• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida: Servidor Dedicado ou Seedbox ?

chuckrj

Bandido
Registrado
Pessoal estou atualmente com um servidor ftp rodando na minha maquina pessoal, porém queria colocar ele em um servidor mesmo e juntamente queria colocar meus torrents para upar la tbm, visto que participo de uma comunidade privada e depende do ratio. Minha duvida é a seguinte, eu preciso de um SeedBox ou de um Dedicado ?

Se puderem me passar indicações agradeço.
 
servidor dedicado eu acho caro, no seu caso seria melhor usar VPS,
vc teria utorrent nela e ainda poderia rodar alguns programas como winrar, firefox
 
SeedBox é muito mais barato do que VPS ou dedicado.
tem vps que é mais barato que seedbox, tudo depende do plano, do trafego mensal, tamanho do hd

por ex: tem um site que vende seedbox com vnc desktop o que é quase uma vps
- 1tb mensal de trafego
- hd de 150gb
- conexao 100mbit compartilhada
- vnc desktop (da pra usar winrar e chrome e outros)

por 10 euros
 
Mas com VPS eu poderia instalar o meu servidor ftp ?
 
Mas com VPS eu poderia instalar o meu servidor ftp ?

Normalmente em uma VPS tu podes instalar o software que tu quiser. Servidor ftp e http com certeza são possíveis de serem instalados.
 
Link dedicado ta caro, mas em grandes centros ta até em conta, 120,00 reais o 1 mb simetrico interlig!
 
tem vps que é mais barato que seedbox, tudo depende do plano, do trafego mensal, tamanho do hd

por ex: tem um site que vende seedbox com vnc desktop o que é quase uma vps
- 1tb mensal de trafego
- hd de 150gb
- conexao 100mbit compartilhada
- vnc desktop (da pra usar winrar e chrome e outros)

por 10 euros

Pode mandar o link desse de 10 euros ? E outros se tiver se possível, só estou achando de 30 euros para cima
 
Eu já tive servidor dedicado mas não uso mais... capa tua conexão (mesmo limitando o up vc perde uma boa margem, o que deixa a navegação menos esperta nas máquinas da casa), vc gasta um pouco de luz mesmo sendo um pc simples e com processador econômico, pra acessar os arquivos tem q ser pela rede, dependendo tem q colocar senha, enfim)...

Eu acho que mais vale a pena assinar uma seedbox que você ganha mais... ainda mais com as taxas de upload ridículas do Brasil (mesmo a GVT que tem uma das maiores, ainda perde muito feio para outros países, onde é simétrico, por exemplo).
 
Eu já tive servidor dedicado mas não uso mais... capa tua conexão (mesmo limitando o up vc perde uma boa margem, o que deixa a navegação menos esperta nas máquinas da casa), vc gasta um pouco de luz mesmo sendo um pc simples e com processador econômico, pra acessar os arquivos tem q ser pela rede, dependendo tem q colocar senha, enfim)...

Eu acho que mais vale a pena assinar uma seedbox que você ganha mais... ainda mais com as taxas de upload ridículas do Brasil (mesmo a GVT que tem uma das maiores, ainda perde muito feio para outros países, onde é simétrico, por exemplo).

Sim, mas pelo que vi seedbox eu nao posso instalar nenhum software que no caso seria o meu de servidor FTP.

Normalmente em uma VPS tu podes instalar o software que tu quiser. Servidor ftp e http com certeza são possíveis de serem instalados.

Poderia me passar o link de algum VPS ?
 
Uol, Terra, LocaWeb, são algumas das empresas que vendem VPS. O problema é o trafego, amigo meu fez um teste de deixar downloads comendo solto na VPS, tomo advertência do host e teve o serviço bloqueado até explicar o que estava acontecendo.

http://www.uolhost.com.br/uol-cloud-computing.html#rmcl
 
Última edição:
Acabei pegando apenas uma seedbox pros torrents mesmo, a ideia do server ftp vou ter que adiar, tenho acesso pelo VNC ao meu seed mas nao consigo instalar nada...
 
Acabei pegando apenas uma seedbox pros torrents mesmo, a ideia do server ftp vou ter que adiar, tenho acesso pelo VNC ao meu seed mas nao consigo instalar nada...

No Seedbox é só o torrent, tu não instala nada.
 
No Seedbox é só o torrent, tu não instala nada.
seedbox com vnc é possivel instalar sim, mas as vezes precisa de autorização
o vnc que usei era linux com um programa chamado wine (eu acho) ele emula programas do windows, instalei winrar e 7zip e funcionava de boa, o chrome ja tinha instalado
 

Essa e a única mais em 'conta' ? Como funciona exatamente ? Eu baixo o arquivo por exemplo: BJ lá e ele vai funcionar como se fosse minha maquina ? Não preciso linkar/logar algo lá ?
 
seedbox com vnc é possivel instalar sim, mas as vezes precisa de autorização
o vnc que usei era linux com um programa chamado wine (eu acho) ele emula programas do windows, instalei winrar e 7zip e funcionava de boa, o chrome ja tinha instalado

Aqui é Linux tbm, o Ubuntu, mas ja tem alguns programas pre instalados, que sao o Firefox,FileZilla e Jdownloader, mas nao consigo instalar programas de fora nao ... :feelbad:
 
Aqui é Linux tbm, o Ubuntu, mas ja tem alguns programas pre instalados, que sao o Firefox,FileZilla e Jdownloader, mas nao consigo instalar programas de fora nao ... :feelbad:
fala com o suporte pra ver se eles instalam pra vc
Esse Seedboxes.cc é zuado.

Eu indico o www.seedhost.eu
TEm trafego ilimitado e aceita tracker publico :)
não tenho doque reclamar do seedboxes.cc, acesso rapido na hora da compra, tudo automatico, suporte tecnico rapido, o site torrentleech faz propaganda deles, inclusive os cara me deram convite do torrentleech, eu nem peguei por que ja tenho 2 conta la :haha:

agora o que não pode é assina plano basico e quere altas velocidades, esse site tinha plano de trafego ilimitado porem era compartilhado com 7 pessoas, vc dividir 100mbit por 7, dava 14mbit ou , 1,7mb de up
hoje eles só tem planos com limite minimo de 1tb a 26tb mensais,
Eu assinei esse ... o plano mais basico de 100mbps e HD de 200GB ta upando no talo aqui :megusta:
a questão de ratio eu penso assim se esta baixa, assina um plano caro, fica com uma ratio alta, depois assina plano basico só pra manter ou nem assina mais nada
tenho uma conta nun site ai com 30tb de up :bwahaha:, nunca vou baixa essa quantidade, logo nao preciso mais usar seedbox nessa conta
 
Eu assinei pra conhecer o serviço e pra dar uma moral no ratio tbm sem ter q deixar o pc 24h ligado, vou falar com o suporte pra ver oq eles podem fazer... aqui foi muito rapido td tbm...
 
Eu assinei esse ... o plano mais basico de 100mbps e HD de 200GB ta upando no talo aqui :megusta:

Que plano e esse que não estou achando ? E qual o valor ? :poker:
Achei :joia:
 
ja assinei 2x o seedbox.cc e até hoje não preciso mais assinar, ao menos por enquanto.. porque o upload foi nas alturas..

negocio eh pegar um plano bom por um mes, que é mais que suficiente para elevar teu ratio nas alturas, e como eu baixo coisas que na maioria das vezes são livres, então to tranquilo por muito tempo... :fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo