Duvida sobre 3G

Fguarezi

De Pieri Motos
Registrado
Galera não sei se é aqui que deve perguntar, mas como sei que nesse forum de smart tem muita gente que usa 3G vai minha duvida.

Tenho internet 3G da Oi, fiz um pacote empresarial apenas de 3G, veio o chip e o modem, uso no PC e tbm no Note quando tenho algum problema com minha ADSL, que não é raro de acontecer.

Estou para comprar um Razr D3 que é dual chip, tenho chip de linha TIM sem pacote de dados, posso utilizar esse chip 3G da OI no D3 para usar apenas o 3G, que por sinal é muito bom, 2GB, assim usar o aparelho para falar pela TIM e navegar pela OI?

Mas tbm estou pensando em fazer outra coisa, adquirir um pacote de dados 3G da Tim, que está até mais barato que da OI, só não sei se tem a mesma qualidade.

Minha duvida sobre isso é se eu cancelar o 3G da OI e fizer um pacote 3G da Tim junto ao meu numero vou conseguir usar meu CHIP no mini modem 3G e assim navegar no PC quando dar alguma problema na ADSL?

Grato a todos.
 
Última edição:
Não da. D3 é bugado para isso =]

O pacote da TIM é tão ruim quanto da Oi, aliás o único plano de internet móvel que considero mais ou menos... É o da Vivo.. O resto é tudo ruim igual! Então se é mais barato pode mudar que não perderá nada, irá continuar como está...

PS, E só complementando.. Apenas o SIM Card 1 é 3G, o outro fica no máximo no 2G. E como já disse, o D3 é bugado. Se você colocar o SIM da Oi no primeiro Slot e ficar usando o 3G, você não receberá nenhuma ligação no TIM que encontra-se no Slot 2!

PS2, E em relação a sua segunda dúvida, a maioria das operadoras tem regras de não permitir o uso tanto no CEL quanto no PC, mas nada impede disso acontecer.. Ou seja mesmo sendo proibido você conseguirá utilizar, mas isso não é garantido que no futuro continue...
 
Última edição:
Não da. D3 é bugado para isso =]

O pacote da TIM é tão ruim quanto da Oi, aliás o único plano de internet móvel que considero mais ou menos... É o da Vivo.. O resto é tudo ruim igual! Então se é mais barato pode mudar que não perderá nada, irá continuar como está...

PS, E só complementando.. Apenas o SIM Card 1 é 3G, o outro fica no máximo no 2G. E como já disse, o D3 é bugado. Se você colocar o SIM da Oi no primeiro Slot e ficar usando o 3G, você não receberá nenhuma ligação no TIM que encontra-se no Slot 2!

PS2, E em relação a sua segunda dúvida, a maioria das operadoras tem regras de não permitir o uso tanto no CEL quanto no PC, mas nada impede disso acontecer.. Ou seja mesmo sendo proibido você conseguirá utilizar, mas isso não é garantido que no futuro continue...

Ok, isso eu já sabia, mas uso raramente internet no celular, e quando uso faço por Wifi.

Então vamos a outra pergunta.

Se eu cancelar o 3G da Oi e fizer um pacote 3G na minha conta da TIM quando precisar usar internet no PC vou conseguir usar com esse 3G da Tim, posso pegar meu chip tirar do celular colocar no modem e usar normal num PC ou note?

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo