Dúvida sobre cabo coaxial, splitters, taps, etc!

psycho_sb

Psycho!
Registrado
Senhores, bom dia!

Estou precisando de ajuda...
Tenho dois problemas (em lugares diferentes) e não descobri ainda como resolver!

E como aqui é o lugar da galera que manja...

Problema 1

Me mudei para para um apartamento, onde tem Internet e TV a Cabo.
Lá eu tenho um cabo, ligado em um splitter 2-way.

Um dos cabos que sai do splitter (tem uns 2m) vai pro Cable Modem.
O outro cabo (tem uns 6m, é bem fino) e vai até perto da TV, mas não chegava nela. Eu comprei um adaptador fêmea-fêmea (gambiarra bonitinha), e coloquei mais uns 3m de cabo (RG6) até a TV.

A imagem de TV fica perfeita, mas a internet fica uma porcaria.
Se eu desconecto o adaptador fêmea-fêmea que tá no cabo da TV, ela volta a funcionar um pouco melhor... Mas ela fica boa mesma só quando ligo ela direta no modem.

Li por aí que eu teria que trocar o splitter 2-way por um Tap, porque o cabo do cable modem é menor do que o outro... Em outros lugares, li que teria que comprar um amplificador... Não sei o que fazer!


Problema 2

Esse é um pouco mais complicado...
Na casa dos meus pais, eles tem uma antena... Dela, desce um cabo Coaxial, que está ligado em um Amplificador de sinal (acho que é +15db).
Do amplificador de sinal, vai pra um splitter 4-way. Nesse splitter, saem só dois cabos.
Um deles, vai direto pra um "T" onde sai pra uma TV, e continua até outra TV.

No outro cabo que sai do splitter, estão ligadas mais 4 TV's. Todas saindo de um cabo principal, usando "T's".

O problema é que na última TV desse cabo que estão ligado 4 aparelhos, o sinal fica ruim, oscilando muito. Coloquei um decoder lá só pra ver o sinal, e ele fica alternando... tipo, vai a 80%, depois cai pra 0%.

A casa é antiga, os cabos não são da melhor qualidade e não tem como trocar essa fiação sem fazer uma BAITA reforma... então, é bem complicado de fazer!

Estou pensando o que fazer pra resolver. Pensei em trocar os "T" por Taps, e o splitter 4-way por um 2-way, mas não sei se isso ajudaria. Colocar um amplificador de sinal nessa última TV também é uma opção, mas estava tentando pensar em outra possibilidade visto que é um aparelho que tem que ficar ligado na tomada direto e tal.


Fico no aguardo de quem puder me dar uma luz com isso! E já agradeço antecipadamente!
 
Bom, como não achei ninguém que tivesse um problema parecido, meti as caras e depois de vários testes, resolvi os problemas!

Fiz umas pesquisas e resolvi os problemas com a seguinte solução:

1 - Troquei o splitter 2-way por um TAP de 6db. Liguei o modem na saída OUT do tap, que sofre menos perda, e a TV, na porta TAP, sofrendo atenuação de 6db. Os dois funcionam perfeitamente agora!

2 - Tirei o splitter 4-way, coloquei um 2-way. E troquei todos os T's por Taps de 6db.

Nos dois casos, resolveu meu problema!

Fica a dica pra quem precisar! =)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo