• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre quais programas usam CUDA!!

bergao

Hungry Member
Registrado
vi um dia desse que o programa xilisoft video convert usa o CUDA para converter os videos,alguem ja usou??quais os outros programas de conversao usa o cuda?o convertx acho que nao ne?
queria saber pois converto muitos videos no convertx todvd,e queria comprar uma placa de video pra jogar tambem..entao pergunto no meu caso qual seria melhor a hd5870 ou gtx 480?
queria tambem saber se alguem que tem nvidia ja usou ou uso o cuda nesse programa,ou em outros.
obrigado desde ja.
 
Um ex-colega meu de computação programava em C com cuda no laboratorio de computação aplicada.. Coisa (não tão) simples, trabalhos com gpu..
 
Eu uso o MediaCoder pra fazer transcode de vídeos do PC pro celular, além de deixar a placa processando no folding@home pelo menos 3 horas por dia.

Geralmente eu deixo a placa convertendo vários vídeos de uma vez, e deixo ela trabalhando sozinha, mas pra ter uma referência, eu fiz o transcode de Monsters vs Alines de um MKV 720p pra mp4 a 320x240 e o programa levou pouco menos de 1 minuto e meio (o vídeo tem mais de 21 minutos), mas filmes maiores e com cenas mais complexas ele é bem mais lento, fora que o encoder que vem com o MediaCoder é bastante limitado em configurações e formatos de saída.

Queria testar algum plugin CUDA do Photoshop mas toda vez que estou na frente do micro eu esqueço de ir atrás (não sou profissional nessa área, só curioso mesmo).
 
ops legal...amigo vc ja usou o xilisoft que tem suporte ao cuda??
deve ser show de bola.
Badaboom, vReveal, WinZip, Photoshop todos esses programas usam cuda...
tem mais?
 
O Winzip eu não sabia que trabalha com CUDA, mas o Photoshop CS5 não usa CUDA não. Além de te-lo em casa, a empresa que eu trabalho usa o software, tudo o que eu ví é aceleração via OpenGL, e nas funções onde se usa OpenGL o Photoshop roda tão bem em uma GTX 480 quanto roda em uma GTS 250. A única coisa que ele precisa é de boa quantidade de memória de video, e isso dependendo do tamanho das imagens a serem trabalhadas.
 
ops legal...amigo vc ja usou o xilisoft que tem suporte ao cuda??
deve ser show de bola.
Badaboom, vReveal, WinZip, Photoshop todos esses programas usam cuda...
tem mais?

Winzip? Verdade mesmo? putz, lembro de usar ele uns 10 anos atrás! Depois do Winrar até tinha me esquecido do Winzip.

Se funcionar mesmo vou testar.
 
e sobre o xilisoft??? vc ja baixou ele pra testar??
http://www.overclockersclub.com/reviews/nvidia_gtx480/16.htm aqui que falam que o photoshop usa o cuda e nesse video falam sobre isso: http://www.youtube.com/watch?v=VOPUhwYJHdQ&feature=related e tem tambem
esse programa aqui que usa cuda:http://www.movavi.com/pt/

mas queria mesmo era que fosse implementado no convertxtodvd..heheh

minha duvida toda é porque estou entre a hd5870 e gtx 480 ,sei sobre os pro e contras de cada uma,consumo de quase 100 watts a mais da gtx,esquema uns 15 graus a mais,mas tem o cuda(grande aplicacao),physx(que nao vejo grande vantagem pois nao sou de jogar demais),
 
o Cyberlink Power Diretor 8 trabalha com aceleração CUDA da Nvidia e Stream da ATI, só ativar nas opções do programa e vc converte o vídeo para qualquer tipo de saída, desde vídeos descompressados até os mais compactados para dispositívos móveis.
 
Bom dia. Desculpe-me esta entrando nesse topico, mas preciso de alguma ajuda minha placa de video 7300 estufou os capacitores e não consigo jogar mais nenhum jogo e naão tenho condições de comprar outra se alguem puder doar uma placa de video, até mesmo usada ficarei muito agradecido. obrigado
 
ei galera alguem ai pra testar o novo xilisoft??
 
ja encontrei varios programas aqui que usam cuda:CyberLink MediaShow Espresso,Cyberlink_PowerDirector_Ultra,MediaCoder,MotionDSP.vReveal.Premium,Movavi.Video.Converter,TMPGEnc_XPress,WinAVI 10,x-video-converter-ultimate6,CoreAVC.H.264.Video.Codec.Pro
e tambem Badaboom
mas pelo vista aqui ninguem uso o CUDA pra nada...hehehe...
 
Tem certeza que o WinAVI 10 usa o CUDA? Porque quando eu converto por ele, a VGA não sobe nem 1 grau se quer. :p
 
Se vocês forem falar todos os conversores de vídeo que trabalham com CUDA, irão ficar aqui o resto da vida. Praticamente todos "já" possuem este recurso.
Único conhecimento que tenho sobre a tecnologia, em conversões, é que:

1) O vídeo convertido irá ficar com uma melhor qualidade, com a mesma taxa de compressão
2) A conversão irá demorar mais que no caso CUDA OFF, consideravelmente
3) MUITOS players, principalmente players de celulares tem problemas com videos convertidos com esta tecnologia

Abraço!
 
mas amigo..entao hoje o covertxtodvd,usa cuda?era o que eu mais queria.
 
mas amigo..entao hoje o covertxtodvd,usa cuda?era o que eu mais queria.

Eu creio que não usa. Achei isso:

Fast and quality encoder, typically less than 1 hour for converting 1 movie, and supports Multi-Core processors!

Em momento algum cita Nvidia/CUDA, etc. Busquei em todo changelog também alguma citação e nada, logo, não deve usar.
 
pois é nosso amigo disse que praticamente todos usam,nao é verdade....e esse topico queria usar para trocar ideias sobre programas que usam a tecnologia cuda,pois nao encontrei quase nada em portugues sobre isso...so falando sobre um programa ou outro.
estou esperando receber uma gtx 480 e na verdade queria usar muito mais pra otimizar as conversoes de video que faço do que mesmo para jogar.(pois jogo pouco e o que jogo mesmo é MW2 online..hehehe,nao da tempo pra ficar jogando muito no comp)
obs:eek: convertx nao usa mesmo nao...meu sonho é seja implementado.
 
pois é nosso amigo disse que praticamente todos usam,nao é verdade....e esse topico queria usar para trocar ideias sobre programas que usam a tecnologia cuda,pois nao encontrei quase nada em portugues sobre isso...so falando sobre um programa ou outro.
estou esperando receber uma gtx 480 e na verdade queria usar muito mais pra otimizar as conversoes de video que faço do que mesmo para jogar.(pois jogo pouco e o que jogo mesmo é MW2 online..hehehe,nao da tempo pra ficar jogando muito no comp)
obs:eek: convertx nao usa mesmo nao...meu sonho é seja implementado.

O Badaboom usa muito bem o CUDA bergao.
 
mas eu acho que ele nao tem suporte a legenda como o xilisoft tem ne??ou tem?vc tipo adicionar legendas no filme a ser convertido
 
Desde Quando o Winzip usa o CUDA??? :p

E o Xilisoft eu ainda nao vi a versão que usa o Cuda nao...:eek:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo