então já são 02 Y720 no fórum!!! Agora é procurar um SSD e a memória fica pra um segundo momento.
 
Então já são 02 Y720 no fórum!!! Agora é procurar um SSD e a memória fica pra um segundo momento.
 
Boa tarde galera,
minhas primeiras experiencias com o notebook não foram muito agradáveis. Chegou sexta-feira (27/10) estava eu la jogando Dark Souls 3 muito tranquilamente rodando muito bem, quando derrepente crashou o jogo e simplesmente ocorreu uma tela azul. O PC reiniciou e ok. Fui rodar um benchmarking nele pra entender o que ocorreu, e estava bem lento (baixo FPS) então acessei o "Gerenciador de dispositivos" e a placa de vídeo 1060 estava com um ponto de exclamação. A partir de então comecei a tentar resolver o problema, reinstalei o drive de vídeo baixando ele do site da NVIDIA, mesmo assim não voltou ao normal. Tentei instalar o drive que veio nele (que estava salvo no D: que a Lenovo deixou), mesmo assim nao voltou ao normal. Baixei então o GPU-Z e pra minha surpresa estava com a maioria das informações zeradas (conforme print) e isso ocorreu umas 16:40h (suporte da lenovo só funciona ate as 14:00h). Acredito que tenha queimado a placa de vídeo ou algo do gênero, só tenho uma coisa a dizer "QUE SORTE" hahaha agora vou ter que entrar em contato com a Lenovo pra tentar ver o que ocorreu e já saber se a assistência deles e boa, caso nao vou efetuar o estorno da compra.
OBS: Comecei a buscar pessoas que teve uma experiencia como esta, e não encontrei ninguém, fórum da lenovo, aqui no adrenaline, google etc .... OMG!!!!

"Such a bad feeling" :(:(


lGMkDzf
 
Última edição:
Boa tarde galera,
minhas primeiras experiencias com o notebook não foram muito agradáveis. Chegou sexta-feira (27/10) estava eu la jogando Dark Souls 3 muito tranquilamente rodando muito bem, quando derrepente crashou o jogo e simplesmente ocorreu uma tela azul. O PC reiniciou e ok. Fui rodar um benchmarking nele pra entender o que ocorreu, e estava bem lento (baixo FPS) então acessei o "Gerenciador de dispositivos" e a placa de vídeo 1060 estava com um ponto de exclamação. A partir de então comecei a tentar resolver o problema, reinstalei o drive de vídeo baixando ele do site da NVIDIA, mesmo assim não voltou ao normal. Tentei instalar o drive que veio nele (que estava salvo no D: que a Lenovo deixou), mesmo assim nao voltou ao normal. Baixei então o GPU-Z e pra minha surpresa estava com a maioria das informações zeradas (conforme print) e isso ocorreu umas 16:40h (suporte da lenovo só funciona ate as 14:00h). Acredito que tenha queimado a placa de vídeo ou algo do gênero, só tenho uma coisa a dizer "QUE SORTE" hahaha agora vou ter que entrar em contato com a Lenovo pra tentar ver o que ocorreu e já saber se a assistência deles e boa, caso nao vou efetuar o estorno da compra.
OBS: Comecei a buscar pessoas que teve uma experiencia como esta, e não encontrei ninguém, fórum da lenovo, aqui no adrenaline, google etc .... OMG!!!!

"Such a bad feeling" :(:(


lGMkDzf

Putz cara... Boa sorte na solução do problema.
 
Boa tarde galera,
minhas primeiras experiencias com o notebook não foram muito agradáveis. Chegou sexta-feira (27/10) estava eu la jogando Dark Souls 3 muito tranquilamente rodando muito bem, quando derrepente crashou o jogo e simplesmente ocorreu uma tela azul. O PC reiniciou e ok. Fui rodar um benchmarking nele pra entender o que ocorreu, e estava bem lento (baixo FPS) então acessei o "Gerenciador de dispositivos" e a placa de vídeo 1060 estava com um ponto de exclamação. A partir de então comecei a tentar resolver o problema, reinstalei o drive de vídeo baixando ele do site da NVIDIA, mesmo assim não voltou ao normal. Tentei instalar o drive que veio nele (que estava salvo no D: que a Lenovo deixou), mesmo assim nao voltou ao normal. Baixei então o GPU-Z e pra minha surpresa estava com a maioria das informações zeradas (conforme print) e isso ocorreu umas 16:40h (suporte da lenovo só funciona ate as 14:00h). Acredito que tenha queimado a placa de vídeo ou algo do gênero, só tenho uma coisa a dizer "QUE SORTE" hahaha agora vou ter que entrar em contato com a Lenovo pra tentar ver o que ocorreu e já saber se a assistência deles e boa, caso nao vou efetuar o estorno da compra.
OBS: Comecei a buscar pessoas que teve uma experiencia como esta, e não encontrei ninguém, fórum da lenovo, aqui no adrenaline, google etc .... OMG!!!!

"Such a bad feeling" :(:(


lGMkDzf

Olá Michel,

Estou na torcida que dê tudo certo com você. Eu estou de olho neste notebook também. outras opções que levo em consideração são o G1545 ivon 4v ou o G1745 Full Range da Avell, mas pelo custo benefício eu prefiro o da Lenovo mesmo não tendo tradição em notebooks gamers. Vi outro cara no youtube falando do dele que não deu problema.
Olha só, notebook é isso mesmo, veja a dell que é uma excelente máquina e tem dado muitos problemas, todas as marcas tem um ponto fraco e tem histórias de defeitos em todas elas. Comprar notebook Gamer é isso mesmo. o mercado ainda não domina bem estas tecnologias com placa de video offboard para notebook ao meu ver, elas em si já são problemáticas e ainda mais em um note.
Vamos torcer que dê certo. vai atualizando o forum.
 
Tenho me perguntado muito porque comprar um notebook com placa 1060 hoje? e porque não comprar um com 1050 ti? que fica na casa dos 4mil como o da acer e o da dell (nesse caso sou mais o da acer).
Um 1050 ti resolveria meu problema para programar e para eventualmente jogar, pois possuo o PS4. Mas um 1060 além de deixar você mais atualizado, é uma máquina que roda todos os jogos no máximo em full hd e já está preparada para realidade virtual, o problema ainda são os custos dos óculos, que pode ser resolvido com o sideloadvr talvez. Mas cada um tem que se compreender, eu sou um tanto entusiasta e por isso prefiro investir quase 2mil a mais para passar mais tempo com a máquina e não ficar pensando, meu notebook está limitado a rodar certos jogos. No mais aguardo uma promoção desta máquina para poder comprá-la, enquanto isso vou usando meu SF410 I5 de 2011. Assim, saindo uma promoção de 10% a 15% vou gastar um pouco mais de R$1.000,00 em relação ao acer que comentei, isso daqui a 6, 7 anos não vai mudar minha vida, tipo não serei mais pobre por conta disso, o problema é que a gente só pensa na hora, pow vou gastar R$1.500 a mais e não pensa no futuro.
 
Estou voltando agora e n ligo p jogar tudo no Ultra. Ano que vem montarei um Desktop bem poderoso, mas só no final do ano. Como estava precisando de um Note pra minha esposa, resolvi juntar a fome com a vontade de comer e acabei optando por um Gamer porque daqui a uns 3 ou 4 anos ele continuará funcionando bem como um notebook de uso comum.

O problema dos outros modelos, pra mim, nem foi a 1050ti mas o problema com a tela que não era IPS.

O meu pensamento foi o mesmo. Em 04 anos esse valor não vai me deixar mais pobre. Agora é esperar o bichão chegar. Pretendo comprar logo um SSD Samsung 960 EVO. Só estou na dúvida se compro um de 250GB ou se me enforco e compro um de 540GB.

Ansioso, também, por saber o que aconteceu em relação ao suporte com o colega.
 
Olá Michel,

Estou na torcida que dê tudo certo com você. Eu estou de olho neste notebook também. outras opções que levo em consideração são o G1545 ivon 4v ou o G1745 Full Range da Avell, mas pelo custo benefício eu prefiro o da Lenovo mesmo não tendo tradição em notebooks gamers. Vi outro cara no youtube falando do dele que não deu problema.
Olha só, notebook é isso mesmo, veja a dell que é uma excelente máquina e tem dado muitos problemas, todas as marcas tem um ponto fraco e tem histórias de defeitos em todas elas. Comprar notebook Gamer é isso mesmo. o mercado ainda não domina bem estas tecnologias com placa de video offboard para notebook ao meu ver, elas em si já são problemáticas e ainda mais em um note.
Vamos torcer que dê certo. vai atualizando o forum.
 
Tenho me perguntado muito porque comprar um notebook com placa 1060 hoje? e porque não comprar um com 1050 ti? que fica na casa dos 4mil como o da acer e o da dell (nesse caso sou mais o da acer).
Um 1050 ti resolveria meu problema para programar e para eventualmente jogar, pois possuo o PS4. Mas um 1060 além de deixar você mais atualizado, é uma máquina que roda todos os jogos no máximo em full hd e já está preparada para realidade virtual, o problema ainda são os custos dos óculos, que pode ser resolvido com o sideloadvr talvez. Mas cada um tem que se compreender, eu sou um tanto entusiasta e por isso prefiro investir quase 2mil a mais para passar mais tempo com a máquina e não ficar pensando, meu notebook está limitado a rodar certos jogos. No mais aguardo uma promoção desta máquina para poder comprá-la, enquanto isso vou usando meu SF410 I5 de 2011. Assim, saindo uma promoção de 10% a 15% vou gastar um pouco mais de R$1.000,00 em relação ao acer que comentei, isso daqui a 6, 7 anos não vai mudar minha vida, tipo não serei mais pobre por conta disso, o problema é que a gente só pensa na hora, pow vou gastar R$1.500 a mais e não pensa no futuro.
Estou voltando agora e n ligo p jogar tudo no Ultra. Ano que vem montarei um Desktop bem poderoso, mas só no final do ano. Como estava precisando de um Note pra minha esposa, resolvi juntar a fome com a vontade de comer e acabei optando por um Gamer porque daqui a uns 3 ou 4 anos ele continuará funcionando bem como um notebook de uso comum.

O problema dos outros modelos, pra mim, nem foi a 1050ti mas o problema com a tela que não era IPS.

O meu pensamento foi o mesmo. Em 04 anos esse valor não vai me deixar mais pobre. Agora é esperar o bichão chegar. Pretendo comprar logo um SSD Samsung 960 EVO. Só estou na dúvida se compro um de 250GB ou se me enforco e compro um de 540GB.

Ansioso, também, por saber o que aconteceu em relação ao suporte com o colega.

Boa noite galera,
então vou atualizando aqui como estou sendo atendido pela Lenovo. Hoje logo de manha (a partir das 8:00h) já entrei em contato com o suporte, a principio fui atendido pelo SAC deles pela Veronica, para procedimentos básicos (aquelas coisas de reiniciar computador, reinstalar drive e efetuar o recovery do SO) Eu compreendo perfeitamente o processo padrão da empresa, então efetuei tudo sem reclamar (com muita paciência), porém o processo de recovery travou em 13% e ficou nisso durante 5horas (muito tempo eu sei rs). Liguei novamente com a Lenovo (umas 15:00h) fui atendido pela Talita (para continuação do atendimento anterior) passei todo o problema novamente pra ela sem problema algum, e fui direto para com ela, expliquei que havia comprado um PC gamer de 6 mil reais e que esperava uma direção da Lenovo pra resolução do problema e que isso fosse rápido, ela simplesmente disse "Ok, estou criando o atendimento pra troca por um equipamento novo" (isso soou como musica para meus ouvidos rs). Logo em seguida (umas 17:00h) a Beatriz (suporte referente a parte de troca da Lenovo) ligou no meu celular, repeti novamente o que ocorre (sem problema) e ela me solicitou os documentos necessários para a troca, as 17:40 enviei todos os documentos requerido e ela me confirmou o recebimento me dizendo que entra em contato amanha.
Bom nada ainda esta "feito" exatamente, mais estou no caminho para o envio do equipamento e receber então um novo, não sei questões ainda de prazo etc, porém até o momento estou sendo bem atendido, mesmo que tive que efetuar procedimentos padrões pois compreendo que são necessários. Enfim, apesar da decepção inicial desse laptop, eu ainda gostei dele, serio! Tela dele é ótima, som FANTÁSTICO (serio o som é espetacular), desempenho em jogos(enquanto estava funcionando rs) foi fantástico, acabamento dele também lindo(todo em metal, coisa bonita), o laptop fantástico (na minha humilde opinião), um contra dele é que ele é realmente pesado. Eu não pensei que fosse sentir diferença, mais senti, ele realmente e pesado mais não me atrapalhou ainda, acho que se eu precisar correr da policia ou de pitbull's talvez eu não consiga enfim .. (rsrsrsr) outro contra dele é que a tampa pra você levantar e meio difícil, sabe aqueles notebook que você tem que segurar na base embaixo pra levantar a tela, então ele e tipo assim só que pior kkkkkk ah, o modelo do teclado como esta disposto a parte numérica é um pouco estranha, acho que falta de costume apenas, porem um pouco estranha, ele não tem aquele "ENTER" na parte numérica que todo laptop tem, meio estranho.

Bom, amanha a Beatriz ficou de me ligar, eu vou ficar no aguardo e continuo atualizando vocês também, obrigado a todos pela preocupação. Grande abraco!
 
vlw pelo Review, irmão.

Só fiquei preocupado com o peso, rsrs!!! o bichinho pesa mais que o Colt M4 que eu uso no trabalho, mas vamos ver no que dá. Espero que a esposa não reclame.

Vou acompanhar o teu caso em relação ao suporte, pretendo comprar um suporte estendido quando o aparelho chegar. To na fé que ele chega até sexta-feira, saiu pra transportadora ontem.
 
vlw pelo Review, irmão.

Só fiquei preocupado com o peso, rsrs!!! o bichinho pesa mais que o Colt M4 que eu uso no trabalho, mas vamos ver no que dá. Espero que a esposa não reclame.

Vou acompanhar o teu caso em relação ao suporte, pretendo comprar um suporte estendido quando o aparelho chegar. To na fé que ele chega até sexta-feira, saiu pra transportadora ontem.
 
Boa tarde,
então fiz o envio do equipamento na quarta-feira, não recebi nenhuma confirmação ainda da Lenovo, mas acredito que está tudo dentro do prazo de contato, notificação etc. Agora estou aguardando o envio da Lenovo pra mim!
 
O meu chegou, irmão. Ainda n joguei nada por falta de tempo e tbm até por saber o que jogar. Estou fora por muito tempo.

Realmente o notebook no geral é muito bom, não achei tão pesado assim, mas realmente tem um peso maior do que os notes normais! A tela é muito boa, o som é bom demais e a construção geral do note é muito boa! Agora só esperar o SSD
 
O meu chegou, irmão. Ainda n joguei nada por falta de tempo e tbm até por saber o que jogar. Estou fora por muito tempo.

Realmente o notebook no geral é muito bom, não achei tão pesado assim, mas realmente tem um peso maior do que os notes normais! A tela é muito boa, o som é bom demais e a construção geral do note é muito boa! Agora só esperar o SSD
Bom dia,
Opa, dá já teu parecer ae quando testar alguns jogos pesados kkkkkkk

O meu ainda não me informaram nada, bom ainda estou no aguardo.
 
Gente vocês viram uma notícia da AVELL sobre o GDDR6 HDM2 para GPU que é o dobro de banda, achei um exagero para a quantidade de mega as placas atuais já fornece, sabendo que a arquitetura pascal já trouxe uma grande melhoria em relação as placas anteriores! Sabemos que estamos sempre sujeitos com estas atualizações, porque a tecnologia não pára, mas acredito que só chegue os primeiros notes com esta tecnologia lá para 2019.
PS. para quem for comprar ainda existe um cupom OBA3, que o valor fica por R$.5.819,00.
Eu pretendo comprar o inferior também e comprar a 961 EVO de 512GB, acho que o 960 será compatível porque é anterior a ele, mas fiquei na dúvida porque na lista de componentes compatíveis o 960 não aparece (arquivo de suporte e manual), portanto a diferença dele é velocidade.
 
Gente vocês viram uma notícia da AVELL sobre o GDDR6 HDM2 para GPU que é o dobro de banda, achei um exagero para a quantidade de mega as placas atuais já fornece, sabendo que a arquitetura pascal já trouxe uma grande melhoria em relação as placas anteriores! Sabemos que estamos sempre sujeitos com estas atualizações, porque a tecnologia não pára, mas acredito que só chegue os primeiros notes com esta tecnologia lá para 2019.
PS. para quem for comprar ainda existe um cupom OBA3, que o valor fica por R$.5.819,00.
Eu pretendo comprar o inferior também e comprar a 961 EVO de 512GB, acho que o 960 será compatível porque é anterior a ele, mas fiquei na dúvida porque na lista de componentes compatíveis o 960 não aparece (arquivo de suporte e manual), portanto a diferença dele é velocidade.
Não entendi muito bem essa questão, acho que sou leigo mesmo ... Se tiver algum link pra eu ler essa matéria ...

Atualizando sobre o laptop: Ontem eles me ligaram, e disseram que o prazo pra envio é de 20 dias ... Bom, estou com paciência ainda, então estou aguardando ... Disseram também que é o prazo máximo e que chega antes, acredito que seja verdade né... Mais enfim, vamos lá, aguardar!! kkkkkkkk
 
Já tive LG, HP, e atualmente MSI, e posso afirmar, vá de MSI. Qualidade e desempenho muito top, uma pena estar vendendo ele pois vou migrar para desktop. Já as outras mascar não posso afirmar pois não tive.
 
O meu chegou, irmão. Ainda n joguei nada por falta de tempo e tbm até por saber o que jogar. Estou fora por muito tempo.

Realmente o notebook no geral é muito bom, não achei tão pesado assim, mas realmente tem um peso maior do que os notes normais! A tela é muito boa, o som é bom demais e a construção geral do note é muito boa! Agora só esperar o SSD


Rapaz to doido pra saber dos testes do nosso amigo mvsszz hahahaha
Posta ae brother, como ta sendo suas experiencias com o laptop?
 
Olá, recebi o meu no dia 27. estou aguardando a mídia de recuperação para instalar o Windows no SSD. o notebook é uma bruteza de potência, acabamento top e muito robusto. Satisfeito demais. bateu DELL de lavagem. E o nosso amigo ai, dá notícias.
 
Opa bom dia,
estava enrolado aqui com trabalho, bom, finalmente recebi o laptop (dia 01/12). Depois de muitas tentativas ligações com a Lenovo eles me mandaram outro novo. Recebi, aparentemente está tudo certo agora. Ele está funcionando 100%. Já tive algumas experiencias com jogos, não fiz testes concretos com FPS e etc, mas:

The Witcher 3, rodou liso e fino com tudo no máximo (desliguei apenas V-sync e motion Blur).
BF 1, rodou liso perfeito, tudo no máximo. Não desliguei nada.
PUBG, rodou com uma média de 70~80 FPS, configuração media/baixa (jogo mal otimizado rsrsrs).
Resident Evil 7, rodou tudo no máximo tranquilamente.
League of Legends rodou com 280 FPS (sei que não é parâmetro pra nada, mais a taxa de FPS foi meio estúpida haha)

Vou instalar agora alguns Assassins Creed, pra testar mais acredito que vá jogar tranquilamente :D.
Quando eu digo que rodou liso, no sentido rodou com media de 50 a100 FPS os jogos citados acima, rodou sem travar, sem mal otimização e afins.

Uma coisa que notei que tenho que ficar atento com esse Laptop é a temperatura dele, pois ele tem naquele aplicativo da Lenovo, pra dar um BURST nos cooler, então pra quem quiser uma dica, encontrei o programa "REAL TEMP" que você pode configurar ele, pra que quando chegar em uma determinada temperatura ele soe um alarme, assim você liga o cooler no máximo e continua a jogatina numa boa. Joguei por horas e a temperatura não passou de 55C, chegou a um máximo de 70C, então liguei os cooler no máximo e estabilizou em 55C.



Apesar do sofrido caso que ocorreu com ese Laptop, os atendentes da Lenovo foram bacanas, acredito apenas que a "CULTURA" da Lenovo em relação a prazos, esteja totalmente equivocada, porém de uma forma geral, obtive solução, então estou satisfeito, como eu digo a mim mesmo nessas situações "Shits happen".



Olá, recebi o meu no dia 27. estou aguardando a mídia de recuperação para instalar o Windows no SSD. o notebook é uma bruteza de potência, acabamento top e muito robusto. Satisfeito demais. bateu DELL de lavagem. E o nosso amigo ai, dá notícias.

E você brother testou alguns jogos nele já? Pra você que comprou ele, vale a dica que dei acima em hehe
 
Bom dia, alguém que tenha o Acer Nitro 5 (AN515-51-596D), poderia me dar uma análise se compensa esse ou alguns similares odyssey, vx5 etc.
O primeiro tem ips gtx 1050 ti e 12gb RAM mas não achei reviews, a íps é boa, tem dado muitos bugs? Vlw
 
Bom dia galera!
Voltei aqui após 1 ano de uso com o Legion y720, e tem me atendido muito bem, gostei pra caramba da escolha que fiz. Comprei a garantia estendida é claro, após o incidente que ocorreu fiquei com bastante medo kkkkkkkk, mais alguém aqui compro ele ou tem tido algum problema?
 
iria de Lenovo.
Upgrade de SSD é viavel, já upgrade de VGA não rola.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo