Duvida sobre ssd qual escolher !?

leigomon

Active Member
Registrado
OLÁ PESSOAL,MONTEI UM PC NOVO RECENTEMENTE E SOBRO UMA GRANA ENTAO RESOLVI INVESTIR EM UM SSD

A PLACA MAE É ASUS H97 PRO

MINHA NECESSIDADE:QUERIA O SSD DE 60GB SO PARA COLOCAR O S.O MAS NESSA FAIXA DE GIGA SO TEM OS DA KINGSTON QUE DEU MANCADA PELO QUE PESQUISEI E TBM PELO PREÇO Q COMPENSAVA PEGAR LOGO UM DE 120GB ENTAO SELECIONEI UMA LISTA :

ssd 120 gb Neutron GTX
ssd 120 gb Sandisk extreme
ssd 120 gb Sandisk Ultra Plus
ssd 120 gb Corsair Force GT
ssd 120 gb Corsair LX Force
ssd 120 gb Plextor M5
ssd 120 gb samsung 840 evo
ssd 120 gb Crucial


-EU QUERIA SABER DESSA LISTA UM SSD COM BOM CUSTO X BENEFICIO POIS ESTOU COMPRANDO SSD SOMENTE PARA O S.O MESMO ENTAO ACHO Q NEM COMPENSA PAGAR A MAIS PARA TER UM SSD MAIS SOFISTICADO.

- ALGUEM SABE SE ENCONTRO ALGUM DOS MODELOS CITADOS ACIMA NO PARAGUAY POIS TENHO UM AMIGO QUE VIAJA PARA LA TODA SEMANA.

- ME INDICAR SE POSSIVEL UNS 2 OU MAIS SSD
 
Eu acho que compensa mais um de 240GB... Mais dentre esses ai sem duvida o evo 840. Fora ele iria de sandisk ou corsair
 
OLÁ PESSOAL,MONTEI UM PC NOVO RECENTEMENTE E SOBRO UMA GRANA ENTAO RESOLVI INVESTIR EM UM SSD

A PLACA MAE É ASUS H97 PRO

MINHA NECESSIDADE:QUERIA O SSD DE 60GB SO PARA COLOCAR O S.O MAS NESSA FAIXA DE GIGA SO TEM OS DA KINGSTON QUE DEU MANCADA PELO QUE PESQUISEI E TBM PELO PREÇO Q COMPENSAVA PEGAR LOGO UM DE 120GB ENTAO SELECIONEI UMA LISTA :

ssd 120 gb Neutron GTX
ssd 120 gb Sandisk extreme
ssd 120 gb Sandisk Ultra Plus
ssd 120 gb Corsair Force GT
ssd 120 gb Corsair LX Force
ssd 120 gb Plextor M5
ssd 120 gb samsung 840 evo
ssd 120 gb Crucial


-EU QUERIA SABER DESSA LISTA UM SSD COM BOM CUSTO X BENEFICIO POIS ESTOU COMPRANDO SSD SOMENTE PARA O S.O MESMO ENTAO ACHO Q NEM COMPENSA PAGAR A MAIS PARA TER UM SSD MAIS SOFISTICADO.

- ALGUEM SABE SE ENCONTRO ALGUM DOS MODELOS CITADOS ACIMA NO PARAGUAY POIS TENHO UM AMIGO QUE VIAJA PARA LA TODA SEMANA.

- ME INDICAR SE POSSIVEL UNS 2 OU MAIS SSD

Cara seu chip é H97 Suporta iSRT da intel
compre o que tiver a melhor velocidade de leitura e use o recurso e seja feliz.
tem no mercado livre um GTX neutron de 64 Gb as vezes compensa pra vc já que o SRT usa no máx 64Gb
Eu uso aqui e tenho uma partição de 400Gb acelerada pelo SSD. É lindo e barato.
 
Cara seu chip é H97 Suporta iSRT da intel
compre o que tiver a melhor velocidade de leitura e use o recurso e seja feliz.
tem no mercado livre um GTX neutron de 64 Gb as vezes compensa pra vc já que o SRT usa no máx 64Gb
Eu uso aqui e tenho uma partição de 400Gb acelerada pelo SSD. É lindo e barato.

-bom vou pesquisar qual ssd de 120 gb tem a melhor leitura dentre esses mas me interessei bastante nesse ssd de 64 gb pois como eu disse quero somente para o SO ,a minha duvida e esse SRT,como funciona? pelo q entendi ele acelera uma partição de um hd? eu tenho um hd seagate 1 tb e pretendo dividi-lo em duas partições,dai eu escolho uma para ser mais rapido ? (1 tb ja é d+ pra min)
pois pelo q eu pesquisei so funciona rapido as coisas q estiver no ssd e nao no hd
poderia me explicar melhor pois eu nem sabia dessa tecnologia da minha placa
 
-bom vou pesquisar qual ssd de 120 gb tem a melhor leitura dentre esses mas me interessei bastante nesse ssd de 64 gb pois como eu disse quero somente para o SO ,a minha duvida e esse SRT,como funciona? pelo q entendi ele acelera uma partição de um hd? eu tenho um hd seagate 1 tb e pretendo dividi-lo em duas partições,dai eu escolho uma para ser mais rapido ? (1 tb ja é d+ pra min)
pois pelo q eu pesquisei so funciona rapido as coisas q estiver no ssd e nao no hd
poderia me explicar melhor pois eu nem sabia dessa tecnologia da minha placa

Bom, vou tentar explicar como tudo funciona e em certos momentos citarei o que fiz aqui.
Vc compra um HD normal e um SSD (de preferência com boa velocidade de leitura)
Então vc coloca em RAID 0
E instala o Windows no HDD e faz as partições da maneira que vc bem entender (nem olhe pro SSD até aqui.)
Dai o sistema inicia e tudo mais vc instala o software da intel iSRT (tem no site pra baixar)
Lá tem uma guia que aparece para ativar a aceleração de disco.
O SSD vai se tornar o cache do seu HDD.
Tudo o que for mais acessado no HDD será copiado para o SSD automaticamente sem nenhuma intervenção sua.
Então se vc usa um software mais vezes ele vai copiando esses softwares para o SSD e as coisas que vc não usa muito
ele mantém no HDD mesmo.
Aqui eu tenho um HDD de 2Tb e um SSD de 120Gb (o software usa até 64Gb no máx)
O HDD eu particionei em 400Gb pro windows e o restantes para armazenar meus dados.
Resumindo a obra, tenho muitos programas que abrem instantaneamente pois uso mais e estão no SSD.
Inclusive os jogos iniciam muito rápido pois sempre o cachê vai se atualizando de acordo com o que vc está usando recentemente.
É uma tecnologia muito interessante e que quem não quer gastar fortunas em SSD é muito viável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo