Duvida Refrigeração Notebook

Z1mM

Member
Registrado
Olá! Estou com uma duvida e qualquer ajuda seria muito bem vinda!!!
Comprei um notbook Asus gl502vs para jogos (eu sei que notebook para jogo é tenso, mas preciso para o trabalho...), ao jogar jogos bem pesados ele chegava a alcançar 92 graus com picos em 96, vi em vários tópicos aqui no adrenaline que o ideal seria fazer o famoso UNDERVOLT, tentei aqui algumas com o programa Intel Extreme Tunning Utility, porem não consegui encontrar a voltagem ideal (se alguém souber seria muito bom rs). Também desabilitei o Turbo boost do processador ( de uma forma bem amadora, colocando o desempenho nas configurações de energia em 99%) e essa funcionou muito bem, consegui reduzir bastante as temperaturas, ficaram em 82 graus com picos em 85-86.

Preciso de ajuda com o seguinte:
1-O que é melhor para reduzir as temperaturas? UNDERVOLT ou DESABILITAR TURBO BOOST?

2-No caso do UNDERVOLT, qual seria a voltagem ideal para eu utilizar?
Configs: i7 7700HQ gtx1070

3-É recomendado UNDERVOLT + DESABILITAR TURBO BOOST?

Desculpem pela quantidade de perguntas!! Agradeço desde já por qualquer resposta :D
 
O undervolt ideal pode mudar de um CPU para outro, mesmo se for o mesmo modelo. No meu caso, também um 7700 HQ, foi -135mV.
 
Eu faço so diminuindo pelo Intel extreme tunning né ?
krmuEut.jpg
 
O CPU funciona normalmente a 90C, tá dentro das especificações dele, mas eu não aconselho uso prolongado a essa temperatura em notebooks. Se fosse um notebook fora da garantia, aconselharia a troca da pasta térmica, mas como é novo, eu tentaria uma base de notebook. Base com ventoinhas é melhor, mas qualquer base que mantenha o notebook longe da mesa já ajuda.

Experimenta colocar o notebook em cima de qualquer suporte (um livro, por exemplo) que deixe a entrada de ar desobstruída e testa novamente as temperaturas.
 
O CPU funciona normalmente a 90C, tá dentro das especificações dele, mas eu não aconselho uso prolongado a essa temperatura em notebooks. Se fosse um notebook fora da garantia, aconselharia a troca da pasta térmica, mas como é novo, eu tentaria uma base de notebook. Base com ventoinhas é melhor, mas qualquer base que mantenha o notebook longe da mesa já ajuda.

Experimenta colocar o notebook em cima de qualquer suporte (um livro, por exemplo) que deixe a entrada de ar desobstruída e testa novamente as temperaturas.

Desculpe a demora para responder... Segui suas dicas e melhorou bastante!
Estou jogando agr jogos que exigem mais como PUBG a no maximo 84 graus - normalmente fica em 80 depois de algumas partidas!

Desculpe te encher de perguntas kk

Percebi no app do notebook que os coolers não estão no maximo... Quando coloco eles no maximo chega a diminuir de 5 a 10 graus. Compensa ao jogar jogos que exigem mais colocar eles no maximo? Colocando eles no maximo prejudicaria algo em meu computador ?
 
Desculpe a demora para responder... Segui suas dicas e melhorou bastante!
Estou jogando agr jogos que exigem mais como PUBG a no maximo 84 graus - normalmente fica em 80 depois de algumas partidas!

Desculpe te encher de perguntas kk

Percebi no app do notebook que os coolers não estão no maximo... Quando coloco eles no maximo chega a diminuir de 5 a 10 graus. Compensa ao jogar jogos que exigem mais colocar eles no maximo? Colocando eles no maximo prejudicaria algo em meu computador ?
O único problema de ficar a 100% é o ruído. Se não te incomoda, não tem problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo