Dúvida sobre a montagem do SSD NVME M2

JOTA VÊ

Member
Registrado
Sou bem leigo sobre o assunto e gostaria de opiniões de pessoas com mais conhecimento doque eu, recentemente (um dia anterior a data desse POST) montei meu SSD NVME M2 sem aquele "suporte" que deixa ele reto, tinha apenas o parafuso e decidi que iria montar ele mesmo ficando "torto", afinal eu forcei ele na placa mãe, isso pode reduzir a vida útil dele? Aparentemente está funcionando normalmente, oque vocês acham? Vale a pena comprar um suporte para deixar ele reto ou uso ele mesmo assim?
 
Pelo que eu entendi o suporte que deixa ele reto que você se refere na verdade não é suporte, é um dissipador que algumas placas mãe já possuem ou pode ser comprado por fora.
Outro ponto foi você ter dito que forçou na placa mãe e nada que for instalado forçado é muito bom, não sei bem o que você fez, mas o NVME se encaixa com suavidade, e meio inclinado, você pode ver vídeos na internet sobre isso, ai depois de inclinado você o "deita" e ai sim o parafusa na placa mãe.
 
Pelo que eu entendi o suporte que deixa ele reto que você se refere na verdade não é suporte, é um dissipador que algumas placas mãe já possuem ou pode ser comprado por fora.
Outro ponto foi você ter dito que forçou na placa mãe e nada que for instalado forçado é muito bom, não sei bem o que você fez, mas o NVME se encaixa com suavidade, e meio inclinado, você pode ver vídeos na internet sobre isso, ai depois de inclinado você o "deita" e ai sim o parafusa na placa mãe.
Perdão, creio eu que não expliquei corretamente, eu deixei ele ""forçado"" para baixo, vendo os vídeos da internet todos eles indicam que mantenha o SSD "reto" e não inclinado para baixo, usando esse "suporte" aqui: Parafuso + Porca Sextavado Para SSD M2 Compatível Com Asus https://www.amazon.com.br/dp/B095VBVS45/?tag=mundoconectad-20
Mas eu montei ele sem isso, assim ele fica levemente inclinado para baixo e está preso com apenas o parafuso, assim fiquei com a dúvida se isso diminui a vida útil dele
 
OP deve estar falando disso (imagem do google):
dwlolbL.png
 
OP deve estar falando disso (imagem do google):
dwlolbL.png
Exatamente isso! Porém o meu não está tão "envergado" assim, a minha placa mãe é uma Asus prime b450M então não fica tão alto o conector dele, mas a minha dúvida é se mesmo em um caso extremo assim a vida útil do SSD é comprometida
 
Exatamente isso! Porém o meu não está tão "envergado" assim, a minha placa mãe é uma Asus prime b450M então não fica tão alto o conector dele, mas a minha dúvida é se mesmo em um caso extremo assim a vida útil do SSD é comprometida
Fica tranquilo que mesmo pouco envergado não vai comprometer a vida útil do SSD!
 
OP deve estar falando disso (imagem do google):
dwlolbL.png
Caramba, eu achei muito inclinado, sei lá. Pelo que via e achava ser o correto, é ele "alinhado", eu não usaria ou deixaria o meu assim não, rsrs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo