• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre Desempenho :S

GTS

Ñäñðö
Registrado
Olá pessoal...

Tenho um notebook, esse da assinatura, e queria saber de quem entende sobre o assunto...
Se eu retirar o Windows Vista dele, e colocar Windows XP, eu teria um ganho em desempenho relacionado a jogo e demais programas? (ganho em FPS, velocidade de abrir programas e tudo mais!)

Gostaria muito quem pudesse me tirar estas duvida, e de quanto seria o beneficio em porcentagem que eu teria ganho...

Obrigado desde já :yes:
 
eu recomendo invez do XP coloque o Seven,xp vai usar apenas 3.2 giga de memoria ram,portanto ficaria pior,o vista é pesadão e tira fps dos jogos,recomendo usar o windows Seven 64 Bits e apenas aproveitar =D
 
Olha cara, a príncipio você ganharia alguns FPS em performance sim e rapidez geral do note se mudasse para o XP. O vista é um sistema operacional extremamente "bloated", isto é, inchado. Come mais memória do que deveria e é mais pesado do que deveria. Já melhorou muito desde o lançamento mas ainda sim, se você for comparar ao Win7 e ao XP ele ainda é muito pesado.

A sugestão do Mancado é o que eu faria também. Uso o Windows 7 Build 7600 x64 e é excelente, cara. Mais leve até que o XP! Você vai ganhar alguns segundos na inicialização do Note e os FPS são os mesmos do que o XP, em alguns casos pode até mesmo ser melhor.

Só recomendo que você desligue o Aero. Come memória somente pra deixar mais "bonitinha" a área de trabalho. Eu não me importo tanto pra estética e prefiro ter essa memória disponível pra jogos e aplicativos.

Abraços!
 
eu recomendo invez do XP coloque o Seven,xp vai usar apenas 3.2 giga de memoria ram,portanto ficaria pior,o vista é pesadão e tira fps dos jogos,recomendo usar o windows Seven 64 Bits e apenas aproveitar =D

Obrigado amigo, estou pensnado em fazer isso...!
Abraço!

Olha cara, a príncipio você ganharia alguns FPS em performance sim e rapidez geral do note se mudasse para o XP. O vista é um sistema operacional extremamente "bloated", isto é, inchado. Come mais memória do que deveria e é mais pesado do que deveria. Já melhorou muito desde o lançamento mas ainda sim, se você for comparar ao Win7 e ao XP ele ainda é muito pesado.

A sugestão do Mancado é o que eu faria também. Uso o Windows 7 Build 7600 x64 e é excelente, cara. Mais leve até que o XP! Você vai ganhar alguns segundos na inicialização do Note e os FPS são os mesmos do que o XP, em alguns casos pode até mesmo ser melhor.

Só recomendo que você desligue o Aero. Come memória somente pra deixar mais "bonitinha" a área de trabalho. Eu não me importo tanto pra estética e prefiro ter essa memória disponível pra jogos e aplicativos.

Abraços!

Obrigado amigo, sua dica me ajudou muito, vc saberia me dizer mais ou menos quantos FPS ou quantos por cento a mais de desempenho eu teria se migrar do Vista para o Seven eu vou ter? :confused:

Abraço amigo!
 
cara depende muito de maquina mas eu chuto uns 10% uma melhora consideravel na minha opinião
 
Olha, eu diria de uns 10% a 20% numa estimativa grosseira. Depende muito, mas com certeza você só tem a ganhar em desempenho!

Abraços :D
 
/\ disse tudo :D
nunca usei o vista porém ja vi gente usando e realmente o bixinho lento ._.
 
OaskAOSAKOSKASKosakoSK...
É muito pesado esse sistema operacional mesmo...!
Além de alguns programas serem incompativeis com o meu, por ser 64Bits :S
Mais valeu ae rapaziada, pelo help ;)
Vou pensar em colocar o Windows 7 no meu notebook!
Abraços!
 
Nunca tive problemas com o vista no meu antigo HP.

Mas agora... o SEVEN tá demais... recomendadíssimo!!!!
 
Nunca tive problemas com o vista no meu antigo HP.

Mas agora... o SEVEN tá demais... recomendadíssimo!!!!

Opa, pode cre amigo :yes:
To pensando seriamente em botar o 32Bits :cry:
Mais assim, vc que usou o Vista, qual é o melhor de estética, o Vista ou Seven?
Este Seven tem aqueles relogios, medidor de temporatura lateral (Gadgets)?

Obrigado amigo!:yes:
 
Esteticamente o 7 é o VISTA com a barra de tarefas totalmente repensada.

Tirando as melhorias de velocidade e compatibilidade essa foi a principal função. Algo que já deveria ter vindo a tempos.

Ficou bem parecido com o Dock dos MACs, porem mais prático e adequado para quem mantém dezenas de aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Vai de 64 que tu não vai se arrepender.

Abs
 
Pode ser só aqui, mas eu tenho desempenho melhor no Vista ou no Windows 7, sem falar que XP é feio pra caramba.
 
eu instalei o windows xp no NB da assinatura e tive um desempenho muito melhor que o vista.
dai instalei o sevem final e tive um desempenho quase igual ao XP
 
Ficou bem parecido com o Dock dos MACs, porem mais prático e adequado para quem mantém dezenas de aplicativos abertos ao mesmo tempo.

A idéia da taskbar do 7 é exatamente a mesma do Dock do Mac OS X.
Na minha opinião, fica assim:

Mac OS X Dock: Mais elegante
Windows 7 Taskbar: (Levemente) menos elegante, apesar de que os efeitos luminosos quando passa o mouse são muito bons, muito mais funcional e rico em recursos.

No Dock, quando você clica no ícone de algum programa já aberto, ele vai abrir a ultima janela daquele programa que estava aberta. Na Taskbar, passando o mouse ele mostra todas as janelas, e isso, para mim, é de extrema utilidade.
 
o W7 é o mais recomendado, se não for possível, com certeza mudando para o XP você ganhará alguns FPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo