• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre E7500

kaol

Simple Man
Registrado
Amigos, preciso de um processador espertinho para um micro modesto.
na faixa dos R$300 (loja comum no Brasil) o E7500 é o que mais vale a pena?

É um micro modesto que vai ser montado.
Abraços.
 
Amigos, preciso de um processador espertinho para um micro modesto.
na faixa dos R$300 (loja comum no Brasil) o E7500 é o que mais vale a pena?

É um micro modesto que vai ser montado.
Abraços.

tem os processadores atlhon 2(x2 240) e phenom 2 (o x2 550), que devem estar na mesma faixa de preço, só que se for montar um micro com PV integrada, as vgas da AMD/ATI dão um coro nas MB da intel(que eu saiba só tem o gma 3100).
 
Nâo, acabei não revelando as "exigências", que são:

Processador Intel c2d (a não ser que tenha um c2q abaixo de 300R$), Vídeo OFF. A mobo ainda não sei qual pegar porque não conheço esses processadores.. mas estou pensando em algo bem simples, sem SLI, etc.
 
C2D E7300 uai.

Vídeo uma 7300GS

e mobo M2N-X.

Sai menos ede 600 reais.
M2N-X pra intel?? :eek::slap:

-------------
pega sim o 7500, é um baita processador ainda... tenho um 7400 e fiz um downgrade de um Q9550... na maioria dos jogos nem percebi diferença, claro, com ele em over...
 
Este processador será um upgrade de um AM2 X2 4200+
A placa de vídeo será mais bitela do que a 7600GT, mas ainda não escolhi qual.

pelo que entendi vc ja tem um processador amd me fala amigo qual e a sua placa mae
 
pelo que entendi vc ja tem um processador amd me fala amigo qual e a sua placa mae
Tenho, mas vou vender.
Tenho uma M2n-SLI Deluxe e nunca usei o SLI dela (duas vgas), por isso dessa vez não pretendo gastar essa grana "à toa".

Não sou gamer, mas quero um pc espertinho para Sony Vegas, Photoshop, Corel, e alguns jogos de baixo requisito.

Após 2 gerações de micros AMD e ASUS, agora quero passar a usar Intel e Outra fabricande de MOBO, a não ser que seja uma grande desvantagem.
 
estava no site do fabricante e sinceramente vc pode pegar com essa plca M2n-SLI Deluxe esses tres processadores quem sao os melhores
atlhon X2 7850 be (170~190 reais)
Phenon x3 8650 (220~250 reais)
phenon x4 9950 be (380~450 reais)

qualquer um desses que vc pegar vai ser bem melhor do o seu x2 4200 e se vc pegar vamos supor o atlhon x2 7850 be vc pode pegar uma vga nao para jogos so para ter quando seu video for exigido

Ou vc poder comprar o core2duo e7500 so que vc vai ter que trocar a placa mae
que sinceramnte eu acho que nao compensa
 
É... eu não tinha visto que minha placa rodava esses "negos" aí.
Pode ser uma boa alternativa mesmo, vou dar uma olhada no que tenho aqui.

Valeu pela idéia juanluiz, e valeu a todos que sugeriram. Vou checar "o que eu quero" aqui e posto. Valeu.
 
como vc disse que nao e para jogos qualquer um desses processadores vai dar conta principalmente dos programas que vc quer usar o os phenons vao ser sair melhor

Ate+++++
 
Última edição:
estava no site do fabricante e sinceramente vc pode pegar com essa plca M2n-SLI Deluxe esses tres processadores quem sao os melhores
atlhon X2 7850 be (170~190 reais)
Phenon x3 8650 (220~250 reais)
phenon x4 9950 be (380~450 reais)

qualquer um desses que vc pegar vai ser bem melhor do o seu x2 4200 e se vc pegar vamos supor o atlhon x2 7850 be vc pode pegar uma vga nao para jogos so para ter quando seu video for exigido

Ou vc poder comprar o core2duo e7500 so que vc vai ter que trocar a placa mae
que sinceramnte eu acho que nao compensa
Na minha opinião,todos esses Phenom I são inferiores ao E7500( o x4 deve ser melhor em jogos com MTA otimização pra quad),acho que é mto mais negocio um Athlon II X2 ou Phenom II X2,se a mb suportar né ;)
 
Na minha opinião,todos esses Phenom I são inferiores ao E7500( o x4 deve ser melhor em jogos com MTA otimização pra quad),acho que é mto mais negocio um Athlon II X2 ou Phenom II X2,se a mb suportar né ;)
o amigo eu indiquei para eles processadores pois essa placa mae dele nao suporta desses novos processadores da amd
 
Amigo, Vá de GA G31 ES2C e junta mais uma graninha e leve o E8400 ...
Para uso profissional, você tera que usar VGA Quadro (caso NVIDIA) ..!
 
Galera,
e uma placa mãe boa para E7400?

Gostaria de indicações ASUS e Gigabyte.
 
GigaByte GA-G31M-ES2L ou Asus P5KPL-AM + pentium dual core e6300, pc modesto.
 
Última edição:
Asus P5QL-E, ótimo custo/beneficio, chipset P43, boa de over, bons recursos e não custa tanto, faixa de 300 reais. Ou se quiser algo mais simples, vai de Gigabyte GA-G31M-ES2C, tem video intel on board e poucos recursos, mas é muito bem falada pelos fórums ae, custa 180-200 reais, valeu.
 
Rickelite,

o que acha desta:

Gigabyte GA-G31M-ES2C ( +/- R$200)
Intel® Core™2 Duo E7400 (+/- R$270)
GTS250 (+/- R$460)
 
Asus P5QL-E, ótimo custo/beneficio, chipset P43, boa de over, bons recursos e não custa tanto, faixa de 300 reais. Ou se quiser algo mais simples, vai de Gigabyte GA-G31M-ES2C, tem video intel on board e poucos recursos, mas é muito bem falada pelos fórums ae, custa 180-200 reais, valeu.
Meus últimos 2 pcs eu fui de Asus, sempre tive uns probleminhas com jogos e tenho "certeza" que é pau da Mobo (o pior foi meu Gta IV que acelerava do nada e tinha que reiniciar o pc pra resolver (vga 7600GT), agora estou pensando em não pegar Asus, pra ver se acabo com essa "zica" :D

Puts, mas vídeo onboard nessa gigabyte é fumo não? aumenta o preço à toa uma vez que devo colocar uma GTS250 nela...
 
Mano, se vc opnar por um e7500 da uma olhada na mobo da minha assinatura, ela é boa com over, o pessoal daki do forum gostou muito desse modelo, alem de ser um otimo CxB. Fica ai a dica. Abraços!
 
O E7500 e um belo processador,pega ele com uma Gigabyte dessas de baixo custo(G31),uma Hd4850 e vai ta bem servido por um bom tempo.
 
ah cara nao eh tao modesto assim =D

E7500+GTS250 é 90% dos jogos no max em full hd

É um belo combo

Ah, se quiser um modelo da giga um pouco acima da G31 tem essa p45 da minha assinatura. Sai uns 100/120 a mais
 
Última edição:
ah cara nao eh tao modesto assim =D

E7500+GTS250 é 90% dos jogos no max em full hd
É um belo combo
Ah, se quiser um modelo da giga um pouco acima da G31 tem essa p45 da minha assinatura. Sai uns 100/120 a mais
É que fazia muito tempo que não acessava a área de hardware, e do meu tempo a maioria esmagadora aqui eram caras mais novos que só achavam config boa se fosse a top da top... pc mais tranquilo nnguém nem ajudava a montar :p
Estou é feliz vendo que as coisas mudaram pra melhor por aqui :D

@jfborg Vou verificar este tópico, mas acho que vou mudar mesmo o pc, a idéia por enquanto é essa.

@N4ndo_rj entre 4850xGTS250.. sabe resultado de algum review? se é pau a pau ou se alguma se destaca bem mais?... a ATI é mais barata pelo visto.

Edit: Já ví que a GTS é melhor né..
 
Última edição:
acho q uma p5kpl-am , e7500 e uma geforce 9600gt ja ta de boa

pra eu fikr com essa config. falta so a 9600gt
mais ja to satisfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo