• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Dúvida sobre Vcore

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DiEgO_BR

Ao infinito e além `
Registrado
Fiz um over num phenom 2 x4 955 para 3.8 para uso diário. Só que o vcore está em 1.452v, está muito alto?
Sou novo nesse ramo de overclock, então gostaria de uma dica de vcs ae!

*Não estou conseguindo alterar o vcore na bios, sempre que modifico ele volta para "auto".
*Fiz teste no cinebench e as temperaturas bateu no máximo 60ºC.
 
Para ter total estabilidade, tem que fazer o over pela bios. Para saber a medida certa do vcore, você deve estabelecer o clock que você deseja, aumentar um pouco o vcore, e fazer os testes de stress da CPU. Se estiver estável, agora vá baixando o vcore até encontrar o ponto que não funciona corretamente (tela azul ou reboot durante a inicializacao do Windows). Achando esse ponto, basta você acrescentar um pouco de vcore e estará com o over correto. :conte:
 
Para ter total estabilidade, tem que fazer o over pela bios. Para saber a medida certa do vcore, você deve estabelecer o clock que você deseja, aumentar um pouco o vcore, e fazer os testes de stress da CPU. Se estiver estável, agora vá baixando o vcore até encontrar o ponto que não funciona corretamente (tela azul ou reboot durante a inicializacao do Windows). Achando esse ponto, basta você acrescentar um pouco de vcore e estará com o over correto. :conte:




*Descobri aqui como alterar o vcore. Vou testar com mais calma e ver até aonde consigo.

Uma dúvida, até quanto de vcore e temperatura eu posso atingir sem maiores problemas?

Tb alterei o NB cpu para 2600mhz.
 
Última edição:
*Descobri aqui como alterar o vcore. Vou testar com mais calma e ver até aonde consigo.

Uma dúvida, até quanto de vcore e temperatura eu posso atingir sem maiores problemas?

Tb alterei o NB cpu para 2600mhz.
]

vc pode cehgar ate 1.5 no vcore e ate 61 graus nucleos , o NB FREQUENCY ficou bom vai dar um bom gas ai , esse phenom ai pro ser C3 da pra cehgar 4.0 , a 1.45 de boa , o meu aqui eu usava ele a 4.2 com vcore a 1.45 , nao se esqueça de travar o HT LINK pra 2000mhz pois almentar ele nao fara diferença e pelo contrario dara instabilidade , desabilita tambem o cool n quiet pra nao sofrer no over e vcore
 
Aqui eu deixo em 1.4v de vcore para 3800mhz no CPU.

No NB eu deixo em 1.3v para 2800mhz.

O Máximo que consegui com esse processador com estabilidade foi 3900mhz e o vcore em 1.47v. Mesmo que eu subisse para mais de 1.5v não consigo estabilizar em 4.0ghz, que sempre foi o meu intuito.

Mas o seu overclock está ótimo, só tentaria diminuir mais esse vcore pra ver se ele fica estável.

Falow
 
Aqui eu deixo em 1.4v de vcore para 3800mhz no CPU.

No NB eu deixo em 1.3v para 2800mhz.

O Máximo que consegui com esse processador com estabilidade foi 3900mhz e o vcore em 1.47v. Mesmo que eu subisse para mais de 1.5v não consigo estabilizar em 4.0ghz, que sempre foi o meu intuito.

Mas o seu overclock está ótimo, só tentaria diminuir mais esse vcore pra ver se ele fica estável.

Falow

se eel tiver sorte a 3.8 da pra deixar em 1.39 a 1.40 ai fica file demais, ou pode tentar os 4.0 ai , pois a mobo e boa pra isso o cpu ja e o C3 so se o chip do cpu for tranqueira mas fora isso com esse vcore da pra colocar 4.0 :fovhappy:
 
Valeu pessoal. Alterei o vcore para 1.42v vou fazer uns testes durante o dia com o OCCT e monitorar as temp.
Vou tentar diminuir um pouco mais o vcore vamos ver... Só achei estranho uma coisa, ao efetuar o cinebench, vcore
subiu de 1.42 para 1.44, normal?
 
Valeu pessoal. Alterei o vcore para 1.42v vou fazer uns testes durante o dia com o OCCT e monitorar as temp.
Vou tentar diminuir um pouco mais o vcore vamos ver... Só achei estranho uma coisa, ao efetuar o cinebench, vcore
subiu de 1.42 para 1.44, normal?

sim chama se vdroop , algumas placas maes tem e tem ate alto ja vi placa mae ter u mdiferencial de 1.4 pra 1.47 , na sua e de menos :coolface:
 
:lol2:


Para monitorar as temperaturas, uso o Aida64 ou Real Temp. ??

fica seu criterio eu particulamente uso o AIDA64 , mas na hora do jogo e bom mesmo ter o core temp aberto por de depois tem como vc ver qual foi o pico maximo de temperatura na hora do jogo
 
fica seu criterio eu particulamente uso o AIDA64 , mas na hora do jogo e bom mesmo ter o core temp aberto por de depois tem como vc ver qual foi o pico maximo de temperatura na hora do jogo

Fiz o teste com OCCT e as temperaturas estao chegando a 67 graus :nooo:
Clock:3.8
vcore: 1.44

Tô achando essa temp. alta. Usei a plasta termica arctive 5, sei que ela tem tempo de cura, devo esperar e depois refazer os testes? :S



Consegui uma temperatura de 63 graus rodando OCCT por 20min. Acho que vou deixar assim por enquanto. (3.6ghz)

 
Última edição:
mantem as temps abaixo de 70 graus

veja qual e o tjmax da sua cpu

Fiz o teste com OCCT e as temperaturas estao chegando a 67 graus :nooo:
Clock:3.8
vcore: 1.44

Tô achando essa temp. alta. Usei a plasta termica arctive 5, sei que ela tem tempo de cura, devo esperar e depois refazer os testes? :S



Consegui uma temperatura de 63 graus rodando OCCT por 20min. Acho que vou deixar assim por enquanto. (3.6ghz)

[url]http://img822.imageshack.us/img822/7088/semttuloosg.jpg[/URL]
 
Para finalizar, fiz essas modificações:

Frequência: 3.8ghz
Vcore: 1.38 ~ 1.40 (Vcoredroop) -> Foi o limite que consegui.
HT: 1800
NBCPU: 2600 - 1.32v
Memórias em stock (1333mhz)

Fiz o teste no prime95 por 15min e a temperatura max foi de 65º ~ 66º, devo me preocupar? Em idle está em 40 ~ 43.
Nao deu tela azul, isso já mostra estabilidade? Quais sintomas de instabilidade pode ocorrer?

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo