• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre o H80i vs H100i com relação a Custo x Beneficio.

k9999nest

New Member
Registrado
Pessoal Primeiramente Olá a todos.

É o seguinte, atualmente tenho um A70 q vou vender por 70 reais, para partir pra um WC.

Aqui no Rio de Janeiro consigo os H80i por 266 e o H100i por 350, ou seja, tirando o valor do A70
ficaria o H80i por 196 e o H100i por 280 Reais total de 84 reais de diferença.

Pelo que eu achei na net o H80i em max faz a msm coisa do H100i em quiet e perder pro H100i em max por uns 3~4ºc.
meu gabinete é um Xpredator full tower, pelo que analisei para por o h100i em pull/push nele é inviável a menos qe eu coloque
2 fans Slim na parte de cima embaixo das aletas, isso SE der.

Minha dúvida é a seguinte, nessa situção e por esses preços vale a pena ou não pagar os 84 reais a mais?

Ah, já ia esquecendo, meu processador é um core i5 2500k, atualmente está em 3.3 @ 4.2Ghz, mas pretendo fazer mais over.
 
Geralmente, pelo que já pude ouvir dizer de outros usuários o H60 já atenderia um bom over para o processador que você tem.

Dependendo do chip que você tiver e do cooler, você poderá atingir o limite da voltagem e clock antes da temperatura máxima suportada.
Você poderá ter melhor temperatura, mas não overs maiores.

No seu caso, eu ficaria com o cooler que melhor couber no gabinete sem depender de adaptações.
Eu vejo o H80i como uma opção de melhor custo benefício para o processador que você tem.
 
Última edição:
Amigo, eu optei pelo h80i porque não queria fazer mods no gabinete pra caber. Tenho e recomendo! boas temperaturas no meu ivy, o seu que é sandy ficará até mais frio.
Quase 100 reais de diferença, acredito que o h80i tenha um melhor custo x beneficio, se a diferença fosse menor tudo bem.
Os 2 são parecidos, mas ainda sim o h100i é superior, caso resolva ir pro h80i já esteja ciente.
Ótimo preço no h80i hein! paguei 300 no meu e achei barato :poker:
 
E aqueles Seidon da CM, o que acham ?
 
Infelizmente o H80i aumentou da noite pro dia, a diferença agora é de 60 reais, então vou de h100i mesmo.
e acho que vou vender meu xpredator tbm e pegar o Phantom 630, Só estou esperando a confirmação aqui de um cara.
 
Poxa eu estou querendo sair do meu A70 e ir para um H80i, queria tanto ver a comparação entre eles, hahaha.
Mas falando sério será que a cai muito se eu trocar o A70 pelo H80i?

De qualquer forma, posta ai as temperaturas quando o H100i chegar, pois ai eu vou ter uma noção da diferença do A70.
 
se tiver grana, compre o h100i e seja feliz, se a grana tiver curta, pegue o h80i que tambem estara fazendo um otimo negocio...
 
Poxa eu estou querendo sair do meu A70 e ir para um H80i, queria tanto ver a comparação entre eles, hahaha.
Mas falando sério será que a cai muito se eu trocar o A70 pelo H80i?

De qualquer forma, posta ai as temperaturas quando o H100i chegar, pois ai eu vou ter uma noção da diferença do A70.

Pode deixar que eu faço sim, mas acho que só vai dar daqui a um mês mais ou menos.
Pq a Z77 extereme4 que eu comprei vai vir da china, e até lá eu fico sem PC kkkkk'
 
Se a diferença do preço for superior a R$100.00 reais iria no H80 se o preço for inferior a esse valor, iria no H100
 
E tinha um h80 e mudei para um h100i com o mesmo processador que vc.

Aqui é muito quente, como deve ser ai, então se puder comprar já pensando no futuro h100i, mas com certeza o h80i resolveria seu problema.

Como vc deve subir esse over um pouco, acredito que 4.5 ghz, o h80i suporta tranquilamente.

O h100i aqui fica em balanceado e chega a uns 59 graus jogando... em teste de stress ai é outra conversa!
 
Qual a sua voltagem? Impossível termos a mesma temperatura com vc usando uma H100 e eu uma A50.


E tinha um h80 e mudei para um h100i com o mesmo processador que vc.

Aqui é muito quente, como deve ser ai, então se puder comprar já pensando no futuro h100i, mas com certeza o h80i resolveria seu problema.

Como vc deve subir esse over um pouco, acredito que 4.5 ghz, o h80i suporta tranquilamente.

O h100i aqui fica em balanceado e chega a uns 59 graus jogando... em teste de stress ai é outra conversa!
 
Pode deixar que eu faço sim, mas acho que só vai dar daqui a um mês mais ou menos.
Pq a Z77 extereme4 que eu comprei vai vir da china, e até lá eu fico sem PC kkkkk'
Tranquilo amigo, vou esperar a sua resposta até porque só pretendo pegar de Agosto em diante.
 
Qual a sua voltagem? Impossível termos a mesma temperatura com vc usando uma H100 e eu uma A50.

Nesse momento 1,35. Lembrando que é um processador comprado logo quando lancou...
 
Nesse momento 1,35. Lembrando que é um processador comprado logo quando lancou...

Verdade... cada chip é um chip. Aqui fica 1,32v em load.
 
Verdade... cada chip é um chip. Aqui fica 1,32v em load.

Aqui era assim 1,312. depois de testar milhões de programas descobri que não era 100% estável...
 
Ainda nao peguei meu cpu novo ... mas com i3 2100 stock e um H80 fica em 40º Full e 32º em idle
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo