Dúvida sobre Quad Channel

Daniel Pereira Rocha

Well-Known Member
Registrado
E aí galera, beleza?

Seguinte, tenho uma dúvida referente ao "Quad Channel" de memória que pretendo fazer na minha máquina, atualmente tenho um Dual Channel de 4096 MB (4GB) em cada módulo, totalizando 8192 MB (8GB). Mas eu gostaria de saber se eu poderia acrescentar mais um Dual Channel de 8196 MB em cada módulo totalizando 24GB? Se puder, os módulos precisam ser da mesma marca dos módulos que eu já tenho ou podem ser de outra marca?
 
Totalizaria 16GB e quad channel só faz com chipset X79 high end da Intel...
 
Perdão, não tinha compreendido direito. Se seu chipset for o X79 talvez dê certo.
 
Perdão, não tinha compreendido direito. Se seu chipset for o X79 talvez dê certo.
Entendi, mas eu acho que estou meio "equivocado" à respeito do "Quad Channel" que disse, quando se tem 2 Dual Channel em uma máquina pode-se considerar uma "Quad Channel"?
 
Entendi, mas eu acho que estou meio "equivocado" à respeito do "Quad Channel" que disse, quando se tem 2 Dual Channel em uma máquina pode-se considerar uma "Quad Channel"?

Não, vai ficar um dual channel mesmo com 2 kits ou mais de memória.
 
Não, vai ficar um dual channel mesmo com 2 kits ou mais de memória.
Entendi, era exatamente isso que eu queria saber, então neste caso eu poderia instalar acrescentar mais um Dual de 16GB? Os módulos precisam ser da mesma marca dos que eu já tenho?
 
Entendi, era exatamente isso que eu queria saber, então neste caso eu poderia instalar acrescentar mais um Dual de 16GB? Os módulos precisam ser da mesma marca dos que eu já tenho?

O ideal é que sejam iguais mesmo.
 
Pode dar alguma incompatibilidade, e vão funcionar na velocidade da mais lenta.
Fora a "incompatibilidade" o segundo problema é 100% de certeza que não ocorrerá, pois os módulos que pretendo comprar, mesmo se forem de marcas diferentes terão a mesma frequência das que já tenho aqui. Sobre a "incompatibilidade" acho um pouco raro acontecer...
 
Fora a "incompatibilidade" o segundo problema é 100% de certeza que não ocorrerá, pois os módulos que pretendo comprar, mesmo se forem de marcas diferentes terão a mesma frequência das que já tenho aqui. Sobre a "incompatibilidade" acho um pouco raro acontecer...

Provavelmente vai funcionar de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo