• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dúvida] Senha no HDD

guuilp

Well-Known Member
Registrado
Bom dia pessoal do Adrenaline,

Mexendo na BIOS, sem querer coloquei senha na mesma e essa senha se "replicou" para o HDD. Removi a senha da bios, e removeu com sucesso, porém não do HDD.

Toda vez que vou dar boot no Windows, ele pede a senha do HDD e pelo o que eu andei lendo, é impossível remover essa senha em alto nível, pois fica em uma região "inacessível" do HDD.

Gostaria de saber, se alguém já passou por isso e/ou tem dica para resolver esse problema.

OBS: Eu sei a senha do HDD, mas é bem incômodo digitar toda vez ao realizar boot.

Desde já, agradeço!
 
Não dá Edgar...

Eu não tenho esse erro, pois eu não digitei a senha incorretamente.

Mas obrigado pela ajuda!
 
Cara, deu certo!!!

Eu estava entrando na bios apertando ESC, ai a opção de senha do HD não funcionava.

Entrei apertando F4, apareceu lá a HDD password, tirei e ficou bala, sem senha no boot!

Valeu!!!!

___
Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a EdgarPereira novamente.
 
Assim como vc conseguiu, deve ter visto que colocar tanto senha na BIOS qto no HDD é completamente inútil.
 
Já aconteceu comigo, peguei um note antigo com senha na bios consegui remover a senha da bios pelo windows, com o comando Debug mas bloqueou o hd ide, e eu não consegui desbloquear.
 
Marcelo, pelo o que eu li, a senha da bios pode ser removida tirando a bateria da placa mãe, ai então será resetada a bios.

Para senha de HDD, pelo que eu li, caso não tenha senha, existem alguns softwares que removem, mas nenhum ótimo e com certeza absoluta de resolver. Talvez um zero fill também resolveria, mas por sorte, encontrei a solução na própria bios.

Gradius, concordo! hahahahaha
Nunca mais colocar senha no HDD, bios!

Sabe o que era mais triste? Eu comprei um mSata para dar boot no Windows, e perdia todo o entusiasmo quando via aquela tela preta pedindo a senha do HDD :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo