Dúvida sobre Saúde do SSD NVMe

Rissocka

Member
Registrado
Olá pessoal boa noite!

Bom faz cerca de 20 dias que eu instalei um SSD HP EX900 NVMe e eu notei que a Saúde dele no CrystalDiskInfo vem abaixando muito rápido, atualmente está em 86%.

ja8fLLN.png


Gostaria de saber se isso é normal ou se devo me preocupar, porque perder 14% em menos de 1 mês está me deixando muito preocupado.

Agradeço a atenção
 
Olá pessoal boa noite!

Bom faz cerca de 20 dias que eu instalei um SSD HP EX900 NVMe e eu notei que a Saúde dele no CrystalDiskInfo vem abaixando muito rápido, atualmente está em 86%.

Gostaria de saber se isso é normal ou se devo me preocupar, porque perder 14% em menos de 1 mês está me deixando muito preocupado.

Agradeço a atenção
Testa outro programa de monitoramento ou se o fabricante disponibilizar um software próprio pra confirmar se todos apresentam o mesmo resultado.
Desconfio que seja algum problema de inconsistência do software ou algum bug no sistema de algoritmo do próprio ssd que faz essa contagem.

De qualquer maneira esses valores aí não são normais, o desgaste não deveria ser tão intenso e nem tão rápido assim.
 
Testa outro programa de monitoramento ou se o fabricante disponibilizar um software próprio pra confirmar se todos apresentam o mesmo resultado.
Desconfio que seja algum problema de inconsistência do software ou algum bug no sistema de algoritmo do próprio ssd que faz essa contagem.

De qualquer maneira esses valores aí não são normais, o desgaste não deveria ser tão intenso e nem tão rápido assim.

Olá amigo, obrigado pela resposta.
Então eu testei ele agora com o HD sentinel e deu a mesma estimativa.
vPfa0Ts.png

Estou realmente preocupado, na ultima semana apenas ele caiu de 94% para 86% x.x
 
Não sei qual o m2 do criador do tópico, mas quanto a comprar em site chines, o meu é um Kingspec de 256 GB que comprei no Ali pra testar, já tem alguns meses e está 100%.
 
É um dos motivos de eu não recomendar SSDs OEM, nem provindos da China (somente a Sandisk oferta RMA internacional). Acione a garantia do lojista que te vendeu, pois esse SSD não tem RMA nacional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo