Dúvida sobre erros encontrados pelo MemTest

Guzy

Member
Registrado
Boa noite pessoal. Recentemente eu fiz um RMA de um par de memorias da G.Skill. Somente descobri que se tratava delas depois que rodei o MemTest que acusou mais de 300 erros, fato que justificava a instabilidade do meu PC ocasionando tela azul, travamentos, etc. Hoje recebi um novo par de memorias Patriot Viper 4Gb (2x2Gb) 1600Mhz - PVS34G1600LLK e a primeira coisa que fiz foi rodar o MemTest. E para minha infelicidade encontrou apenas 2 erros. Apesar desses 2 erros meu sistema por enquanto permanece estavel, nao acarretando tela azul como acontecia anteriormente. As minhas dúvidas são as seguintes: È normal encontrar algum erro na memoria? Isso vai me acarretar problemas futuramente? Ou entao pode ser algum outro fator que esteja influenciando no MemTest e nao as memorias? Bom pessoal, é isso. Agradeço desde já aos que puderem esclarecer minhas dúvidas.
 
Não é normal encontrar nenhum tipo de erro nas memos. Experimentou trocar de slor pra realizar esses novos testes? Limpou os slots das memórias? Usa limpa contato e testa de novo. Tem a possibilidade de você ser muito azarado e ter pego outro par de memórias com problemas.
 
Acho que descobri o por que do memtest estar acusando erro nas memorias. Como voces podem ver, esse par de memorias patriot sao de 1600Mhz. Quando coloquei elas no PC, na bios marcava 1066Mhz de frequencia que logo mudei para 1600Mhz. Assim enquanto estava rodando meu pc com as memorias a 1600Mhz o memtest acusava erro. Agora que mudei para os 1066Mhz padrao na BIOS, o memtest nao acusou mais erros. Entao glr estou com outro problema... Como vou rodar essas memorias a 1600Mhz sem dar erro?

PS: O sistema que estou usando é uma Asus Crosshair III Formula, AMD Phenom II 955 (sem over), Patriot Viper 4Gb (2x2Gb) 1600Mhz - PVS34G1600LLK.
 
Você setou tudo como esta na etiqueta da memória?
voltagem, velocidade, latencia

Tenta setar todos os valores manualmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo