• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre como proceder com bomba PWM

3batalhao

Mim da whey!
Registrado
Bom dia amigos, estou com uma dúvida provavelmente boba para muitos mas para mim que estou iniciando no Water cooler custom é relevante saber rs.
Seguinte amigos, comprei uma bomba Swiftech MCP50X-BK com função PWM e minha dúvida é na hora de deixar o loop ligado para teste de vazamento e como vou ligar só a fonte do PC não terei este recurso (PWM) durante todo o teste, então peço aos entusiastas se deixando a bomba rodar sem o pwm ela vai rodar na máxima rotação ou na mínima?
E também, se uma bomba ficar no rpm máximo durante umas 24 hs ela não vai explodir kkk.
Obrigado

Obs: Comprei um gabinete corsair graphite 780T preto para caber todos os componentes. O meu Haf 922 vai descançar.
 
Se ligar sem o pwm ela vai funcionar no 12V direto ou seja na velocidade máxima da mesma.
Não vai explodir até pq de todas as bombas que já tive em WC custom 40% era com pwm e nunca usava esta feature sempre ligava direto na fonte em 12v e usava o pc ligado durante semanas sem problema, se tiver fluido no loop ela não vai explodir tão pouco queimar agora se vazar todo o fluido e ela trabalhar a seco ai sim ela queima.
 
Se ligar sem o pwm ela vai funcionar no 12V direto ou seja na velocidade máxima da mesma.
Não vai explodir até pq de todas as bombas que já tive em WC custom 40% era com pwm e nunca usava esta feature sempre ligava direto na fonte em 12v e usava o pc ligado durante semanas sem problema, se tiver fluido no loop ela não vai explodir tão pouco queimar agora se vazar todo o fluido e ela trabalhar a seco ai sim ela queima.
Obrigado Leandro, agora fiquei tranquilo sobre o pwm da bomba.
Vou ter o maior cuidado na montagem e no teste de vazamento, vou praticamente "dormir" ao lado do pc.
Valeu pelo alerta.
 
Uma dica simples porém valiosa:

No primeiro teste deixe o case deitado de ponta cabeça, de forma que se houver vazamentos o fluído não caia sobre os componentes.
 
Uma dica simples porém valiosa:

No primeiro teste deixe o case deitado de ponta cabeça, de forma que se houver vazamentos o fluído não caia sobre os componentes.
Ótima dica PC_pilot!
Farei isso.
Obrigado
 
No meu caso montei no feriado passado coloquei papel toalha dobrado e enrolado nas conexões preso com fita crepe. como estava em casa fiquei observando.
 
Ótima dica PC_pilot!
Farei isso.

Just in case: Assumindo que o seu reservatório está selado, caso contrário, se for um reservatório aberto irá vazar.
 
No meu caso montei no feriado passado coloquei papel toalha dobrado e enrolado nas conexões preso com fita crepe. como estava em casa fiquei observando.
Mais uma dica que aproveitarei.
Obrigado
Just in case: Assumindo que o seu reservatório está selado, caso contrário, se for um reservatório aberto irá vazar.
Nesse caso do reservatório o meu é este ( está vindo da FrozenCPU) Bitspower Water Tank Z-Multi 250 Inline Reservoir tubular, então está descartada a possibilidade de deixa-lo de ponta cabeça? Pois procurei no google sobre reservatório selado e apareceu uma penca de páginas sobre mod em h100 etc...que não é o caso acredito.
 
Última edição:
Nesse caso do reservatório o meu é este ( está vindo da FrozenCPU) Bitspower Water Tank Z-Multi 250 Inline Reservoir tubular, então está descartada a possibilidade de deixa-lo de ponta cabeça?

0ba43578_odxx.jpeg


Esse seu reservatório pode ser selado ou não. Isso vai depender se você vai colocar a "válvula de troca gasosa" (Air exhaust fitting) que evita o aumento da pressão interna do loop devido á expansão do fluído em função da temperatura. Pouca gente utiliza essa válvula, que é um opcional.

Caso contrário você deve fechar bem todos os orifícios do reservatório para deixá-lo selado.

.
 
0ba43578_odxx.jpeg


Esse seu reservatório pode ser selado ou não. Isso vai depender se você vai colocar a "válvula de troca gasosa" (Air exhaust fitting) que evita o aumento da pressão interna do loop devido á expansão do fluído em função da temperatura. Pouca gente utiliza essa válvula, que é um opcional.

Caso contrário você deve fechar bem todos os orifícios do reservatório para deixá-lo selado.

.
Entendi, muito obrigado pela ajuda amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo