• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre ssd em notebook

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DiEgO_BR

Ao infinito e além `
Registrado
Então, estou pensando em pegar um ssd pro meu notebook.

Mas antes eu tenho uma dúvida: O meu atual HD(toshiba) ele é bem quente, observo que na parte aonde ele fica, o plastico realmente esquenta. Trocando ele por um ssd a diferença de temperatura será grande? (Claro, na regiao aonde fica o ssd)


Valeu! :coolface:
 
uma sugestão que posso dar dependendo do seu uso do drive de CD/DVD é substitui-lo por uma baia adaptadora, um SSD esquenta menos que um HD mecanico sim por nao possuir partes moveis, dependendo do caso voce poderia por o SSD na sua baia normal ja que com ele esquentando menos reduziria o calor naquele local, e na baia adaptadora voce usaria o seu hd "normal".
 
uma sugestão que posso dar dependendo do seu uso do drive de CD/DVD é substitui-lo por uma baia adaptadora, um SSD esquenta menos que um HD mecanico sim por nao possuir partes moveis, dependendo do caso voce poderia por o SSD na sua baia normal ja que com ele esquentando menos reduziria o calor naquele local, e na baia adaptadora voce usaria o seu hd "normal".

mas aonde esquenta é no local aonde fica o HD mecânico e isso é uma das causas que quero arrancar esse hd daqui :haha:
 
vai reduzir sim ja que eh um chip e nao discos magneticos entao nao vai haver rotaçao... mas como o trabalho vai ser intenso ele vai esquentar um pouco.


mas a vantagem eh a velocidade... ssd eh muito foda! seu note vai ligar em 20/30 segundos... pronto pra uso... vale cada centavo! o ruim e que aqui os preços tao la no alto e voce acaba comprando um hd de menor espaço... e logo logo surge a necessodade de mais... hehe pode ver no bazar todo mundo vendendo os de 60/120 pra pegar outro maior
 
Última edição:
vai reduzir sim ja que eh um chip e nao discos magneticos entao nao vai haver rotaçao... mas como o trabalho vai ser intenso ele vai esquentar um pouco.


mas a vantagem eh a velocidade... ssd eh muito foda! seu note vai pigar em 20/30 segundos... pronto pra uso... vale cada centavo! o ruim e que aqui os preços tao la no alto e voce acaba comprando um hd de menor espaço... e logo logo surge a necessodade de mais... hehe pode ver no bazar todo mundo vendendo os de 60/120 pra pegar outro maior

Entao eu usava um de 60gb no desktop e sempre tive vontade de usar no notebook tb, ainda mais que meu note tem sata3.
Com trabalho intenso o ssd pode esquentar, mas nem se compara ao hd mecânico, certo?


*Sobre o tamanho, um de 120gb já está otimo para meu uso. Vou usar o hd mecânico externamente para armazenagem.
 
bacana.... eu vou pegar um HD hibrido.... de 750gb com 8gb cache ssd... 7200rpm... ta otimo! boa rotação, tem o cache ssd pra otimizar o desempenho... e ainda vou ter espaço de sobra!
 
To com uma dúvida parecida, estou para receber o note novo (Powernote GTi) e sei que tem como colocar um segundo HD nele (micro SSD) qual modelo vcs recomendariam tendo em vista que seria apenas para instalar sistema e alguns programas, já que o HD principal que vem no note tem 500 GB e 4 GB de cache SSD 7200 RPM.
 
Hd hibrido não ganha tanta velocidade assim como um SSD.
No notebook o que gera mais calor é o processador e a pv se for uma dessas pra jogos. Ou seja, colocando o SSD vai diminuir muito pouco suas temps.
 
Todo notebook com chipset HM65 possui sata 3?

Não. Pelo chipset é possível ter o Sata3 e Sata2 porém alguns fabricantes economizam e colocam o HD e o DVDRW ligados somente nas portas Sata2.

No meu notebook (Lenovo Z470) o HD é ligado no Sata3, enquanto a porta e-Sata e o DVDRW são ligados no Sata2.
 
Não. Pelo chipset é possível ter o Sata3 e Sata2 porém alguns fabricantes economizam e colocam o HD e o DVDRW ligados somente nas portas Sata2.

No meu notebook (Lenovo Z470) o HD é ligado no Sata3, enquanto a porta e-Sata e o DVDRW são ligados no Sata2.

E existe alguma maneira de trocar a conecção sata 2 para 3? Olhei aqui é o hd é sata 2 :haha:
 
Infelizmente não. O dispositivo é ligado fisicamente a uma porta através do controlador do chipset.
 
mas aonde esquenta é no local aonde fica o HD mecânico e isso é uma das causas que quero arrancar esse hd daqui :haha:

Por isso que disse, ficaria "menos pior" a situação, porque o HD mecanico em si é um gerador de calor, nao tanto como um processador/placa de video mas enfim, 120gb seria razoavel sim para SO + Programas e algumas coisas a mais, mas se for colocar jogos por exemplo ja fica apertado, por isso que dei a sugestão da baia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo