Duvida sobre LEDs da VGA

Daniel Dantas

Active Member
Registrado
Olá pessoal;

Alguém conhece algum manual falando sobre os LEDs sobre a placa de vídeo? Tenho uma Sapphire HD 5770 1GB que está apresentando um comportamento estranho, com o cooler acelerando e desacelerando em tilt, sem padrão, e com os LEDs piscando fracamente e depois apagando completamente.

Quando acontece esse problema, não tenho sinal de vídeo, e o PC trava. Procurei no manual da VGA sobre o que esses LEDs indicam, mas nada encontrei, assim como também não há nada sobre eles no site da Sapphire. Penso que eles talvez sirvam de diagnóstico para o problema, não sei. Caso alguém conheça sobre o problema e puder gentilmente me dar uma força, neste endereço explico melhor o problema: http://www.adrenaline.com.br/forum/...2-problema-infernal-que-venho-tendo-sera.html

Agradeço a atenção!
 
Grande chance de ser a fonte hein?!
 
Pode ser a fonte, ou então aquecimento??? Quais são as temperaturas dela?
 
D1601 - LED Vermelho, temperatura acima da crítica (super aquecimento)

D1602 - LED Vermelho, Conector A do cabo de energia foi removido / com defeito / mal contato

D1603 - LED Vermelho, Conector B do cabo de energia foi removido / com defeito / mal contato

D601 - LED Vermelho, Fornecimento de energia para a placa abaixo do mínimo requerido

Os 3 primeiros precisam ficar verdes, sempre. O último, não tenho certeza, só acende se faltar energia. Há muito tempo não tenho ATI / AMD, então não consigo ter mais elementos para ajudar.
 
Última edição:
eu tb tenho a mesma duvida pra que serve os leds em minha 4870x2.....mas ae DANIEL resolveu??? eu tb suspeito de ser a fonte
 
Quando o cooler da minha vga aqui ficava disparando logo condenei a vga, mas no final das contas era fonte com mau contato.
 
Tenho uma 9800GX2, os LEDs dela são assim
Com os conectores de energia conectados > Verde
Conectores de energia desconectados > Vermelho
Ela também tem um do lado da entrada DVI, que fica Azul quando a placa está em uso
E outro LED que indica se o SLI está ativado ou não dentro dela > Verde, se desativar o SLI ele fica vermelho !

Espero que de alguma ajuda a vocês !
 
A minha 4870x2 só acende os leds se estiver com alguma anomalia, caso esteja tudo ok não acende nada, pois se acender costuma ser falta de energia em alguma linha de voltagens.
 
Grande chance de ser a fonte hein?!
Pergunta rapida - qual sua fonte? marca/modelo.
Normalmente uso uma Corsair VX 450. No momento estou com uma Coolermaster, mas o problema persiste. =/


Pode ser a fonte, ou então aquecimento??? Quais são as temperaturas dela?
Nem um, nem outro. Jogando a temperatura da VGA mal passa dos 60ºC. =/

A fonte eu já testei com outro cabo pra ver se era mal contato, e até estou usando uma outra fonte pra testar, mas o problema sempre persiste.

eu tb tenho a mesma duvida pra que serve os leds em minha 4870x2.....mas ae DANIEL resolveu??? eu tb suspeito de ser a fonte
Nem, mas deixei a VGA na casa de um camarada. Ele vai testá-la e me dizer se o problema também acontece no PC dele.

Eu já sei que não é a fonte, nem memória, nem placa mãe. HD também não é, porque ele funciona de boa sem a VGA plugada.

Quando o cooler da minha vga aqui ficava disparando logo condenei a vga, mas no final das contas era fonte com mau contato.
Aqui, mesmo trocando o cabo de alimentação, e depois a fonte toda, continua. D=


A minha 4870x2 só acende os leds se estiver com alguma anomalia, caso esteja tudo ok não acende nada, pois se acender costuma ser falta de energia em alguma linha de voltagens.
D1601 - LED Vermelho, temperatura acima da crítica (super aquecimento)

D1602 - LED Vermelho, Conector A do cabo de energia foi removido / com defeito / mal contato

D1603 - LED Vermelho, Conector B do cabo de energia foi removido / com defeito / mal contato

D601 - LED Vermelho, Fornecimento de energia para a placa abaixo do mínimo requerido

Os 3 primeiros precisam ficar verdes, sempre. O último, não tenho certeza, só acende se faltar energia. Há muito tempo não tenho ATI / AMD, então não consigo ter mais elementos para ajudar.
Tenho uma 9800GX2, os LEDs dela são assim
Com os conectores de energia conectados > Verde
Conectores de energia desconectados > Vermelho
Ela também tem um do lado da entrada DVI, que fica Azul quando a placa está em uso
E outro LED que indica se o SLI está ativado ou não dentro dela > Verde, se desativar o SLI ele fica vermelho !

Espero que de alguma ajuda a vocês !
O foda é que eu nunca reparei neles antes de o problema aparecer. =/

O que eu sei é que quando dá o problema, o cooler da VGA parece que vai ter um ataque cardíaco, acelerando e desacelerando, e os LEDs começam a piscar fracos, mas verdes, até apagarem completamente. O problema persiste mesmo com outra fonte.


Agradeço de coração pelas respostas, pessoal! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo