• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida sobre HDMI na placa de video

Lepletier

Go! Go! Go!
Registrado
Cara é uma duvida simples, eu tenho uma placa de video com HDMI e quero ligar ela em uma TV com entrada HDMI.

Até ae tudo bem, acredito que o audio e o video passem pelo cabo para a TV. A duvida é...

O audio que vai passar pelo cabo HDMI que está saindo da minha placa de video, é a da minha placa de som externa? (creative)

Ou é da placa de som on-board da minha mobo?

Outra, eu tenho uma configuração 5.1 para usar com meu hometheater. Tem como essa configuração funcionar caso eu ligue meu HT na TV e o cabo HDMI ligado na minha vga?

O 5.1 vai funcionar como deve ou eu teria que deixar ele ligado no PC invés da TV?

Tem como escolher passar somente o video pelo HDMI ao invés de som e video?
 
Acho que se você ligar o cabo HDMI na placa de video, ele não vai passar som nenhum, porque da placa de video só "sai" video, nesse caso você teria de conectar a placa de som no seu Home Theater,
Placa de video <_> TV;
Placa de som <_> Home Theater.

Se eu não estou enganado é isso!
 
HDMI é audio e video, e minha placa de video transmite o som também. Pelo menos é o que diz no manual e o que eu andei lendo pela internet.

Foda que eu não achei exatamente a informação que eu quero, por isso estou perguntando aqui. A placa de som atualmente está ligada no HT, queria saber se ligando o cabo HDMI na TV e o som do PC passando pra TV, eu teria que ligar meu HT na TV invés de no PC.

E se a configuração 5.1 que eu uso na minha creative passaria para o HT ligado na TV.

Porque nesse caso, se não passar... eu prefiro apenas usar o HDMI para passar o video, usando o HT diretamente no PC.
 
cara eu acho mais seguro fazer assim:
Placa de video <_> TV;
Placa de som <_> Home Theater.
 
eu faco como o cara aqui em cima disse...
hd4850 na tv e xonard2x no z-5500
 
Mas se eu conectar o cabo HDMI da placa de video na TV o audio não vai para a TV também?

Porque, eu quero que o audio da minha placa de som fique separado mesmo saca?

Eu quero o audio no HT, separado da TV. Porque todos os dvds e jogos que eu vou rodar vão rodar direto do PC, assim não havendo necessidade de ter o HT na TV.

A TV normal eu posso assistir com o audio do PC mesmo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo