[DÚVIDA] Dúvida sobre Processador/Gargala

SandroPK

Active Member
Registrado
Seguinte, vou fazer um upgrade no meu pc trocando fonte, gabinete e placa de vídeo.

•Fonte: CX600w Corsair
•Gabinete: Aero-500
•Placa de vídeo: GTX 1060 Gigabyte G1 Gaming
Eu tô aos poucos renovando as peças

Entretanto, aí que entra o problema, eu tenho um processador: i5 2300 (sim, muito antigo "5 anos")... Esse processador pode dar uma leve gargala em jogos que exijam mais do processador...
Minha placa mãe é uma AsRock H61M-VS
E ela tem o AsRock utility... Enfim, se eu aumentar o clock ou frequência no software vai adiantar pra algo? Diminui a gargala?
Eu tinha tentado fazer isso ( de 1100mhz para 2600 MHz), mas acabou travando o pc e tals, tive até que formatar, será que é o cooler stock o problema?
 
Última edição:
Nesse caso não tem muito o que fazer pois o problema é hardware e não software, o processador tem o multiplicador bloqueado e a placa-mãe não tem recursos de OC, caso você tive-se ao menos uma placa-mãe P67/P68 ou Z77 talvez você poderia fazer overclock pelo BCLK, mas com essa placa-mãe nem rola.
 
Cara não bate cabeça cm gargalo pega essa 1060 e seja feliz!
Caso vc sinta que seu processador não tá acompanhando vc infelizmente terá que pegar um i5 mais forte ou um i7 como o i7 2600 que já ti daria uma boa folga
 
tem um cara aki no forum vendendo um i7 2600k por R$600,00 acho que seria interessante pra ti e tentar caçar uma z68 ou z77
para fazer um over a 4.8ghz.
 
Tu só deve sentir diferença em jogos que puxam MUITO do processador(Só lembro do WD2 e BF1 de cabeça).
 
GTA V, ARMA III, WATCH DOGS 2...
 
Vai ter um belo gargalo amigo, e seu processador nem mobo fazem overclock.
 
Cara não bate cabeça cm gargalo pega essa 1060 e seja feliz!
Caso vc sinta que seu processador não tá acompanhando vc infelizmente terá que pegar um i5 mais forte ou um i7 como o i7 2600 que já ti daria uma boa folga
Eu não vou jogar GTA V (Tenho o PS4) e nem Arma 3, logo pensei que não precisaria de um UP tão grande já que eu jogo direto H1Z1 e BF4, mas creio que devo fazer esse upgrade no natal... Tem uma diferença muito grande entre o i5 7400 e o 7600?
E se eu pegar um I7 ao invés de um I5, ganha muita diferença em jogos?
 
Eu não vou jogar GTA V (Tenho o PS4) e nem Arma 3, logo pensei que não precisaria de um UP tão grande já que eu jogo direto H1Z1 e BF4, mas creio que devo fazer esse upgrade no natal... Tem uma diferença muito grande entre o i5 7400 e o 7600?
E se eu pegar um I7 ao invés de um I5, ganha muita diferença em jogos?
Se vc n joga esses 2 jogos então creio que vc n precise fazer mais nada a não ser que queira fazer esse UP de socket pro mais atual e com a chegada do Ryzen da AMD o mercado e queda do dolar deve dar uma baixada nos valores dos processadores atuais
Então o que eu aconselho pega a 1060 6GB e vá ser feliz mano
 
Tem uma diferença muito grande entre o i5 7400 e o 7600?
Pouca coisa, por causa do clock um pouco mais elevado do 7600, porem nada abismal, recomendo ficar no meio termo e pegar o 7500.
E se eu pegar um I7 ao invés de um I5, ganha muita diferença em jogos?
Se refere aos i7 de 6°e 7° geração? com essa placa de vídeo não teria muito, alguns fps em jogos específicos e um frame time um pouco mais estável, coisa mínima, e na minha opinião a configuração ficaria desbalanceada. Recomendo você ver este vídeo:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo