• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre compatibilidade com meu PC

jonasextreme

Member
Registrado
Recentemente minha HD7850 queimou e agora tenho que escolher minha nova placa de vídeo, vou comprar só em novembro, não sei ainda o orçamento, mas minha maior preocupação é a compatibilidade, não quero uma placa fudidaça, a que eu tinha me atendia completamente em tudo o que eu precisava, só que eu montei meu pc já faz algum tempo e parei de acompanhar as novidades no mercado e na área de informática, então quero pedir a ajuda de vocês.

Seguem as configs:
CPU
Intel Core i5 2300 @ 2.80GHz
Tecnologia Sandy Bridge 32nm
RAM
4,00GB Single-Channel DDR3 @ 664 Mhz (9-9-9-24)
Placa mãe
ASUSTeK Computer INC. P8H61-M LE (LGA1155)
Storage
465GB Western Digital WDC WD5000AADS-00S9B0 ATA Device (SATA)
 
Esqueci da fonte ali, Corsair CX500
Mas então, meu medo é dar algum tipo de gargalo ou algo assim, com a outra placa acontecia de vez em quando de eu ligar o pc e ele não dar imagem nem boot, sinal nos periféricos e tal, problema que desaparecia se eu tirasse a placa, mas então me indica algumas placas aí, na época paguei 700 na minha.
 
Tem que saber qual vai ser o uso da sua vga e quanto está disposto a pagar. Se for jogos temos um problema pq você só tem 4GB de RAM, então teria que comprar mais uma, dependendo da placa vai gargalar com seu processador, por isso perguntei qual é o uso do PC, jogos, navegação, vídeos, etc?
 
Eu jogava muito antes, hoje em dia não jogo nada que solicite muito do pc, eu to ligado do meu problema com a ram, vou ver se compro mais 4gb, mas no geral é isso, jogos mais de boa, futuramente vou mexer com CAD, navegação e etc.
 
Esqueci da fonte ali, Corsair CX500
Mas então, meu medo é dar algum tipo de gargalo ou algo assim, com a outra placa acontecia de vez em quando de eu ligar o pc e ele não dar imagem nem boot, sinal nos periféricos e tal, problema que desaparecia se eu tirasse a placa, mas então me indica algumas placas aí, na época paguei 700 na minha.

Até R$ 700 fica difícil pegar algo muito melhor que a sua antiga 7850. O ideal seria partir para algo até R$ 1000 (à vista), onde você poderia adquirir uma RX 470 4GB e essa sim iria te trazer um ganho substancial em performance.

Quanto à incompatibilidade, ela pode existir, pois as placas-mães com chipset H61 são bastante problemáticas com placas de vídeo. O ideal seria atualizar a BIOS dela para a última disponível a fim de amenizar o máximo esse tipo de inconveniente, mas é bom ir torcendo pra não ser necessário trocar a placa-mãe para usar a VGA nova...

Outra coisa que necessitaria de upgrade é essa quantidade de RAM que, infelizmente, é insuficiente para atender a grande maioria dos jogos atuais, principalmente os de mundo aberto. Dobrar essa capacidade, seja por adquirir um pente de 4GB ou um logo de 8GB seria o ideal.

Quanto ao gargalo, bem, ele vai existir nos jogos mais sedentos por CPU e isso não há como amenizar já que o seu i5 não faz overclock. Porém, não me preocuparia com isso agora, pois provavelmente a perda de performance não seria suficiente para estragar a experiência, apesar que sacrifícios gráficos seriam necessários para manter os frames relativamente constantes.

Falouws :cool:
 
Compre mais uma 4 GB RAM + GTX 1060 ou RX 480 aguentam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo