• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida sobre tv para jogos no pc... 32" full hd ou hd ready?

gomczx11

Hungry Member
Registrado
Já devem ter varios topicos sobre isso aqui, mas eu procurei e nao achei nenhum que respondesse minha duvida.

Estou na duvida entre essas 2 tv's

TV LCD 32 Polegadas Full HD 1920x1080 3 HDMI
http://www.magazineluiza.com.br/pro...Produto=1903376&linha=ET&Setor=TLCD&modelo=00

TV LCD 32 Polegadas HDTV 1366x768 3 HDMI
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto.asp?Produto=2019224&linha=ET&Setor=TLCD

Quero usar para assistir tv, mas tambem para jogar no pc. Meu pc nao aguenta resoluçao full hd (gts250), mas suporta 1366x768 de boa, e como sei que a tv lcd funciona bem melhor na sua resoluçao nativa fiquei com essa duvida.

Vale a pena comprar uma tv full hd para jogar em 720p ou é melhor comprar a outra 768p?
Talvez, quem sabe, eu compre um xbox360 tambem, ele ficaria melhor na tv full hd né?

A diferença de preço é consideravel, mas nao é tao grande, nao quero comprar algo e me arrepender depois.
Entao qual das duas devo escolher?
 
ninguem pode ajudar?

Vc e o seu colega acima não comprem Samsung! Vejam aqui nesse forum, nas primeiras perguntas de " Aparelhos de TV" e verão um cara dizendo que a sua Samsung 32" morreu em set/2009 e já vi várias pessoas reclamando da Samsung no site www.reclameaqui.com.br e no www.htforum.com.br . Qualquer marca pode dar defeito, mas a Samsung está demais, fuja dela, não caia na conversa dos outros! Ela é bonita, sim, mais bonita que LG, Pana, mas é uma casquinha por dentro, um técnico me disse isso e tem 30 anos no ramo.
 
eu compraria uma full hd para não precisar trocar mais pra frente
 
Sem pensar!
32 FullHD! Tive uma de 26 e só me deu dor de cabeça! Comprei a de 32 e que belezaaaaaa!!!

Muito satisfeito!!!
 
eu ja vi pana full hd de 42" por 2100, axo melhor pesquisar mais...

eu iria de full sem pensar.. as 2 sao otimas, mais melhor ja pegar a top pra nao trocar.
 
32 Full HD e de preferencia com tela IPS
 
Vc e o seu colega acima não comprem Samsung! Vejam aqui nesse forum, nas primeiras perguntas de " Aparelhos de TV" e verão um cara dizendo que a sua Samsung 32" morreu em set/2009 e já vi várias pessoas reclamando da Samsung no site www.reclameaqui.com.br e no www.htforum.com.br . Qualquer marca pode dar defeito, mas a Samsung está demais, fuja dela, não caia na conversa dos outros! Ela é bonita, sim, mais bonita que LG, Pana, mas é uma casquinha por dentro, um técnico me disse isso e tem 30 anos no ramo.

Concordo com vc!! Samsung é suicídio! e sobre ser hd ou full eu indico full hd ainda mais q vc vai pegar um xbox 360. Logo mais a maioria dos jogos serão 1080p e vc vai precisar de uma full hd. Pense no futuro!
 
Me parece ser uma boa escolha. Comprei uma LG 26LU50FR para jogar e assistir filmes do pc e já gostei do resultado.
 
Aproveitando o tópico...
Galera, gostaria de tirar uma dúvida parecida com a do amigo gomczx11...
Compensa comprar uma TV FULL HD de 32 polegadas para jogos no pc e no Xbox 360????
Caso compense o que acham dessa????
http://www.lge.com/br/televisor/led-lcd-plasma-slim-flat/LG-lcd-32LH70YD.jsp
Valeu!!!!!


Compensa sim, este TV ainda vem com um painel LCD que é bom para jogos e cenas em rápido movimento , pode ir sem medo porque além do custo beneficio é uma ótima TV
 
Compensa sim, este TV ainda vem com um painel LCD que é bom para jogos e cenas em rápido movimento , pode ir sem medo porque além do custo beneficio é uma ótima TV

Valeu koge! :thumbs_up
Comprarei uma no sábado, assim deixarei minha mãe em paz.
Adeus sala :wave:!
Vou mudar novamente para meu quarto! :happy2::happy2::happy2::happy2:
 
Estou decidindo entre a 32LF20FR e a 26LU50FR. Pq eu usarei de monitor e pra jogar jogos no PC. Secundariamente de TV. Problema é que eu sento meio perto do monitor. 1,10m.
 
Tenha em mente que uma TV Full HD não vai te trazer grandes benefícios a curto prazo, pelo contrário. O raciocínio é simples:

- Jogos em Full HD rodando pelo PC precisam de uma VGA bem parruda e infelizmente vai haver muitas situações que a sua GTS 250 irá sofrer nesta resolução;
- Para Xbox 360 tanto faz, já que a maioria esmagadora dos jogos é nativamente 720p e roda 1080p por upscalling (que obviamente não é a mesma coisa de estar nativamente em Full HD). A melhor neste caso é puramente psicológica;
- Se você tiver um player BD realmente aí está um dos maiores benefícios de se ter uma Full HD. Senão poucas programações de assinatura digital são em 1080p (por causa da demanda de banda bem maior), que dirá TV aberta;
- TV aberta análogica (se não tiver o decoder) e DVD ficarão muito piores em uma TV Full HD. É óbvio, para exibir em tela cheia um sinal em 480 linhas é inevitável a interpolação da imagem, degradando-a demais (não existe upscalling para estas situações).
 
Aproveitando o topico eu gostaria de colocar uma duvida minha. Seguinte, tbm estou kerendo comprar uma tv pra servir de monitor, e eu ia ate comprar uma Pana plasma, mas dissera, nao ser legar pra servir de monitor, então tenho q optar pela lcd. A minha duvida é se eu comprar um lcd FullHD é possivel jogar jogos de pc com resoluções abaixo de 1080p sem problemas de imagem?
 
Aproveitando o topico eu gostaria de colocar uma duvida minha. Seguinte, tbm estou kerendo comprar uma tv pra servir de monitor, e eu ia ate comprar uma Pana plasma, mas dissera, nao ser legar pra servir de monitor, então tenho q optar pela lcd. A minha duvida é se eu comprar um lcd FullHD é possivel jogar jogos de pc com resoluções abaixo de 1080p sem problemas de imagem?

Eu tenho uma 26LU50FR é full hd e não tenho o q reclamar, o painel dela é fantástico em definição de cores. Pode comprar q ele não vai decepcionar em 1080p.
 
Aproveitando o topico eu gostaria de colocar uma duvida minha. Seguinte, tbm estou kerendo comprar uma tv pra servir de monitor, e eu ia ate comprar uma Pana plasma, mas dissera, nao ser legar pra servir de monitor, então tenho q optar pela lcd. A minha duvida é se eu comprar um lcd FullHD é possivel jogar jogos de pc com resoluções abaixo de 1080p sem problemas de imagem?

Sim se a resolução do jogo for de 1080p . a imagem do game fica impressionante, sem problemas nenhum, mais minha dica é você procurar um monitor com um bom tempo de resposta e que tenha referencias também .
 
kra, eu vo falar por experiência própria, eu tenho uma LG 42'' que é HD Ready, e comprei uma Semp Toshiba 42'' Full HD, eu achava que só porque era Full HD já ia ser upgrade e eu me fudi... a qualidade das cores dessa Semp Toshiba era muito inferior às da LG, o backlight era muito forte, e c você diminuísse ele a imagem ficava apagada, e eu vendo as duas TV uma do lado da outra não consegui notar MUITA diferença entre a LG que é 720p e a Semp Toshiba q é 1080p, isso rodando blu ray, jogando jogo no ps3 (configurado em 1080p) e jogando no meu pc... então eh mto bom você conhecer a TV pessoalmente kra, ou então ver muita informação positiva sobre a TV que voce quer comprar, pq eu nunca mais compro TV sem ver ao vivo não...
pra não falar soh mal, a da Semp Toshiba tinha os níveis de preto e branco bem mais definidos mesmo, soh que isso daí acabou sacrificando a qualidade dos meio tons
 
Última edição:
Entre as duas opções acredito que a melhor seja a Samsung sim (ao menos se levar em consideração as especificações) mas como já disseram é mesmo importante, se possível é claro, ver a imagem ao vivo e comparar.

Outro detalhe é que você vai usar principalmente no pc e sua placa não aguenta full-hd, bom nesse caso talvez fosse interessante comprar a full-hd como investimento futuro já que uma hora você vai trocar de placa de vídeo ou então comprar a outra se você tiver certeza de que não vai mesmo trocar de placa de video por muuuito tempo ainda.

Minha placa de video, acho que minha placa de video não aceita full hd e como não tenho tv nem monitor full hd não sei dizer se dá algum problema.

Quanto a marca, posso dizer que sofri muito com panasonic e lg (tanto que nunca mais compro nada deles) tanto em relação a assistencia tecnica quanto aos produtos tanto tv, quanto monitores (minha última tv foi uma lg, um dia depois de acabar a garantia pifou e foi necessário trocar o tubo e o atendimento da assistencia técnica foi horrível do início ao fim) mas com a samsung, tenho monitor e plasma e os dois funcionam de forma impecável (inclusive com o ps3), nunca tive um pingo de dor de cabeça com nenhum deles.
 
Última edição:
eh... comentando sobre esse problema da LG, depois de 2 anos eu tive problema com a minha LG tbm, foi um problema que aparentemente é bem "comum", os capacitores da fonte queimaram por causa da voltagem baixa deles, mas apesar de tudo a qualidade da imagem da LG q eu tenho foi tão superior a da Semp Toshiba que eu acabei ignorando o problema, entã,o pelo menos comigo, a experiência no quesito qualidade de uma Toshiba não foi das melhores (apesar de tecnicamente ela ser melhor que a LG que eu tenho), até o acabamento da TV era bem mais fraco, plastico bem ruim, já a da LG era tudo recoberto com acabamento piano black que eu curto muito (até na parte traseira) e com detalhes que davam um toque bonito pro local que a TV estava, já a Semp Toshiba parecia uma TV "barata" perdida
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo