Dúvida sobre compatibilidade e outros

dreak

Roses are #FF0000
Registrado
Eai galera, blz?

Bem, eu estou escolhendo algumas peças para montar o meu novo computador.
Sempre fui usuário de notebooks high end pela comodidade, porém infelizmente há algumas semanas eu consegui o derrubar :feelbad::(

Bem, tenho alguns parentes que estao nos eua e estou pedindo para eles trazerem as peças para que eu possa montar um novo aqui. Por enquanto seria está a config:

Mobo: Asus Maximus Hero VI Z87
CPU: Intel i7 4770k
CPU Cooler: Corsair h100i
RAM: G.Skill Ripjawz X 2x8 2133mhz CAS 9
VGA: Gigabyte GeForce GTX 770 OC 4GB
PSU: Corsair HX850W ou RM850W 80+ Gold
HDD: Seagate Barracuda 1TB 64 mb cache 7200 rpm
Case: NZXT Phantom 410 White

Bem, agora algumas explicacoes sobre as escolhas... o i7 eu estarei usando ele para edicao de video e tudo mais, nao é só para jogos. A VGA eu escolhi a de 4gb para jogar com 3 monitores e a psu devido a no futuro poder fazer um sli.

A minha dúvida seria mais sobre a memória ram, ela possui 1.6v e pelo que vi o i7 da suporte a 1.5v, há algum problema? Quanto a VGA, há uma diferenca de 30 dolares entre a versao OC e a normal, eu poderia comprar a normal e eu mesmo fazer o mesmo overclock sem problemas?

Também gostaria de saber se há algum problema de colocar o cpu na mobo e a ram na caixa da mobo tbm, elas seriam levadas na mala de mao, e 50% de imposto é triste, entao eu acho que a mobo passaria como 1 so item, alguem ja teve alguma experiencia assim ou sabe se da algum problema?

Ahh, ja ia me esquecendo, voces tem sugestoes para as peças que talvez tenham um desempenho melhor e mais barato?

Valeu galera!
 
Última edição:
A config está muito bem equilibrada, e sobre as memórias funcionará sem problema!
 
Achei bem equilibrado também, as memórias funcionam sem problema, a placa de vídeo pode ser a normal, visto que overclock em VGA é fácil de fazer. As memórias e CPU são pequenos, acredito que dê pra passar batido. E desempenho melhor que isso só se investir nos Six-Core da Intel, mas a diferença de preço é absurda.
 
Achei bem equilibrado também, as memórias funcionam sem problema, a placa de vídeo pode ser a normal, visto que overclock em VGA é fácil de fazer. As memórias e CPU são pequenos, acredito que dê pra passar batido. E desempenho melhor que isso só se investir nos Six-Core da Intel, mas a diferença de preço é absurda.

Valeu pela resposta, realmente o six-core ta fora de condicoes, $1000 la fora D:

Esqueci de colocar o preco de tudo, daria em torno de $1500 (obamas) ou 3600 com o dolar a 2,40, essa alta ta simplesmente ridicula, me lembro em 2012 o dolar em 1,70...

No caso do cpu eu iria pedir para ja colocar no soquete da mobo, e as memorias ram nos acessorios, espero que nao tenha ninguem que entenda disso la.
 
A configuração está ótima. Só tome cuidado com a fiscalização, pode ser que passe por um fiscal meio entendido no assunto de hardware/informática e ver que os acessórios estão juntos (placa mãe, processador já encaixado no socket e memórias na mesma caixa) e achar que estão querendo tirar vantagem, com relação as taxas de importação. Boas compras! Se você fosse montar um kit desses aqui nas terras tupiniquins não iria sair por menos de 4,5k pilas dilmanas.
 
A configuração está ótima. Só tome cuidado com a fiscalização, pode ser que passe por um fiscal meio entendido no assunto de hardware/informática e ver que os acessórios estão juntos (placa mãe, processador já encaixado no socket e memórias na mesma caixa) e achar que estão querendo tirar vantagem, com relação as taxas de importação. Boas compras! Se você fosse montar um kit desses aqui nas terras tupiniquins não iria sair por menos de 4,5k pilas dilmanas.

Opa amigo, valeu pela resposta..

Eu realmente espero que na alfandega nao tenha ninguem que entenda de hardware :haha:
Caso contrario, acho que dai eu dancei. Mas sei la, acho pouco provavel que abram a caixa da mobo, no maximo seria passar no raio x talvez.

Eu fiz uma simulacao em algumas lojas aqui do nosso querido Brasil e só o processador, a vga e a fonte daria mais do que o total la fora, lol. Hardware no brasil é so tristeza. A unica coisa que eu vou comprar aqui mesmo vai ser a case e alguns fans, que nao vale a pena trazer pelo preço e peso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo