[DUVIDA] Slot PCIe 8x e 16x

Sim slots pci-e são retro compatíveis, da para por exemplo colocar placa pci-e 1x em slot pci-e 8x. Ao menos em teoria isso funciona, nunca tentei.

Só fica esperto que dependendo da placa mãe (chipset), quando você usa outro pci-e, ele pode dividir largura de banda com o pci-e da placa de vídeo e assim cortar pela metade.
 
pessoal estou querendo adquirir a seguinte controladora SATA/SAS para ligar os meus HDs SATA e enfim acabar com o gargalo de leitura na minha maquina:

http://www.lsi.com/products/host-bus-adapters/pages/lsi-sas-9201-16i.aspx

porem a minha placa mãe não possui slot PCI 8x e são poucas as placas mães que as possuem.

porem ouvi falar que e possível ligar uma placa 8x em um slot de 16x.

isso e verdade? :hmm:

É verdade sim, pode até ligar uma placa pci-e 1x num slot 16x.
 
Olá tafreire,

até onde sei a bateria é para caso você ative a opção de "Write back", assim a controladora utiliza sua memória como um cache (em ambos sentidos, recebendo e enviado dados) e você pode escolher um tempo para que o cache seja atualizado... se faltar energia (ou se você tiver um no-break e por algum motivo o computador sofra uma falta de energia por outro problema, como alguém puxar o cabo de energia dele), os dados que estiverem na memória da controladora são preservados por muitas horas... assim, em missões críticas, em tese você não perde nenhum dado que poderia ser de sua importância.
 
Última edição:
pelo visto não vou escapar do imposto, e justo agora que a nossa presidente dilma foi reeleita e o dólar já ta na casa dos 2,50
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo