Duvida sobre fonte Corsair.

MrBrunofrv

Active Member
Registrado
Boa Tarde,

FONTE CORSAIR HX1000I 1000W REAIS 80 PLUS PLATINUM CABOS MODULARES PFC ATIVO

Essa fonte é compativel com a placa de video: GTX 980 Ti G1 Gaming da Gigabyte?

Ela é compativel com placa mae Z97 e Socket LGA 1150 ?

Obg.
 
Sim, é "compatível". Pode usar sem medo.
:joia:
 
Pode usar sem problemas.
 
O que te fez pensar numa possível incompatibilidade ?


Mais uma coisa, você já tem essa fonte, vai realmente precisar de tudo isso ?
 
Tenho uma HX1000i e a fonte é animal! Pode ir sem medo
 
Sua config mal gasta 350W em load. fontes modernas entregam a melhor eficiencia em 60-70% de carga. 20% de superprovisionamento ja sao suficientes baseado no full load do equipamento.

Eu sei que minha fonte é "overkill" pra minha config, mas peguei ela numa oportunidade tão boa que não pude deixar passar. Mesmo ela não me entregando toda a eficiência que ela poderia me entregar, ainda assim me entrega mais do que a maioria das fontes do mercado. HX1000i é 80plus platinum. Monitoro pelo corsair link e a eficiência está sempre acima dos 85%, nada mal.
 
Eu sei que minha fonte é "overkill" pra minha config, mas peguei ela numa oportunidade tão boa que não pude deixar passar. Mesmo ela não me entregando toda a eficiência que ela poderia me entregar, ainda assim me entrega mais do que a maioria das fontes do mercado. HX1000i é 80plus platinum. Monitoro pelo corsair link e a eficiência está sempre acima dos 85%, nada mal.

Saquei. Eu fico extremamente de cara com a falta de fontes de qualidade (modulares, usando projetos modernos e pelo menos 80PLUS Gold) em fontes de 400-600W, que são a demanda esmagadora dos computadores gamers. Quem procura qualidade acaba sendo obrigado a comprar uma fonte que fica com uma sobra absurda.
 
Saquei. Eu fico extremamente de cara com a falta de fontes de qualidade (modulares, usando projetos modernos e pelo menos 80PLUS Gold) em fontes de 400-600W, que são a demanda esmagadora dos computadores gamers. Quem procura qualidade acaba sendo obrigado a comprar uma fonte que fica com uma sobra absurda.

É exatamente nessa situação que eu me encaixo. Não existem fontes 80plus gold com 500w de potência, muito menos fontes 80plus platinum nessa faixa de potência. Até as full modulares são difíceis...

Mais vale pular logo pra uma fonte de 1000w, que mesmo tendo uma sobra absurda de potência, pelo menos é mais eficiente e me permite ter tranquilidade quanto a fonte por no mínimo 5 anos...
 
A carência é grande sim mas tem algumas fontes bem boas, da Corsair de 450 a 550 Watts com selo Gold de eficiência, como por exemplo, :

CS450M (75-010706 / CP9020075) - Selo Gold
CS550M (75-010707 / CP9020076) - Selo Gold
RM450 (75-010603 / CP-9020066) - Selo Gold
RM550 (75-001935 / CP-9020053) - Selo Gold
RM550x (RPS0014 / CP-9020090) - Selo Gold
E se desejares maior eficiência ainda, tem a série AX e AXi com selo Platinum e potência de 760 Watts
 
Galera.... a minha hx1000i chegou hoje...
Mas quando coloco o ouvido na parte traseira da fonte..escuto um "zumbido"...é normal? (estou preocupado)
E o led fica piscando do verde pro laranja direto.... isso é normal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo