Dúvida sobre plataforma e tecnologias

Elix

\,,/
Registrado
Saudações,

Quanto mais leio reviews mais dúvidas tenho quero montar um PC com enfase em jogos e gravações de áudio.


Minha dúvida ja começa entre as plataformas estou em dúvida entre o core i5-4670k eo 4690k com mobo z97

Ou um AMD FX 8350 com mobo com 990FX


Minhas principais dúvidas e sobre a performance e as tecnologias


Pelo que vi o i5 + z97 vem com Pciex 3.0, sata express e slot m2, placas de áudio contra interferências.




Ja a plataforma AMD com o Fx 8350 com 990FX fica bem mais em conta e como pretendo futuro SLI de gtx 970 se n me engano levaria o o SLI com as duas vga a rodando em 16x porem 2.0




queria ae a opinião de vcs principalmente que to bem leigo sobre a plataforma AMD essas novas tecnologias de PCiex 3.0 e sata express existe na AMD e elas fariam diferença?
 
Todos tem essas tecnologias, tudo igual... Só se vc for para algo realmente caro esses detalhes começam a mudar.

Mas para gravação de audio não usaria onboard nunca... Não conheço nenhuma placa que tenha Asio onboard, fora que a qualidade muda sim, para jogar ok não muda, mas para ouvir música de qualidade, avaliar som etc... muda bastante.
 
Para gravação já tenho os equipes separados, mas fiquei bolado então o resto ae é tudo igual?
 
Sim, se vc for fazer SLI com 2 placas não tem muito o que temer, se for 3 ai pode começar a ficar complicado, perder desempenho etc devido a não ter barramento 3.0 suficiente.

Verifica no manual da placa mãe os barramentos, tem uma parte que sempre indica a quantidade de SLI vs o barramento.
 
essa cfg é mais do que suficiente pra rodar qualquer jogo no máximo.

se você é "fresco" com audio compre uma placa e não use onboard. Recomendo ir na parte de audio deste forum que tem um pessoal entendido no assunto.
 

...PC com enfase em jogos e gravações de áudio...
Vc pode comprar uma mobo de 200 reais e colocar um som off board como este aqui
http://www.asus.com/Sound_Cards_and_DigitaltoAnalog_Converters/Xonar_DGX/
ou comprar uma mobo com o codec realtek 1150
Pelo que vi o i5 + z97 vem com Pciex 3.0, sata express e slot m2, placas de áudio contra interferências.
o Chipset H97 também tem e isso, é mais barato mas menos recomendado para overclock. A placa GA-H97-D3H é uma boa de se comprar.
É pouquissima a diferença de desempenho do pci express 2.0 vs 3.0 ... 16x vs 8x e assim por diante, devido as placas não utilizarem todo o potencial do barramento.
Para fazer SLI ou cross recomendam um i7 ou i5. Nos videos do papahardware no youtube vc pode ver a comparacao.
Os processadores AMD "upam" pouco o desempenho da "segunda" placa de video
 
Última edição:
essa cfg é mais do que suficiente pra rodar qualquer jogo no máximo.

se você é "fresco" com audio compre uma placa e não use onboard. Recomendo ir na parte de audio deste forum que tem um pessoal entendido no assunto.



Acho que você não entendeu minha pergunta. Não duvido que as duas plataformas roda qualquer jogo, claro que roda isso é uma coisa obvia a pergunta é a diferença de tecnologias entre as duas plataformas como falei essa questão do Pcie 3.0 e 2.0, slot sata express que não consegui identificar na plataforma AMD. E sobre o áudio não é questão de ser "fresco" e sim de ter ouvido apurado pois se vou adquirir uma mobo e na plataforma intel eles fazem questão de divulgar que possuem um qualidade de áudio superior e contra interferências devido a novas tecnologias porque não aproveitar, agora se isso é só conversa e não muda nada ae sim não faz sentido. Mas para gravação to tranquilo já tenho hardware a parte utilizo um monitor Vox. O ponto principal é a diferença de tecnologias das duas plataformas, sitei que iria utilizar para gravação de áudio porque quero saber se o processador essas entradas sata express vão fazer diferença na hora que estiver trabalhando com os arquivos fazendo as mixagens e etc pois os arquivos são muito grandes e cada iteração se exige muito do hardware, processamento e velocidade de transmissão dos dados tudo isso diminui muito o tempo dos procedimentos.
 
Última edição:
Vc pode comprar uma mobo de 200 reais e colocar um som off board como este aqui
http://www.asus.com/Sound_Cards_and_DigitaltoAnalog_Converters/Xonar_DGX/
ou comprar uma mobo com o codec realtek 1150

... Chipset H97 também tem e isso, é mais barato mas menos recomendado para overclock.
É pouquissima a diferença de desempenho do pci express 2.0 vs 3.0 ... 16x vs 8x e assim por diante, devido as placas não utilizarem todo o potencial do barramento.
Para fazer SLI ou cross recomendam um i7 ou i5. Nos videos do papahardware no youtube vc pode ver a comparacao.
Os processadores AMD "upam" pouco o desempenho da "segunda" placa de video

Obrigado irei dar uma olhada nos videos do papahardware pois pretendo sim fazer over e dual SLI de gtx 970.
 
E pessoal andei vendo e através de reviews dos últimos processadores AMD vi que realmente a plataforma AMD +3 ainda esta atras com as novidades sobre slot M2, sata express e PCIEx 3.0 sendo assim decidi partir para plataforma Intel e to optando por essa mobo MSI Z97 MPOWER MAX AC por R$ 886,00 pretendo ir para um core i5K ou i7K mais provável i7k mas sobre a mobo alguém tem alguma observação a fazer?, agradeceria muito \o/.
 
Se vc ta pensando em fazer SLI de GTX 970, compra o combo com I5 4670k se não quiser se arrepender.
Ou compra AMD e depois cria um tópico aqui reclamando sobre baixa utilização das GPUs ;)
Aliás, quer saber? SLI de GTX 970 é uma coisa tão absurda que eu já pensaria em um I7-4790K :)

Quem tá considerando gastar quase R$2.5K no total só em VGA não deveria estar preocupado com a dif de preço entre um I5 ou FX-8350 e mto menos se "vai rodar ou não os jogos", pois sendo realista até um I3 com GTX 750 Ti "roda os jogos"...

Edit: Se não me engano, vc consegue rodar o SLI em 2x PCI-e x8 3.0 em algumas mobos Z97 com suporte pra SLI, isso da no mesmo que 2x PCI-e x16 2.0.
 
Última edição:
Pro seu tipo de uso é I7.

Para renderização e edição a ordem de desempenho seria esta I7,Fx-8350 e I5.

Pra games I7, I5 e Fx-8350.
 
Esquece AMD se vai fazer SLI ou mesmo usar uma 970. Qualquer processador AMD não aguenta um SLI dessas vgas, tem que ser no mínimo um i5 4670k. Como já disseram, só pegar uma mobo e colocar uma placa de som of que já fica ótimo.
 
E pessoal andei vendo e através de reviews dos últimos processadores AMD vi que realmente a plataforma AMD +3 ainda esta atras com as novidades sobre slot M2, sata express e PCIEx 3.0 sendo assim decidi partir para plataforma Intel e to optando por essa mobo MSI Z97 MPOWER MAX AC por R$ 886,00 pretendo ir para um core i5K ou i7K mais provável i7k mas sobre a mobo alguém tem alguma observação a fazer?, agradeceria muito \o/.

Ótima escolha, como vc trabalha no PC tb, pegue um i7 4790K que é muito bom e desbloqueado já q vc vai ter uma senhora mobo.

Sem falar do SLI que vai usar 100%.
 
Última edição:
Agora na boa. A maior destruição de dinheiro que já vi nos meus mais de 10 anos de experiência em hardware é a tecnologia ali e cross.

VC paga o dobro e tem de 0 a 50% a mais de desempenho nos games.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo